Rodrigo Caio contesta pênalti contra o Cruzeiro: “Não cometi, foi contato natural de jogo”

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

O Flamengo venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado (21), mas um lance em especial virou motivo de contestação na equipe e poderia ter sido crucial para um empate: o pênalti de Rodrigo Caio em cima de Pedro Rocha, com a cobrança convertida posteriormente por Thiago Neves. Na zona mista do Mineirão, o zagueiro rubro-negro não escondeu a insatisfação.

Rodrigo Caio afirmou não ter cometido a penalidade em cima do atacante cruzeirense e citou uma jogada parecida, também em cima de Pedro Rocha, para embasar a sua opinião.

Para mim, eu não cometi. Teve contato, mas foi um contato natural de jogo. Eu ganhei do Pedro Rocha uma jogada antes e ele fez a mesma coisa, foi no meu corpo e caiu. A gente fica triste porque acabou prejudicado de alguma forma. O jogo ficou ainda mais difícil. Poderíamos ter saído do primeiro tempo com 1 a 0, mas vida que segue. O mais importante é que conseguimos a vitória -, disse o camisa 3.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Com o triunfo, o clube da Gávea chegou a 45 pontos na competição e aumentou a diferença na liderança para o vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Sem semana cheia, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará o Internacional já na próxima quarta-feira (25), no Maracanã. O duelo terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não foi pênalti, e todos viram no replay, mas isso o VAR não contesta, infelizmente sempre querem aparecer diante do Mengão, e hj não foi diferente. Abraços.

  • Muito choro. Vao ficar só no cheirinho esse ano denovo

  • Futebol é assim.mesmo. em 2017 o cruzeiro foi campeão da copa do Brasil em cima do Flamengo. Em 2018 cruzeiro elimina o Flamengo e é campeão novamente. Ontem perdeu o jogo. Faz parte. Quando tá valendo tá valendo.

  • O cara que se esconde atrás do pseudônimo ANÔNIMO, é por que trata-se de um NADA. E se é um NADA, assim deve ser tratado.

  • Juiz Paulista só quer prejudicar times cariocas e pior que juiz Paulista só esse merda desse Paulo César falando merda tinha que dessa merda de Globo

  • Este anônimo aí deve ser um enrustido,invejoso ,que jogo vc viu? E o gol que Arrascaeta perdeu?? E isso não foi pênalti , era pra ser 3×0 fácil

  • Se o árbitro apitou pênalti é por que na interpretação dele houve a falta portanto, o VAR não tem autoridade para intervir nesse caso, mesmo tendo havido erro (como houve) do árbitro.

  • O VAR não pode interferir numa decisão interpretativa do juiz de campo. Ele só interferi no que o árbitro não marca e que possivelmente tenha havido irregularidade.

  • Esse juiz é um filho da puta !!! Por quê não olhou o VAR ??

  • O VAR tava doido pra prejudicar. Chamou o juiz no gol do Fla. Onde o juiz tava em cima do lance. E não chamou no pênalti. Pq sabia q o juiz ia voltar atrás. Com a Sena q o PR faz até eu pensei q tivesse sido pênalti. A culpa foi do VAR

  • So queria entender porque no primeiro gol do Flamengo foi acionado o VAR e no penalti contra o FLA não foi. Alguém poderia me explicar?

  • SACANAGEM…Cadê a Impresa que não se manifesta…Estão nitidamente prejudicando o Flamengo

  • Cruzeiro perdeu pra.ele mesmo. Deram sorte. Bola na trave e tudo mais.
    Ganharam na sorte e ainda ficam chorando.
    Só no cheirinho.

  • Que choradeira. Meu Deus.
    O Cruzeiro não ganhou pq erraram cada gol. Bola na trave. O Cruzeiro perdeu pra ele mesmo. Por enquanto só no cheirinho

  • *Pura má fé…

  • Me perdoe, João , mas não foi um lance rápido. Como uma bola que é chutada na mão do zagueiro à curta distância. A jogada foi se desenvolvendo fora da área, chegou à grande área e o árbitro acompanhando… qdo houve o contato ele estava a não mais que cinco metros do lance.
    No meu entendimento, pura márea fé.
    Qdo ao PCO, puro corporativismo, é como eu vejo.

  • Ainda que tentem atrapalhar o Mengão Queridão no apito, mas em Campo irão precisar de muita luta, para ganhar do nosso Mengo.

  • Eu vou perdoar o juiz do jogo porque é um lance muito rápido, mais ficar ouvindo o Paulo César de Oliveira falar merda depois de ver e rever o lance pelo vídeo por diversas vezes é duro, não é à toa que a globo a muito tempo virou piada.

  • Quero novidades quanto essa covardia paulista tinham que ter vergonha na cara raça de mau caráter ursupadores pra cima deles meu mengo

  • Oa dirigentes têm que gritar muito!!! Estamos sendo garfados direto. As vitórias não podem esconder o que estão tentando fazer: CBFe cia estão trabalhando para que o campeonato brasileiro seja novamente para um paulista. Tenho certeza que o Palmeiras será beneficiado se o jogo estiver difícil pro paulista. SRN

  • Mengão, sempre contra todos

    Vamos que vamos!
    Dá-lhe Mengão

  • Q o Flamengo se prepare. Serão mais 18 jogos sendo roubado pela CPF.

  • Ontem o melhor atleta do Cruzeiro foi o Juiz. Assoprador de apito, paulista safado

  • Daqui para frente é mengã contra o mundo

  • Não foi penalti, mas imagens fica muito claro isso e ele nem foi olhar o VAR. Se é Gol do Flamengo o VAR procura falta, impedimento, procura tudo para tentar anular, mas se contra o Flamengo fazem vista grossa.

  • Falo do Vitinho por que, não tenho dúvida, daqui pra frente, mais do que nunca, iremos precisar de todo o elenco. Temos que nos preparar pois virá chumbo grosso de todos os lados. Ontem foi uma pequena amostra…

  • Esse filho da puta tinha que rever no VAR, estava mal intencionado por isso nao usou o recurso, diretoria do Flamengo abra o olho.

  • E o Vitinho…???
    Vejo nesse menino um potencial muito grande, bom drible, boa velocidade, ótimo chute de média e longa distância, mas…
    A mim me parece ser algum problema psicológico, digo isso como leigo que sou no assunto.
    Falo sem nenhum preconceito ou pré julgamento, apenas tentando entender. Nesse grupo, parece um estranho no ninho. Ele, sim, parece um jogador de condomínio.
    Uma pena… SRN.

  • Vou te falar essa CBF é uma vergonha para o Brasil, Presidente Jair Bolsonaro faça uma intervenção nessa entidade que só prejudica o nosso futebol poxa,olha só além desfalcar o Flamengo,colocaram um arbitragem paulista no jogo de ontem!!!!! Que pênalti mandraque,como se diz na linguagem de hj fake!. estão tentando de todo jeito roubar o Flamengo.

  • Tava na cara que não foi penalty. O juiz deu penalty pra prejudicar o Flamengo e fazer a partida ficar equilibrada, pois se ele não marca o penalty inexistente o Cruzeiro ia perder de goleada.

  • Muito engraçado. Se marca um … Penalty … Desse para o FLAMENGO o chororo ia ser ate 2050. Pqp o juiz tava de sacanagem.

  • Na minha humilde opinião tbm vi que não foi pênalti. Enfim, fazer o quê!

  • Nao foi penalty aqui nem na china.jogador do cruzeiro ce jogou. Ah cheguei antes do desbloqueador de canais…