Renato Gaúcho elogia trabalho de Jesus no Fla, mas se diz surpreso: “Nunca treinou uma grande equipe na Europa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, voltou a dar declarações sobre o Flamengo e Jorge Jesus. Desta vez, porém, ele elogiou o trabalho do português e afirmou que o time do Mais Querido é uma seleção. Renato disse ainda estar surpreso com desempenho de Jesus, já que ele “nunca treinou um grande da Europa”. Confira a declaração do técnico gaúcho:

– Eu só fico curioso pelo trabalho maravilhoso que ele vem fazendo no Flamengo. Aí que entram os 65 anos dele, por eu nunca ter escutado o nome dele e porque ele nunca treinou uma grande equipe na Europa. E nunca ter saído de Portugal. Quando ele saiu de Portugal, ele foi pra Arábia. (…) Ele vem fazendo um trabalho maravilhoso. Ele tem uma seleção nas mãos? Sim, ele tem uma seleção nas mãos. Mas, as vezes, não adianta nada você ter uma seleção se você não for capacitado para treinar essa seleção. Eu falo inclusive para os meus jogadores aqui: hoje em dia, se você pegar a seleção brasileira (a seleção brasileira mesmo) e fizer um amistoso com o Flamengo, é jogo duro.

Se o assunto for seleção, o elenco do Mais Querido conta com nomes que estão convocados para a seleção brasileira, que já passaram por lá, e que são relacionados para defender seus respectivos países (como é o caso de Arrascaeta e Berrío). Rodrigo Caio e Gabigol foram convocados por Tite para os próximos amistosos, contra o Senegal e a Nigéria. Bruno Henrique já jogou pelo Brasil este ano, Filipe Luís foi o lateral titular da Copa América. Rafinha, Everton Ribeiro e Diego Ribas também já defenderam a amarelinha. Em relação aos estrangeiros, Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai, Berrío defende a Colômbia, Piris da Motta, o Paraguai. Renato Gaúcho parabenizou a diretoria do Flamengo pelas contratações:

– E está de parabéns a diretoria do Flamengo porque pensou grande, teve dinheiro, gastou e trouxe jogadores que muitos clubes da Europa fazem. “Eu preciso de um lateral direito, pega aquele, pega esse. Preciso de um zagueiro, de um meia, de um atacante. E o Flamengo, se você for ver o plantel, o time, o Flamengo tem sete, oito jogadores à nível de seleção brasileira. – disse, em coletiva pós o ogo contra o Avaí.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O Rubro-Negro é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e volta aos gramados novamente no próximo sábado (28), contra o São Paulo. A partida, válida pela 22ª rodada da competição, será no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gremio melhor time do Brasil

  • Renato Gaúcho também afirmou que, enquanto jogador, foi melhor do que Cristiano Ronaldo!
    Então o Canal Itália 1 fez este vídeo acerca da passagem do Renato pela Roma – 23 jogos e 0 golos; 617 fintas tentadas e só 7 conseguidas… Recambiado no verão seguinte, em classe turística…
    Por favor, vejam o vídeo até ao fim. Tem cenas verdadeiramente de morrer a rir!!!
    https://www.dailymotion.com/video/xrm84r

  • Esse Renato…kkkkk….Que surpresa ele fazer boa campanha pelo grêmio…Nunca treinou um grande time da EUROPA , nunca saiu do Brasil….Já tem 60 anos , lá fora ninguém sabe o nome dele…e quando souberam , fizeram piada …

  • Renato tá surpreso com JJ o qual ele diz já tá velho e nunca ter treinado um time de ponta na Europa, isso só reforça a suposta entrevista de Jorge Jesus de que os treinadores brasileiros estão atrasados, se ele é apenas um técnico mediano e tá revolucionando o futebol brasileiro imagina ha quantos quilômetros de distância os treinadores brasileiros estão dos bons treiadores

  • Engano seu, “falador” mal informado. O Mister treinou o Benfica, um dos grandes clubes europeus. E não adianta agora “baixar o tom” e se fazer de bonzinho, elogiando o Mister. A cagalhoada já está feita, por vc, seu presidente e pelo imbecil do Tardelli. Agora, “falador”, segura tua onda e faz o melhor que puder, pois no Flamengo ninguém pensa ou fala em vc. Ali só se pensa em trabalho, e em vencer os dois jogos. Vc vai ver.

  • Mais uma coluna de grande repercussão na Coluna do Grêmio!

  • Renato Gaúcho tem de se atualizar. Jorge Jesus tem vários títulos em Portugal e um na Arábia Saudita com o Al-Hilal, a Supertaça.
    No Benfica são 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e 1 Supertaça.
    No Sporting 1 Supertaça e 1 Taça da Liga
    No SC Braga 1 Taça Intertoto.
    Recusou o Chelsea e optou pelo Flamengo…

  • So pra constar Portugal e na Europa e o Benfica e um dos grandes da Europa.
    Alem de falastrao e burro!

  • Renato é um gaiato só foi técnico no Brasil rebaixamento no currículo conseguiu ser campeão agora no Grêmio quer falar de Jorge Jesus. faça me um favor Renato fica quieto vc calado é um poeta já dizia o Romário

  • junta ele abel braga e o neto tres patetas kkkkkkkk

  • Amigo Gabigol geito com G não tem jeito ???

  • Renato gaúcho tá fazendo papel de babaca fdp

  • Mas este cara ai chamado Renato Gaucho treinou quem na Europa ?? Bom eu não me recordo sequer de nenhuma equipe de lá treinada por ele nem mesmo de 4′ divisão..a única coisa q faz e querer aparecer e desinstabilizar o foco do Mister e seus comandados,mas a resposta sera dada pra este ser ai em campo muito em breve e calara a boca ..

  • Mesmo quando quer ser humilde o Renato transparece arrogância..Meu Deus..kkkkkkkkkkkkkk

  • Esse Renato é uma figura. Não pode é entrar na pilha dele, futebol é no campo e pto. Vamos nos cruzar duas vezes e ai quem errar menos leva…

  • E vc, já treinou algum time grande da Europa ???

  • Renato gaúcho está se recuando porque falou merda! Já está prevendo que vai ser eliminado pelo Flamengo! Já está falando que o Flamengo e melhor que a seleção brasileira! Eu também acho Renato o Flamengo hoje e uma seleção!

  • Amigos flamenguistas, cuidado que a bruxa do cheirinho continua solta. Vocês lembram do ataque dos sonhos??????

    Mas está em um bom momento, tem que comemora mesmo, só não precisam ser tão chatos.

    Ficam preocupado com Renato e Jesus que estão colocando seus milhoezinhos no bolso todo mês e que não estão nem aí com esses memes que ficam se ofendendo nas redes sociais.

  • Renatão é malandro. Sempre teve esse estilo falastrão. Eu, particularmente, acho um barato. O trabalho que ele faz no Grêmio é top e se um dia JJ nos deixar, Renato é forte candidato a assumir nosso Flamengo.

    Essa semi final la no sul é o jogo mais importante dos últimos 35 anos para o Flamengo. Vamos com tudo, mengão.

    Renato abaixou um pouco o tom porque nosso Marcos Braz muito inteligente falou uma verdade: o segundo jogo é no maraca: se esquentarem demais o clima, lá, tem que aguentar o troco do lado de cá. Renatão que de bobo não tem nada tirou um pouco de lenha da fogueira.

  • Depois de Falar um monte de asneiras agora quer amenizar , fica calado que é melhor Renato e esquece a sele FLA

  • Renato Gaúcho amenizou o discurso. Mas, para falar bem da verdade, Jorge Jesus não está nem aí para o Grêmio, ou para o Renato Gaúcho. Vai jogar com todos os titulares contra o São Paulo e só irá pensar no Grêmio após a partida. Perfeito! Tira pressão do time para a partida contra o Grêmio, deixa em segundo plano, mas com a mesma importância. No jogo estratégico, Jorge Jesus está dando um baile nos bastidores.

  • Qual time grande esse JJ pegou no Brasil? Flamengo é um timeco que do tem torcida nada mais. Time que só ganhou roubando.

  • Ele fala que jj nunca foi pra Europa.. como se ele já tivesse treinado algum time de lá kkk.. e alguém tem que falar pra ele que portugal e na Europa.. os times que ele treinava em Portugal enfrentava os de la..
    Se o Renato tivesse no lugar do jj o FLAMENGO não seria uma seleção como ele fala.

  • Renato é louco pra treinar o Flamengo.
    No final do ano passado foi especulado mas estava mais preocupado em conseguir um aumento no time gaúcho.
    Agora percebeu que seu sonho ficou mais distante e resolveu alfinetar o Mengão.
    Quem desdenha quer comprar…

  • O Renato Gaúcho simplesmente ensaia uma possível eliminação,Por que ele não tem humildade de aceitar os fatos,primeiro ele diz que o grêmio é o melhor time do Brasil hoje ,Agora depois da merda que falou ensaia uma possível eliminação. Tomara que o Flamengo tampe a boca dele com duas goleadas.

  • Só o Grêmio time mediano como inter ele não treina

  • maioria de escolas de samba e GRANDES clubes do rio são financiados pelo TRAFICO!Todos sabem, até a globo!

  • Renato está obcecado pelo Jesus, virou crente de uma hora para outra… kkk
    Jesus que contrate guarda-costa pq o Renato vai te pegar… kkk

  • De novo essa matéria REQUENTADA? Tomanucu… vocês reclamam de gente chata, mas vocês pedem para serem xingados. Tenham mais respeito com os leitores de vocês

  • Ele já usou essa mesma tática quando era treinador do fluminense e conseguiu ir a final da libertadores em 2008, deu declarações provocantes para tentar abalar o time da LDU, não deu muito certo kkkk, além disso o currículo do Renato também não inclui grandes equipes, os menos ruins foram o fluminense de 2008 e o atual grêmio, de resto ele tem Madureira, Vasco, Bahia e Atlético mineiro.

  • Sérgio você fede a inveja, vai toma no seu cu filho da puta!!!

  • Qual é o grande clube que Renato treinou????? não lembro de nenhum na America do Sul.

  • Varmengo

  • Essa conversa é mais velha que a humanidade, resumindo:
    Jesus é bom, o time é bom, o Flamengo é bom, a gestão do clube é boa e portanto é normal perder para o Flamengo.
    Conversa de derrotado antecipado.
    Mas ele tem razão, quem vê jogar o mais querido, fica com medo, a sintonia é perfeita, tem a afinação de uma orquestra sinfônica.

  • Não sei o que é pior: ver um técnico mediano querendo tirar onda só porque ganhou alguns títulos em um bom momento ou os comentários de uma torcidinha mimizenta que só fica dando chiliques… &;-D

  • Renato , a Europa e diferente da América do Sul, lá todos são grandes times, o técnico e bom e tem o time do Mengão nas mãos, para treinar o Mengão , não basta ser técnico , tem que entender o Mengão e ele conseguiu entender , simples assim.

  • Ê Renato, vc treinou vários times grandes como Vasco e Fluminense.
    Ta de saca !!!

  • PAREM DE REPLICAR AS MERDAS QUE O RENATO GAÚCHO BOSTEJA! ESQUEÇAM ESSE BABACA, PAREM DE DAR IBOPE PRA ELE! FALEM DE COISAS IMPORTANTE!

  • Rapaz o Renato esta vivendo um caso de amor e ódio com o Flamengo e o JJ, cara não é possível…rsrsrs

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Não esquece do Flamengo de jeito nenhum ,cuida do teu time .Quarta feira e sua vez se prepara.

  • Renato significa uma palavra: INVEJA.
    Cidadão esquece o Jorge Jesus só Flamengo, pense no seu time, pare de ser recalcado.

  • Renato é só mais um frustrado que na verdade quer o lugar do MISTER JESUS.

    Qual foi o time da Europa que este FRUSTADO do Renato Gaúcho treinou?

    Fala muitoooo

  • EU NÃO SEI PORQUE ELE SE PREOCUPA TANTO COM O FLAMENGO.VAI TOMAR NO CU RENATO

  • QNTO MIMIMI…
    ELE TA SE BORRANDO DE MEDO..

  • Ele não esquece o Flamengo. Desapega. Kkkkkk

  • O Jorge Jesus tinha uma proposta do Chelsea e optou por vir treinar o Flamengo.
    Só pra lembrar.

  • E o senhor Renato Portalupe, comandou algum time no exterior?
    Ganhou uma Libertadores e uma Recopa a quase 3 anos e de lá pra cá, ganhou mais o quê? Gauchinho e olhe lá.
    Se o Grêmio fosse esse essa Coca Cola toda que o senhor arrota, era pra tá disputando a Libertadores e nas cabeças do Brasileirão como o Flamengo.
    Mas como cantavam os Originais do Samba: Falador passa mal rapaz. Falador passa mal…

  • Pois é, o Benfica é o Sporting Lisboa são times pequenos agora kkkkk

  • Renato sou seu fã como jogador e pessoa. Mas no meu papel de fã e querendo o seu bem e você é referência para muita gente … fala menos …. não fala sobre o que não sabe … você não precisa disto … você está dando tiro no pé… como jogador só foi pro Roma, gandaiou e futebol nada … como treinador só foi campeão pelo Grêmio com méritos e cuja diretoria montou o tome que você pediu …. mas lembre se do episódio do Zidane você falou merda, tomou o troco na fala e na bola …. e por último respeite a instituição e a Torcida F L A M E N G O.
    Seu fã que te admira.

  • Tem muitos no meio da boleiragem dos ex jogadores dos técnicos até no meio da mídia que dizem que esse trabalho no gremio não é só dele, tem muita gente e também o departamento de futebol que faz o renato ser o’que é “hoje” com toda esse estatus de ter o “melhor futebol” quero ver é quando ele sair do gremio e assumir um outro clube veremos se ele fara sucesso quando esse outro clube não tiver um departamento capacitado quando o clube nao aceitar abandonar competição pra focar so nas copas.. aí veremos o “trabalho” do renato.. em outros clubes como no fluminenC no vasco não deu certo né? rs

  • Que modéstia de Renato hein, agora demostrando humildade já cutucou a onça com vara curta e sabe que vai ser duro o jogo contra o Flamengo.

  • Renato gaucho é um cara de pau.Jogando toda a pressão e favoritismo pro flamengo.Esse cara não tem geito mesmo não.Fla vai ganhar do gremio e ja tem uma desculpa na manga.

  • Quanto arrependimento ele não tá tendo em não vim pro Flamengo..maior ainda vai ser quando ele ser desclassificado

Comentários não são permitidos.