Realizado no Flamengo, Diego explica por que se decepcionou com proposta do Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Diego passou pelas principais ligas do futebol mundial, após se projetar no Santos, durante sua carreira profissional. Atuou por Porto (POR), Werder Bremen e Wolsfburg (ALE), Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR), antes de ser repatriado pelo Flamengo, em 2016. O jogador revelou que teve a possibilidade de jogar pelo Real Madrid, mas a forma como o clube espanhol conduziu as tratativas o decepcionou:

Na época, em 2009, eu estava no Werder Bremen, voando, estava realmente em uma fase espetacular, um clube top, porque o sistema também funcionava, aquilo me beneficiava e eu jogando muito. E aí, muitos clubes queriam: Juventus, Bayern de Munique, Real Madrid… Atlético de Madrid também tentou e os caras falaram: “A gente precisa sentar para conversar.” Tudo sensacional, só que a maneira como foi conduzido tudo aquilo, eu falei: “Não sou eu que determino o valor de mercado, é o próprio mercado, o interesse das outras equipes no caso a Juventus já vinha há algum tempo interessada… A conversa não foi nada daquilo que eu esperava, me decepcionou -, relembrou, em entrevistas ao canal “Pilhado”, no YouTube.

Para Diego, mesmo envaidecido com o interesse de um dos maiores clubes do mundo, mais importante que isso é se sentir inserido, desejado como parte de um planejamento, o que foi fundamental, em 2009, para que ele acertasse sua ida para Turim, onde defendeu a La Vecchia Signora:

É claro que era o Real Madrid, mas jogador de futebol também quer se sentir importante, parte de algum projeto. Ir por ir, não é o meu perfil. A Juventus já vinha há alguns anos querendo, explicando como iria funcionar valorizando. Então, além dos valores, teve a abordagem, que foi totalmente diferente. O interesse do Real Madrid me deixou lisonjeado, mas ao negociar com outros clubes a gente via os olhos dos caras brilhando, não era para eu ser mais um.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador mediano,nunca foi destaque por onde passou,no Flamengo nunca decidiu nada,ganhou parte da torcida por da carrinho no meio Campo,na hora do vamos vê sempre pipoca e ainda não gostou quando Dorival Jr o deixou no banco. O time tá rendendo muito sem ele. Como profissional excelente.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Eu estou torcendo para que Diego possa jogar a final da libertadores
    Eu acredito que nós vamos ganhar do grêmio e vamos ser campeão em cima do boca estou torcendo por você Diego

  • Pow vcs não sabe o que é jogar bola
    Diego joga muito eu sou flamenguista e me amarro no futebol de Diego #voltaDiego

  • Diego vai voltar e vai jogar muita bola.

    Esse povo influenciado de midia não enxerga que queriam ser campeão com o Diego resolvendo num time com muralha, vaz, caramujo, pará, jamal e outros…

    Nem Arrascaeta e nem Gabigol ou BRuno Henrique davam jeito.

    SE QUEREM FALAR MAL DO CARA, DEIXA ELE VOLTAR AGORA E JOGAR COM UM TIME DESCENTE ONDE ATÉ UM LATERAL DO BANGU JOGA NA BOA. SRN

  • Deixa ele fica no mengao pra ter o gostinho de ser campeao pelo maior do mundo …. mas jg acho q ele nao vai mais nao

  • Esse tal de Olimpo é um FDP Zé ruela burro.

  • Porra, tem gente que se diz flamenguista mas só joga contra. Jesus vai botar Diego pra jogar o fino. Bola, raça, inteligência e habilidade ele tem. Que volte logo pra integrar o elenco, pois vai ajudar e muito.

  • A contusão veio na hora certa, a diretoria deveria aproveitar e liberar ele para outro país.

  • Que ridículo, quantos torcedores iludidos com este puxa-saco amarelão. Jogador frouxo e de pé frio. Domina e contamina o vestiário com seu conformismo, e e disfarça muito bem fingindo que tem raça.
    Em três temporadas amarelou sempre quando for preciso.

  • Banco.

  • será q ele explica porque decepcionou no flamengo? acho q os flamenguistas tiveram expectativa alta demais nele, um amigo meu santista diz q ele sempre foi assim e não é único q diz isso… ainda tem uns zés iludidos
    se for pra iludir, que seja com o mengão
    não com outro come e dorme q daqui a pouco vai vazar

  • Diego é muito bom jogador e excelente profissional. Comprometido com o clube. Nos jogos em que a sorte técnica não estava bem nunca faltou raça e honra pelo Manto Sagrado. Espero que se recupere o quanto, porque é muito importante ter um jogador desse calibre no elenco.

  • Diego sempre honrou o Manto Sagrado com muita raça e determinação.
    Vamos lá Diego, retorna logo pra ajudar ao Mengão realizar suas conquistas tanto alvejada.

  • Aos que criticam o Diego vão tomar no cu… Diego é fera seus merdas ingratos. Seja bem vindo ao mengão. A nação tá com vc.

  • Quando ele chegou o time era meia boca e ele brilhou; agora o elenco foi qualificado e ele tem que brigar pela vaga, só isso; no mais, se ele jogava bem com Zé Ricardo, então certamente melhorará muito com JJ. A princípio, será ótimo para o Brasileirão.

  • Gosto do diego,temos que parar de criticar, diego sempre honrou o manto.

  • Saudações a toda nação.
    Gente na minha opinião o Diego é um excelente jogador, durante um longo período foi quem deu cadência e carregou o nosso Mengão nas costas. Hoje vejo o Flamengo bem melhor em campo sim. Mas com excelentes jogadores em todas as posições. Coisa que não aconteceu na época do Diego. Tenho a convicção que tem vaga para o nosso camisa 10 nesse time do Mister e que o Flamengo irá melhorar muito mais podendo contar com ele.
    FORÇA DIEGO, A VERDADEIRA NAÇÃO ESTA JUNTO COM VOCÊ NESSA BATALHA!!

  • JÁ DEU DIEGO,QUANDO SE RECUPERAR VOLTA PRO SANTOS E ENCERRA A CARREIRA,NO TIME DE HJ NAO TEM ESPAÇO PARA ENCERADEIRA NAO…VLW!

  • Olimpio,se fudeu foi corrigir um torcedor mexeu com todos,kkkkkk

  • Acho que nesse esquema do JJ o Diego pode subir muito de produção! Vejam o exemplo do Arão. (em contrapartida, o Everton Ribeiro não vem se destacando como os demais da frente…)

  • O Diego Ribas é bom e . Esses que se dizem torcedores que o criticam não sabem nem chutar uma bola e querem faltar com o respeito com o cara. O cara quebrou o pé em um jogo perdido e mesmo assim não se omitiu no jogo.
    Aprendam a enxergar quem veste a camisa do clube bando de avuados!

  • Jogador mediocre marcio araujo da meiuca. gira gira gira e nao produz nada nas decisões pipoca perdeu penaltyes ridículos. entrevistas pós jogo medonhas.. jogador simbolo do fracasso do ebm quando vejo o diego me lembra o cheirinho e de cheirinho ja estou de saco cheio manda logo esse cara a pqp fora do Flamengo.. nao precisamos de você diego somos finalistas na libertadors e em primeiro no brasileirão SEM VOCÊ. com você fomos eliminados da copa do brasil LIXÃO!

    MINHA OPNIÃO ACEITEM NUTELLAS!

  • JOGARDOZINHO ESSE NOME QUE SER DAR. ( SÓ ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS,VÊ – LÔ COMO ÍDOLO ).MEU MENGÃO SEM DIEGO EM CAMPO É OUTRO TIME.ESSE CARA JOGANDO MATAR COM QUALQUER PODER OFENSIVO DE UMA EQUIPE. SRN

  • O real madrid nao sabe o que quer

  • Curto demais seu futebol.
    Boa recuperação guerreiro

  • Já deu o que tinha que dar … Diego só jogou bem na metade da temporada que chegou até a fase de grupos da libertadores de 2017, ou seja meia temporada, depois da lesão não jogou mais. Pra piorar perdeu pênaltis decisivos (o último de forma ridícula) e deu discursos pífios quando o time ia mal … Até poderia ser útil pra compor elenco, mas com o salário que ganha, a idade avançada e o tempo que teve pra mostrar futebol, se receber uma proposta seria uma boa liberar … Engraçado que quando o time tá na semi da liberta e líder do campeonato começa a dar mais entrevistas … Mal assessorado não está

  • Olimpio, antes de criticar os outros, olhe para o seu rabo sujo. TODOS aqui somos Flamengo e, antes de tudo, merecemos respeito um do outro. Somo uma Nação composta por analfabetos, desdentados, engenheiros, médicos, desembargadores, juízes, presidente da república e e muitos outros. A propósito, experiência de fato se escreve com X, no entanto, a questão é estudar gramática e não caligrafia. Viu como vc também erra? A nossa língua não é fácil. Toda a ajuda é bem vinda desde que seja de forma educada. SRN

    Esperiência se escreve com x, vá estudar caligrafia e aprender nosso português.

  • é verdade sim, foi no mesmo dia que o carlos alberto encontrou o messi no restaurante.

    FORA DO FLAMENGO DIEGO!

  • Eu quero que Diego volte logo,vai ser um ótimo jogador nas mão de Jesus. Precisamos de jogadores desse nivel para rodar o elenco e ganhar titulo. Assim como todo jogador existe altos e baixos. E o time precisa de bons jogadores no banco.

  • Diego é bom jogador. Não se omite. Só erra quem faz. Ele jogava num time pobre tecnicamente. Não tinha ninguém pra jogar com ele. Esse ano ele foi pro banco profissionalmente e ainda fez alguns gols. É experiente é sabe ser útil. Sabe segurar a bola como poucos. Pode ajudar muito.

    Comentários grosseiros como de alguns aqui não constroem nada e ainda desrespeitam o ser humano.

    Quero ver falar desse modo com um homem frente à frente.

  • Torcedor não pode ter memória fraca. Antes do Diego nosso meio campo era Canteros e M. Araújo, e os lançamentos eram do Paulo Vítor pois não tínhamos toque de bola padrão. Com ele, saímos da disputa pelo rebaixamento para o 3o. lugar (e com mesmos pontos do vice). O cara tem experiência, toque de bola e personalidade, qualidades essenciais quando se quer administrar um jogo e jamais se omitiu ou fez corpo mole. Qual time hoje (exceto Palmeiras) não gostaria de ter Diego como titular???

  • Esse Diego fantasia muito suas histórias

  • Se o Diego entender que é um jogador que podera constantemente ficar fora dos jogos acho que é uma opção valiosa para o elenco e talvez seja até bom para ele.
    Entrando no terço final dos jogos, com uma pressao menor por ter mais gente qualificada no elenco e até mesmo sendo menos exigido fisicamente por conta da maratona de jogos a tendencia é que o futebol dele apareça muito mais

  • Ótimo comentário Alex Lima. Este cara é muito lábia, muita mídia e pouca bola. Amarelão que domina e contamina o vestiário. Mas tem torcedor que gosta e cai no canto da sereia.

  • E impressionante como esse cara conseguiu iludir alguns torcedores, o cara tem DNA de perdedor, tem jogador que é assim mesmo, não encaixa num time e tem oportunidade de dar a volta por cima em outro. Diego não tem mais condição de jogar no flamengo, não ganhou nada, pelo contrário, pipocou em diversos momentos, perdeu penaltis importantes.
    Sinceramente torço pela recuperação do jogador, entretanto não tem espaço pra ele no time B do flamengo hoje, não sei se vai se contentar com o banco o que pode mudar o clima do vestiário. Nosso momento é bom, não precisamos de Diego Giras. SRN

  • Espero que negociem ele em breve. Esse cara é o simbolo do fracasso e da bananice no Flamengo. Conseguimos exterminar esse tipo de mentalidade e ela não pode voltar. Diego carrega consigo o conformismo com a derrota, não tem mais espaço nesse elenco, nem pra reserva.

  • Realmente Diego volta logo a nação adora você não vai ser meia dúzia de torcedor modinha que vai de manchar com a nação

  • suma do Flamengo seu verme perna de boneca pipiqueiro o Flamengo è mais Flamengo sem vc

  • Diego vinha jogando de segundo volante e estava bem. Não vejo motivo pra dispensar ele. Não vai ser titular mas precisamos de elenco. Quando ele se machucou o Gerson que deveria assumir a posição não pôde porque haviam desfalques em outros setores. Daí o Jorge Jesus teve que mudar a disposição do meio campo com Cuellar e Arão. Isso prova que um time com 15, 16 jogadores não é completo. Então mesmo que jogadores como Diego, Piris, Renê não sejam decisivos, eles são necessários para rodagem do time e suprir os desfalques.

  • Belíssimo comentário, DAVID! &;-D

  • Estes torcedores nutela do caraio, Diego é craque, mostra raça em campo, se ganha ta la, se perde não se esconde, então na boa vão tomar nobcentro do cu e aprendam a apoiar o time seus fdps

  • Muita gente criticando o futebol do Diego. Não esqueçam que o JJ mudou a forma do time jogar coletivamente e individualmente também. Tanto é que o Arão que era muito criticado agora virou craque. Imagina então se o Diego não pode jogar bem mais com essa nova forma da equipe se colocar em campo.

  • Volta logo Diego vc joga muito esse amor que vc tem pelo nosso Mengão e pela nação além de jogar muito faz com que a nação ti ama cada vez mais

  • Diego pode ser bom de bola, profissional exemplar ou qualquer outra coisa…. mas não deu certo no Flamengo. O torcedor precisa enxergar que sem ele o time joga pra frete e com ele fica travado, o Diego segura muito o time com esse estilo de tocar bola pro lado e pra trás… desejo boa sorte a ele mas não tem vaga no time titular

  • Olimpio, NESTA vida, pois ainda estamos nela e ela está presente

  • ótima noticia a evolução da recuperação dele….
    Mas convenhamos, não da pra ficar nem no banco mais, amarra o jogo demais… uma enceradeira humana…
    Falar o que os torcedores bobos gostam de ouvir, como discursos de que é flamenguista e bla bla bla, não vai te segurar no time nao…
    Obrigado e tchau!

  • Acho engraçado q cuella era o xodó o tal, e virou as costas para Flamengo n guis nem saber se tava disputando título, agora o Diego q tá sempre brigando pelo Flamengo vcs ficam criticando o cara me poupe…

  • O DIEGO É UM CARA EXCEPCIONAL, NÃO SÓ COM A BOLA NOS PÉS.
    NUNCA SE VIU ENVOLVIDO EM QUALQUER PROBLEMA EM CAMPO E EXTRA CAMPO, EXEMPLO PARA QUALQUER JOGADOR, PRINCIPALMENTE A BASE, E ISTO É LEGADO.
    QUANDO FALARAM QUE FELIPE MELO ESTAVA VELHO E NÃO SERVIA PARA O FLAMENGO, VIMOS QUE A TORCIDA ESTAVA EQUIVOCADA.
    NO PALMEIRAS SE NÃO ME ENGANO A 3 TEMPORADAS, JOGANDO PACAS.
    COMO O TORCEDOR MAIS EXPERIENTE DIZ, O DIEGO PRECISA SER VALORIZADO.
    SRN

  • Olímpio, o rapaz deve estudar Ortografia e não caligrafia. Caligrafia é para deixar a letra mais bonita.

  • Nas mãos de Jesus ele vai voar

  • Tem torcedor do Flamengo que dá vergonha. Acompanham a histeria da mídia. Diego teve momentos ótimos no Flamengo e outros nem tanto. Mesmo pressionado nunca se omitiu ou deu migué pra não jogar. Diego nunca foi em 10 em clube nenhum que jogou, sempre foi um 8 e de muito boa qualidade. Hoje ele é banco nesse time do Flamengo mas time campeão precisa ter um bom elenco pra rodar. Hoje mesmo se tivermos dois jogadores fora por lesão ou suspensão no meio os únicos reservas são Piris e Hugo Moura. Está bom pra vcs ? Podem me cobrar depois. Assim que acabar o contrato do Diego com o Flamengo ele não fica um dia desempregado e garanto que não vai pra time pequeno. É só olhar pra traz e perceber que a torcida do Flamengo já pediu a saída em algum momento do Diego Alves, Vitinho, Everton Ribeiro, Arão e com dois jogos já estavam dizendo que o Gerson era uma merda. Flamengo não precisa de inimigos porque eles estão no próprio lado.

  • O AMIGO TEM RAZÃO, INDEPENDENTE DO QUE SEJA DEVEMOS NOS CORRIGIR NA HORA DE SAIR DISPARANDO EM CIMA DE ALGUÉM,

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Esperiência se escreve com x, vá estudar caligrafia e aprender nosso português.

  • Desejo de coração, uma Boa recuperação, o Flamengo ganha muito com esse jogador,um cara exemplar,lider por natureza, e com uma esperiencia espetacular volta logo 10 da nação

  • Nessa vida tudo passa e o tempo de Diego passou.

  • Diego se jogasse em SP por tudo que já fez no Flamengo seria Rei. Só não é pq está no Flamengo. Ninguem valoriza. Nem a própria torcida. SRN!

  • Com certeza o Fla terá perdas na janela de final do ano e meio de 2020 e Diego sempre estará ai pra repor e dar um gas ate o contrato dele acabar.

  • João Bosco
    Se ele for para outro time e arrebenta, o cara pode não ser um craque mais, mas tem experiência é um atleta exemplar pode ser muito útil em algumas partidas. Os caras ficam procurando alguém do time pra criticar sempre, nunca dão valor ao que temos!

  • Tem gente que ainda sonha que o Diego vai jogar bola no flamengo

  • GRANDE JOGADOR…. EXCELENTE QUALIDADE. NA TORCIDA POR SUA RECUREPACAO E RETORNO AO TIME.
    VAMOS VALORIZAR NOSSOS JOGADORES.

  • Com certeza rubro negro, até pq o Flamengo ganha mais uma grande opção.

  • Acredito que nesse sistema com Arão e Gerson no meio, Diego possa render mais, chegando na área e finalizando, espero que volte o mais breve possível, pois o time precisa sim do Diego, que ajuda bastante no elenco.

Comentários não são permitidos.