Rodrigo Caio afirma que Flamengo não “tirou o pé” contra o Palmeiras: “Se fecharam um pouco mais”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Avaí, no Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Mas o duelo que ainda é bastante comentado é a vitória do Fla em cima do Palmeiras, há pouco mais de uma semana. Naquela ocasião, o Rubro-Negro também aplicou 3 a 0 na equipe paulista, mas a impressão que ficou é que os cariocas “tiraram o pé” durante o confronto e passaram a administrar o resultado.

Em entrevista ao programa Aqui com Benja, dos canais FOX Sports, Rodrigo Caio foi questionado sobre aquele jogo. O apresentador Benjamin Back perguntou se o Flamengo, de fato, havia “tirado o pé“. O zagueiro garantiu que isso não existiu, mas que o Palmeiras acabou se retrancando, com o intuito de não sofrer mais gols e explorar o contra-ataque.

Não. Não vejo que tirou o pé não. Falando com sinceridade. Eu vejo que fizemos uma grande partida, um jogo muito consistente, mas chegou um momento que o Palmeiras se fechou um pouco mais, deixou a bola com a gente, mas se fechou, se organizou um pouco mais ali atrás, para jogar um pouco no contra-ataque, porque já estava 3 a 0. Mas, não tem o porquê de tirarmos o pé -, disse o zagueiro

Porque e se a gente toma um gol? Os jogos são decididos em detalhes. Se a gente toma um gol, por que não podemos tomar um logo em seguida? Então, a gente precisa matar logo o jogo. Em nenhum momento achamos que a partida estava ganha, pelo contrário. Às vezes a gente até acaba exagerando um pouco, porque a nossa equipe é muito agressiva -, finalizou o defensor.

Rodrigo Caio não atuou neste sábado (07), na vitória do Flamengo contra o Avaí. Porém, o zagueiro deve estar em campo no próximo final de semana, quando o Rubro-Negro encara o Santos, no Maracanã. O duelo acontece no sábado (14), às 17h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o líder, com 39 pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com 37. Por isso, a partida é vista como decisiva para as pretensões das equipes.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kkk pegaram o Palmeiras em sua. Pior fase. Na volta 6×0 verdao

    Eterno cheirinho.kkk

  • Giovani, o Palmeiras vai ficar no cheirinho igual em 2009.
    Quanto a tirar pé ou não, acontece que se os jogadores não se preservar durante a partida, podem sofrer uma entrada dura e ficar fora da partida seguinte.

  • Palmeiras vai chegar, e o cheirinho de novo vai dançar kkk

  • logico que tirou o pé teve varios momentos do jogo ali no segundo tempo o time tocando a bola e a torcida gritando olé. se isso nao é tirar o pé nao sei mais o’que é. por que a torcida sente. o time nao forçou pra sair mais gols. e dando entrevista logico que ele falaria isso pro respeito ao adversario. e eu nao to gostando dessas entrevistas. o proximo agora é o pablo mari no esport center já foi arao JJ r caio começou a mídia querer criar um oba oba nos jogadores do mengão com essas entrevistas e babação de ovo dos nossos jogadores

  • As vezes parece que tirou o pé por causa do placar elástico… Mas Rodrigo Caio é um excelente jogador e um excelente profissional… E falou a verdade.