Rafinha destaca maturidade e qualidade técnica de atletas jovens do Flamengo: “São diferentes”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sido apontado como um dos grandes celeiros de craques. Nos últimos anos, o Rubro-Negro investiu bastante na categoria de base e tem colhido frutos. Não à toa, revelou Vinicius Jr., Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Jean Lucas, entre outros. Além disso, os Garotos do Ninho do atual elenco demonstram ter bastante maturidade, como destacou Rafinha.

O lateral-direito, de 34 anos, chegou ao Flamengo em meado de 2019 e tem se destacado. O jogador, que atuou por cerca de 14 temporadas na Europa, elogiou a qualidade técnica dos jovens atletas rubro-negros. Rafinha ainda aproveitou para exaltar a maturidade dos garotos, que procuram ouvir os mais experientes e, com isso, evoluir.

Procuro sempre estar perto dos mais novos. Sei o que eles sentem e estão passando. E um prazer, mas gera pressão e responsabilidade. A gente passa informação para eles. O futebol não é só alegria. O sucesso e o fracasso não são para sempre. Temos que estar ligados para não deixar empolgar -, disse, antes de prosseguir:

— Eles são espertos, os meninos do Flamengo estão de parabéns, assim como o pessoal da base. Tem gente que você fala e não escuta, mas os moleques do Flamengo aqui são diferentes. Não me surpreendem nos jogos, pois vejo o que fazem aqui nos treinos -, concluiu o lateral-direito.

Rafinha deve estar em campo no próximo sábado (14), contra o Santos, no Maracanã, pelo Brasileirão. O jogador chegou ao Flamengo em junho deste ano e, até então, disputou 12 jogos. O lateral ainda não balançou as redes, mas deu três assistências, além de sofrer dois pênaltis. Jorge Jesus poderá contar com os atletas convocados, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.