Rafinha vê presença de treinadores e jogadores estrangeiros no Brasil como positiva: “Merecem o respeito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem se tornado o time “sensação” do momento. O Rubro-Negro investiu alto no elenco, contratando jogadores de qualidade, além de ter ousado e acertado com um treinador português, Jorge Jesus. Com os reforços e o comandante, o Fla tem praticado um futebol bonito de se ver. O lateral-direito Rafinha concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10) e comentou sobre o fato do Mais Querido ter estrangeiros não só na comissão técnica, mas como também no plantel, como é o caso do espanhol Pablo Marí, do colombiano Orlando Berrío, do uruguaio Arrascaeta e do paraguaio Piris da Motta.

Interessante ter treinadores estrangeiros aqui, assim como jogadores. O Brasil está bem servido de treinadores, todos estão de parabéns. Ficamos felizes de ter treinadores estrangeiros aqui se for para acrescentar. Eles merecem o respeito. Isso é ótimo, mas vale ressaltar que temos uma escola muito boa de treinadores aqui também -, disse o lateral.

Jorge Jesus é visto como o maior responsável por estar fazendo o Flamengo desempenhar um bom futebol. Rafinha trabalhou com inúmeros treinadores europeus, alguns consagrados, como é o caso de Pep Guardiola, mas o lateral contou que tem aprendido com o Mister. O atleta ainda disse que os ensinamentos de Jesus são importantes para os mais jovens, que, no futuro, quando forem para a Europa, estarão adaptados ao modo de trabalho.

Para mim, está sendo ótimo. Um aprendizado. Conhecia o trabalho dele na Europa, é muito respeitado e vitorioso. Teve suas conquistas e busco aprender todos os dias. Ele te explica o trabalho, ensina e, às vezes, o jogador faz mas não entende. Ele faz isso muito bem. Eu estou há um bom tempo nesse trabalho e é bom para os mais novos. No futuro, eles vão para o futebol europeu e vão saber como funciona já -, finalizou Rafinha.

Rafinha deve estar em campo no próximo sábado (14), contra o Santos, no Maracanã, pelo Brasileirão. O jogador chegou ao Flamengo em junho deste ano e, até então, disputou 12 jogos. O lateral ainda não balançou as redes, mas deu três assistências, além de sofrer dois pênaltis. Jorge Jesus poderá contar com os atletas convocados, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É necessário ter a consciência de que os times brasileiros sobram no individual a até antes da chegada de Sampaoli e Jorge Jesus, agora temos consciência tática e se unir estes dois exemplos a garra argentina ai sim teremos times imbatíveis e invejado pelo mundo, estas três qualidades vem sendo mostrada no mengão,claro que em algum momento alguns setores ainda falham,mas quando se ajustarem em definitivo ninguém vai segurar o nosso time…..vai ser metade convocado pela seleção….

  • O Brasil precisa de novos técnicos estrangeiros para trazer novidades

Comentários não são permitidos.