Romário parabeniza iniciativa de Gabigol e Jorge Jesus para inclusão de surdos ao futebol

Compartilhe com os amigos

O esporte é, acima de tudo, uma forma de enriquecer nossos saberes corporais, emocionais e sociais. Há tanto crescimento antes, durante e depois de uma partida de futebol que nós esquecemos que ‘só’ se trata de ‘um jogo’. O Flamengo, time de maior torcida no mundo, sabendo de sua importância neste cenário, deu seus primeiros passos pela inclusão. A iniciativa do clube chamou a atenção de um dos maiores craques da história: Romário. O ídolo usou suas redes sociais para parabenizar as comemorações de Gabigol e Jorge Jesus.

“No Dia Nacional dos Surdos, trago um belo exemplo. Gabriel, o famoso Gabigol, comemorou o golaço do time com a frase: “Hoje tem gol do Gabigol”. E Jorge Jesus fez uma homenagem linda, ontem, após a vitória do time sobre o Internacional, com a declaração “Flamengo, eu te amo”!??⚽️”


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Confira as comemorações: 


Gabigol foi o primeiro a utilizar a linguagem de libras em sua comemoração. Proibido de levantar a placa que se tornou uma ‘tradição’ nos estádios, o camisa 9 utilizou os sinais para incluir torcedores surdos em sua famosa previsão: “hoje tem gol do Gabigol”.

Na última quarta-feira (26), após o confronto polêmico contra o Internacional, Jorge Jesus também utilizou a linguagem brasileira de sinais para se declarar aos torcedores e ao clube. Ao som de ‘Olê olê olê, Mister, Mister’, o comandante fez sinais para dizer: “Flamengo, eu te amo”.

A linguagem brasileira de sinais é usada por surdos e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • comprou o carro?

  • Pessoal, é sério: já liberei todos os canais, já procurei mulher por uma noite, já fiz alguns investimentos e por fim, me cadastrei para receber bônus após compras em portais. O que falta agora? &:-D

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Parabéns a iniciativa , além de jogador e treinador, vcs são formadores de opinião. Show , pra cima deles Mengão!!!!

  • Os caras são feras em tudo

Comentários não são permitidos.