Reinier deve ser liberado pela CBF até retorno de Gabigol e Rodrigo Caio ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um boa fase dentro das quatro linhas. O clube lidera o Campeonato Brasileiro e está classificado para as semifinais da Libertadores da América. Fora de campo, no entanto, o Rubro-Negro reclamou das convocações de Rodrigo Caio e Gabigol para a seleção principal, e de Reinier para a Copa do Mundo sub-17. Porém, de acordo com o site Globoesporte.com, o Fla pode conseguir a liberação temporária do jogador de apenas 17 anos.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


O Flamengo já havia se posicionado sobre a convocação de Reinier. O clube garantiu que iria ao STJD caso a CBF não liberasse o atleta, tendo em vista que a Copa do Mundo sub-17 não é disputada em Data-FIFA. Entretanto, segundo o site do Globo Esporte, os dirigentes do Rubro-Negro e a cúpula da confederação brasileira abriram diálogo, flexibilizaram, e o jogador deve permanece à disposição de Jorge Jesus até que Gabriel e Rodrigo Caio retornem dos amistosos pela equipe principal.

Com isso, Reinier deve se apresentar à seleção brasileira sub-17 apenas após os jogos contra Atlético-MG, dia 10, e Athletico-PR, dia 13, quando Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio voltam a ficar à disposição do Flamengo. Embora a decisão ainda não tenha sido confirmada, a tendência é que a solução seja divulgada em breve.

Na última segunda-feira (23), três dias após as convocações de Reinier, Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio, o Flamengo se pronunciou através de seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O dirigente carioca demonstrou descontentamento com o fato e revelou que o Rubro-Negro iria pedir a liberação do jovem atleta.

A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas na que a gente entende que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar. Todos foram avisados, inclusive o atleta -, disse o VP.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo foi um dos clubes que não votaram no Caboclo.
    Está sofrendo com isso.

  • O unico responsável por isso que o Mengao esta vai ter que passar e Sr Tite. a unica coisa que a CBF quer e que um time Paulista seja o campeão Brasileiro so isso.

Comentários não são permitidos.