Rafinha revela ‘puxão de orelha’ nos mais jovens do Flamengo para manter os pés no chão durante boa fase

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Palmeiras, no último domingo (01), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rafinha, que foi contratado no meio desta temporada, foi um dos destaques do time no confronto. Ele que sofreu o pênalti para o terceiro gol do duelo, marcado por Gabriel Barbosa.

O lateral serve como exemplo e espelho para os atletas mais jovens, afinal, passou 14 temporadas na Europa, sendo sete delas atuando pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Não à toa, ele é um dos responsáveis por dar uma ‘freada‘ nos garotos do atual elenco, para que eles não se empolguem com facilidade e percam o foco.

Temos jogadores jovens, quem tem uma pouco mais de cancha tenta passar essa tranquilidade. Para pensar grande, tem que manter a tranquilidade, saber sobressair na adversidade. Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols, então procuramos passar essa experiência. Mas é bom -, disse o lateral-direito, em entrevista à ESPN. Ele concluiu:

Quando tecnicamente as coisas saem bem, o mental vai acompanhar. Ficamos felizes pela partida, espero que possamos continuar assim, mas já falei outras vezes: pézinho no chão. Foi um jogo, a caminhada é longa e temos que procurar melhor todo jogo. A gente, um pouquinho mais experiente, já conhece o futebol. Um dia as coisas estão bem, no outro já podem não estar -, finalizou.

Rafinha completou 11 partidas no Flamengo e deu três assistências. Ele deve estar em campo na partida contra o Avaí, no próximo sábado (07). O time catarinense vendeu o mando de campo, e a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é líder da competição, com 36 pontos, enquanto os avaianos estão na lanterna, com apenas 10 conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Ivan só pode estar louco ou não entende nada de futebol só falou merda

  • Daniel Braga vc quer uma coisa original?
    Vc deveria ser original ( em não comentar em uma coluna de um time que não é o seu)
    3x 0 é original!
    Derrubamos seu técnico do 7×1 é original
    Pedaladas na cadelinha de guarda é original.
    Ahhhhh mais original ainda chupa Peppa

  • Ao nosso querido ANTI, IVAN RODRIGUES, o meu cordial VAI TOMAR NO OLHO DO CÚ! Tá fazendo o que aqui, ANTI? Vai falar merda no teu chiqueiro, isso aqui é Flamengo, infeliz! Vaza! E como gosta tanto de “cheirinho”, vou te dar uma coisa comprida, grossa e roliça pra vc cheirar à vontade.

  • Manter o foco, por isso que acho que o JJ deveria jogar com Piris e Arão de volantes. Adianta o Gerson, jogo em Brasília, com torcida off rj é um problema, estádio cheio. Nada de brincadeira, jogar sério.

    Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo !!!

  • Toda matéria que vocês postaram de domingo pra cá, começa com “O Flamengo venceu o Palmeiras…”
    Não tem nada mais original não??

  • E ninguém consegue bloquear o cara do gatonet e o cafetão

  • Eu gostaria de deixar a minha opinião, sobre e imbecil do Carlos Alberto, que foi um jogador mediano, não foi um jogador vitorioso, que conseguiu da parte de alguns amigos, uma oportunidade como comentarista e que incita a violência contra o jogador do Flamengo.
    Esse rapaz, além de um medíocre jogador, não passa de um grande mal caráter.

    Deixa de ser idiota e cala a boca.

  • Comparar com Vasco e Fluminense é covardia. São times de segunda.

  • O mandante é o Avaí, que vendeu pra uma empresa q administra o Mané Garrincha, não para o Flamengo, parceiro.
    Melhor pra nós. Teremos 95% de flamenguistas, assim como aconteceu contra o Vasco.
    4% serão secadores e 1% torcedores do Avaí.
    Podem aguardar.

  • O Flamengo não comprou o mando de campo, parceiro.
    O Avaí vendeu para uma empresa q administra o Mané Garrincha.
    Bom pra nós. Vai ser como contra o Vasco. 95% flamenguista. O restante será 4% secadores e 1% torcedores do Avaí.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Só não entendi pq o jogo será em Brasília. Não haverá nenhuma partida no Maracanã no Sábado e já que compramos o mando de campo pq não realizar o jogo no Maraca ?

  • Sábias palavras do Rafinha. Nao se pode menosprezar os adversários! Próximo jogo contra o Avai último colocado e jogo duro! Tem que manter o foco ! Senão a casa caí! Lembram do Bahia 3 x 0 .? Era praticamente o mesmo time !

  • O palmeiras foi eliminado o internacional também o Fluminense agoniza no rebaixamento e na eliminação da sul-americana o Bostafogo está em crise e cortaram a água no Engenhão Vasco perde mais uma partida no Brasileirão o Santos é o segundo colocado o Grêmio está na semi final da libertadores são Paulo vem resistindo ao campeonato Brasileiro e o Flamengo é o Líder do Brasileirão 2019 resta nas semifinais da libertadores aos invejosos de plantão postando besteiras eu vou dizer segue o líder isso aqui é Flamengo.

  • Só quero que o Mengo ganhe esse ano só o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial de Clubes, aliás já perceberam a coincidência? Vamos decidir com o Liverpool, lembram dele? A uns anos atrás? Levou um chocolate de 3.

  • O time está ganhando confiança e colocando em prática as estrategias do mister, sem falar a alegria e o prazer que os jogadores estão demonstrando dentro de campo, estamos no caminho certo rumo a supremacia. SRN

  • Esse é o discurso de um campeão. Essa é a postura que o time e aqueles que fazem a cobertura do time devem adotar. Muita humildade. Parabéns pela postura, Rafinha!

  • Aí Ivan Rodrigues, vai tomar no meio do seu cu, seu vascaíno filho da puta. Vai pra sites do seu time, seu merda.

  • Olha o.filipao.entirou e saio.sem ganhar nada este ano.

  • IVAN RODRIGUES… como vc tem a cara de pau de dizer q o flamengo ta ganhando pq o adversário não joga de igual pra igual?
    O flamengo só faz golaço.. tabelas precisas..dribles..Rapaz, para com isso!!!!!
    Eu nunca tive problemas em elogiar outros times até mesmo o Vasco nossa maior rival por historia.. inclusive acho q jogou mais q o Cruzeiro e merecia a Vitória.. e o time tem jogado bem dentro de suas limitações de elenco!!!
    No mais o choro é livre!!! Abraço.

  • cheirinho e a beira do teu borga aqui e mengao porra

  • Kkkkk….Ivan, fala sério! Até concordaria com vc, mas aí seriam dois imbecis falando asneiras.
    SRN.

  • Na boa… está certíssimo !!
    Não adianta nada o orgulho subir a cabeça e não ganhar o título !!
    Os caras hoje estão jogando muito mas basta uma bobeira para virar o inferno que está o parmerinha hoje.
    Todo jogo é atenção total… qualquer jogo é entrar pra ganhar…final de campeonato mesmo.
    Nós torcedores estamos muito, mas muito “putos” com os vices da copa do Brasil e sul-americana.
    Este ano é humildade, foco e raça, muita raça !!!!

  • O time ta encaixado. Do jeito q tá jogando, não vejo ninguém q consiga jogar mais e melhor q nós, principalmente ponto corrido. Mata mata é outra história e um jogo nal jogado com uns azares aqui e ali e já era. No brasileiro, mantendo os pés no chão não tem pra ninguém. Só perdemos pra nós mesmos se começar com saltinho alto, musiquinhas, cair em babação de ovo de imprensa e ficar se achando superior. Confiança é uma coisa e é bom. Soberba é outra.

  • O Flamengo está demonstrando um conjunto harmonioso e aguerrido,nada mais além disso,o problema está no forma como os adversários encaram o flamengo dentro dos seus domínios (principalmente) superestimando sobremaneira um time que,em raríssimas oportunidades,venceu o adversário jogando somente futebol mais sim aproveitando erros pontuais para liquidar a partida.Quanquer equipe que quiser vencer o flamengo precisa,antes de tudo,conhecer o seu tamanho e jogar de igual para igual.Registrem aí: Flamengo será mais um cavalo paraguaio e,ao final,restará apenas o CHEIRINHO.

  • Pés no chão. mas já começaram as entrevistas exclusivas hoje vai ser o arão no mundo espn . pqp a diretoria tem que blindar nossos jogadores e manterem focados nos titulos

  • Não ganhamos nada até agora. Manter o foco, atenção, concentração e continuar trabalhando forte nos treinamentos e se entregando de corpo e alma nos jogos .Fiquei admirado e feliz em ver nosso Mister em dia de folga no Maracanã assistindo o jogo do Avaí contra o Florminense. Isso aqui é Flamengo

Comentários não são permitidos.