Rômulo Moreira: “Qual será o número mágico para o hepta?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Todo ano é a mesma coisa. Quando começa o segundo turno, todo mundo corre para pegar a calculadora e ir às contas. Afinal, quanto é necessário para levar o Brasileirão? Desde o título do Flamengo, em 2009, o campeão com menor número de pontos foi o próprio rubro-negro com 67 e 59% de aproveitamento. O campeão com mais pontos, por sua vez, foi o Corinthians, em 2015, com 81.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipe que faz 80 pontos tem 99,23% de chance de ser a vencedora. O campeonato só é 100% garantido, quando um time conquista 89. A estatística só chega acima de 90%, quando o número bate a pontuação de 76. Em relação ao vice, o segundo lugar conseguiu 72 pontos somente duas vezes – Atlético Mineiro e o Mengo, respectivamente, em 2015 e 2019.

Neste ano, o Mais Querido é o melhor mandante. Em 11 jogos, venceu dez e empatou somente contra o São Paulo. A campanha dá ao clube 93,94% de rendimento. Se o Mengão vencer todos os jogos em casa até o final e não somar nada fora, ele terminará o Brasileirão a pontuação de 73. Nessa hipótese, o rubro-negro terá 76,88% de levantar o caneco. É notório o otimismo do torcedor. Durante todo o ano, o Maracanã está lotado. A média supera os 52 mil de público pagante e é disparada a melhor do Brasil. E há evidências de caráter realístico para o comportamento positivista da Nação. Em 2015, o Corinthians conseguiu 71% de desempenho. Portanto, a performance é melhor que o retrospecto desde 2009, uma vez que o Flamengo tem um aproveitamento de 72%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aproveitando a lucidez do Herói Flamenguista, coisa rara em torcedores cariocas, gostaria que sujeitos que digitam um monte de merda por aqui, consultassem as estatísticas dos campeonatos disputados no Brasil.
    Consultem quantos títulos mundiais, títulos da Libertadores, títulos da Sul Americana, títulos do Campeonato Brasileiro e também do extinto torneio Rio-São Paulo!!! Consultem todos estes títulos e digam pra mim!!! Quantos títulos os cariocas tem? Quantos títulos os paulistas tem? Não é necessário falar mais nada, e como disse o lúcido Herói Flamenguista, ACEITA QUE DÓI MENOS!!!

  • Sabe aquela frase “Aceita que dói menos!” Então, já perdemos na justiça o título de 87! Não tem mais a quem recorrer!
    Sou Flamengo, mas em 87 nós assinamos uma desgraça de documento dando direitos de representatividade para o nosso maior rival, não tinha como dar em outra coisa! o Flamengo ganharia do Sport com os pés amarrados, mas decidiu fazer birrinha e não jogou. Agora não adianta querer sustentar um título que de fato e de direito é do Sport.

  • Flamengo, hepta??? Hepta de quê??? Deixa de ser imbecil e mentiroso e não tente enganar o povo como está fazendo a mídia brasileira, todos vendidos para a cariocagem imbecilizante!!!

  • Desculpe mas sem a ajuda do VAR o flamengo teria sérias dificuldades de chegar onde estar. Já está comprovado que o extra campo corrupto está agindo forte em favor do time rubro negro

  • Renato pela sua teoria, vc deve ser discípulo do retranqueiro do Abel! Porra de jogar na retranca! Engraçado que dos jogos que vc fala o flamengo brocou o Palmeiras, inter e santos.

  • Jogando bem como está em casa tem bastante chance de ser campeão se empatar algumas partidas fora ja está muito bom…

  • Poxa vocês estão de brincadeira hein.
    já somos vice em 2019?
    então corrijam esse erro , a pontuação do flamengo de 72 pontos foi em 2018.

    por favor , prestar mais atenção nas digitações , sou assíduo leitor e sempre vejo esses erros .

    Saudações Rubro Negra.

  • Esse ano vamos ganhar dois títulos e o ano que vem vamos ganhar tudo.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Duvido e muito que o mengão dentro do maraca jogue na retranca, conhecendo aquela torcida e vendo o estilo do Míster, impossível sequer pensar em se defender dentro de casa. Mais de 50 mil rubro negros gritando poeira, poeira, levantou poeira, a turma do gramado parte pra dentro amigo, e quem vier nos enfrentar vai ter que segurar a onda, e não falo isso por falar, não, falo porque é exatamente isso que tem acontecido ultimamente, concordo com o MAURIZIO, o que me preocupa é aquilo que todo mundo já sabe e o Khalil já disse um dia, SE O FLAMENGO SE ORGANIZAR NINGUÉM SEGURA.

  • Para o Flamengo vencer basta o time jogar no contra ataque e manter a maior posse da bola daqui em diante.

    A torcida não vai gostar mas isso vai obrigar os outros times ao erro e nos garantirá vitórias sem muitos riscos.

    Afinal já sabemos que todos times jogarão daqui em diante na retranca como fez o SPFC, o Inter, o Palmeiras, etc..

    A única exceção entre os times do topo da tabela foi o Santos.

    SRN

  • Flamengo é penta!

  • Estou vendo uma pressão muito grande contra o Flamengo, o porque não sei, todos tiraram motivo para insinuações, cobranças e tudo mais contra o Flamengo, vejo somente um motivo o CRESCIMENTO do CLUBE, está incomodando demais.

Comentários não são permitidos.