Notícias

PVC lista cinco motivos para apontar o Flamengo como melhor time do Brasil no momento

Compartilhe

O Flamengo vive atualmente o seu melhor momento na temporada. Cerca de dois meses após a chegada do treinador Jorge Jesus, a equipe já tem conseguido aplicar parte das ideias trazidas pelo português, não a toa, ocupa hoje a liderança do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Em meio a isso, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, analisou os motivos que levam o Rubro-Negro a tal rendimento.

No quadro “Pancheta do PVC”, que consiste em uma breve análise publicada na Rádio Globo, PVC citou cinco fatores para o sucesso do Flamengo. O sucesso de Jorge Jesus no comando foi o primeiro, em seguida, ele apontou o faro artilheiro de Gabigol, a estrela e qualidade de Bruno Henrique, a ‘reunião’ de talento de outros atletas e, por fim, o Maracanã.

– Muitas razões claras para o sucesso do Flamengo na temporada. Já tem gente falando que é o melhor time do mundo. Não, menos. Mas é o time do momento no futebol brasileiro. E o futebol brasileiro produz times por momentos distintos na temporada. Você pode escolher a razão (para o Flamengo ser o melhor do Brasil): a chegada de Jorge Jesus; a adaptação de Gabriel a uma nova forma de jogar, que faz dele artilheiro do Brasil; a capacidade do Bruno Henrique de carregar uma defesa inteira; ou a junção de Gerson, Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, jogadores de alta qualidade, que parecem deslizar no gramado do Maracanã. E o estádio também é parte desse cardápio.

No próximo jogo do Flamengo, alguns desses ‘itens’ citados por PVC não estarão disponíveis: por conta da Data FIFA, o Fla vai à partida sem Bruno Henrique e De Arrascaeta, ambos convocados por suas seleções. A outra questão é que o compromisso será em Brasília, no estádio Mané Garrincha – no entanto, a maior parte do público será rubro-negra. O adversário da vez é o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto terá bola rolando a partir das 17h do sábado (07).

Ver comentários

  • O Flamengo é o melhor futebol da América do Sul e penso que isso se deve a chegada do Jorge Jesus, principalmente, pelo estilo de jogo ofensivo. Ontem, o Grêmio foi ridículo, futebol que depende de um ou dois jogadores. Mas, o "Mister" foi ver o jogo entre Fluminense e Avaí, ambos praticamente rebaixados, para demonstrar ao elenco do Flamengo que se perde campeonato quando menospreza os jogos "fáceis". Por outro lado, Renato Gaúcho quis polemizar, foi soberbo, descuidou-se e caiu diante do Athetico-PR. Uma desatenção, adeus campeonato!

  • A questão é simples. O que faz o Flamengo ser o melhor time no momento do Brasil? A resposta é simples trabalho. O técnico é estudioso e muito inteligente. Com suas ideias novas por aqui, visto que o futebol brasileiro é atrasado o técnico conseguiu por na prática toda a sua teória e conhecimento sobre o futebol. Com variações táticas em todos os jogos e um esquema de jogo mutante o técnico português tem tudo para fazer histõria na Gávea. E com o material humano que o técnico tem no elenco facilita demais. A junção desses fatores estão dando resultado, claro que é só o começo o Flamengo ainda não ganhou nada, mas cedo ou tarde ganhará. Se tudo der certo o Flamengo sairá ao final do ano como campeão brasileiro e continental e com chances reais de conquistar o título mundial novamente enfrentando o lendário time do Liverpool. Aguardemos!

    Saudações rubro negras!

  • Bom dia nação rubro Negra esse ano não vamos ter só a tríplice ? como vai ser (quatriplice ?) bola de gude já ganhamos que carioca tem que contar né KKK como brasileiro libertadores e claro feixar com chave de ouro o Mundial de clube a vamos provar que samos o melhor do mundo abraço nação rubro Negra que deus abençoe o dia de todos ...!

  • Falou tudo Luciano por q com Pará ,Rodnei ,rever muralha não teria técnico bom pra ganhar nada !!!!

  • Jogando assim é campeão mundial.e logo em cima do Liverpool.o glória ....

  • O português ganhou que título expressivo na Europa? Nenhum...Apenas títulos do campeonato português, igual ao Carioca. Mas a mídia "imparcial" quer a todo custo vender a imagem de "novidade" no futebol...Tem que rir!!!! Vejamos no final do ano quem ganhou o que...

  • O PVC esqueceu de dizer que o melhor time do Brasil perdeu pro Bahia de 3

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026