Reinier marca, Flamengo atropela o Avaí e se mantém na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo mais uma vez deu show no Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (07). Enfrentando o Avaí, no Mané Garrincha, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0, com direito a primeiro gol da joia Reinier, e se manteve na liderança da competição nacional.

Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 39 pontos, contra 36 do Santos, que ainda vai encarar o Athletico-PR na rodada. Os comandados de Jorge Jesus retornam a campo somente no próximo sábado (14), para enfrentar o próprio Santos, em jogo que marca o fim do primeiro turno do Brasileirão.

O JOGO

Intensidade e imposição sobre o adversário desde o primeiro minuto. Em linhas gerais, podemos considerar dessa forma o início de jogo do Flamengo sobre o Avaí. Os comandados de Jorge Jesus exerceram a marcação pressão, forçando um erro do adversário para chegar ao gol rapidamente.

A tática funcionou, e o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Reinier descolou passe de primeira para Gabigol, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou de direita para marcar o gol do Fla e reafirmar o ótimo início da equipe.

Apesar do domínio do clube da Gávea com mais de 70% de posse de bola, a equipe levou perigo do adversário aos 15 minutos. Iury cruzou pela esquerda, e Brenner completou de primeira, mas Diego Alves mostrou ótimo reflexo e fez grande defesa, evitando o gol de empate.

Mais adiantado no meio de campo, Gerson dominou no extremo da área aos 20 e, mesmo pressionado, descolou passe sensacional de letra para Willian Arão. O volante não tinha muito ângulo, mas bateu forte e acertou o travessão dos catarinenses.

O segundo gol não demorar a sair. Com um Flamengo mortal e sólido em todos os setores, a equipe ampliou a vantagem aos 31. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Pablo Marí subiu pelo alto e cabeceou para o fundo da rede do Avaí.

O Flamengo manteve sua imposição na etapa complementar e voltou a pressionar os catarinenses, que tentavam sair mais de sua defesa para diminuir. Diante desta proposta e depois de uma grade jogada, os rubros-negros chegaram ao terceiro gol, logo aos sete minutos, com Reinier. Gabigol retribuiu o presente no início e deixou a joia do Fla cara a cara com o goleiro adversário para empurrar para a rede.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Craque o MENGÃO faz em Casa.

  • Alguém tá sentindo falta do Cuellar?

  • Q jogao galera ….

Comentários não são permitidos.