Rafinha mantém ‘sandálias da humildade’ e valoriza coletivo do Flamengo: “Fico feliz por poder ajudar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

O Flamengo é uma das equipes que mais investem na categoria de base. Não à toa, tem revelado jogadores importantes nos últimos anos, como Lucas Paquetá, que foi para o Milan, da Itália, e Vinicius Junior, que defende o Real Madrid, da Espanha. No atual elenco, 12 atletas são oriundos da base, e Rafinha, em entrevista na zona mista do Maracanã, elogiou o potencial dos garotos rubro-negros e disse estar feliz por ajudar na evolução dos mesmos.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Fico feliz por estar podendo ajudar. Estão passando algumas informações que ajudam no jogo, não só no momento que está favorável. Nos momentos adversos também, perdemos alguns jogos aí, mas sempre procurar passar tranquilidade. O futebol é traiçoeiro, então a gente sempre quer estar alertando e orientando. O grupo do Flamengo é muito bom, a molecada tem uma maturidade muito grande, são muito inteligentes, não se empolgam com nada -, disse o lateral.

Rafinha foi um dos destaques do Flamengo na partida contra o Internacional, que aconteceu nesta quarta-feira (25). O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, e o lateral-direito participou bastante do jogo, tanto no momento defensivo quanto ofensivo. No entanto, ele ressaltou a dificuldade que o Fla encontrou com o Inter, que chegaram a empatar o duelo mesmo com dois atletas a menos – o Colorado tivera dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo.

Um adversário muito forte como o Inter, que estava brigando pela Libertadores, Copa do Brasil… Eles merecem todo respeito. Vocês viram, né? O que parecia fácil, quase ficou difícil. Mérito total deles. Ainda mais nossa equipe, que estava dominando o jogo, com 11 jogadores, com maior posse de bola… A gente espera que possa continuar assim, na mesma intensidade, nessa mesma batida. O Inter é um dos favoritos ao título, já é um time que conseguimos abrir mais três pontos de diferença. Agora é concentrar, porque o campeonato é longo -, finalizou Rafinha.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (28), para encarar o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. Até então, mais de 55 mil ingressos foram vendidos para este duelo. O Rubro-Negro é líder da competição, com 48 pontos, enquanto o Tricolor paulista ocupa a sexta posição, com 35.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Rafinha falou certo! Naquele jogo contra o Inter o time inteiro se afobou, avançou e erraram muitos gols..

    Como quem não faz leva, o Inter quase virou o jogo e chegou a ameaçar o Flamengo com 2 jogadores a menos!

    Fizeram um gol numa falha bisonha de Arão que se atrapalhou todo e do Rodrigo Caio que não quis dar chutão..

    Claro que um erro destes não vai tirar o brilho da vitória mas que sirva de lição pros jogadores que não podem relaxar dentro de campo!

    Principalmente o Arão que costuma se desligar do jogo com frequência..

    SRN

  • Jogo contra o São Paulo: Cesasr, Rodolfo e Truller, Rondinei e Rener, Arão e Pepê, Arrascaeta e Gerson, Berril e Vitinho, e o Garoto Gabriel.

Comentários não são permitidos.