Sampaoli reconhece força do Flamengo, mas vê necessidade de “recuperar pontos” contra o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GAZETA PRESS

O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (09), com foco total na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, em um Maracanã que deve estar lotado. Na última parcial divulgada, mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Por isso, Jorge Sampaoli, treinador da equipe santista, sabe da dificuldade que irá ter pela frente.

Em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (08), na Vila Belmira, Sampaoli falou sobre o poderio do Flamengo. O treinador reconheceu a qualidade que o Rubro-Negro tem, mas acredita que o Santos precisa recuperar os pontos perdidos.

Temos que recuperar os pontos contra uma equipe muito forte. Tem equipe superlativa para a média do torneio. Vamos trabalhar muito para que isso suceda. Há elencos fortes para o segundo turno e vão brigar também pelo torneio. Há 10, 12, não só duas. Temos que estar preparados com nossa capacidade para estar à altura -, disse Sampaoli,

Há os que tem maiores condições contratuais, os poderosos, e os de recursos de outro tipo… Temos que nos apegar ao conjunto para funcionar. Creio que hoje (diante do Athletico) a partida ocorreu ao nosso favor, com infortúnio do centroavante (Uribe), tivemos cinco ou seis chances. Que as diferenças sejam diminuídas com o tempo e o funcionamento da equipe -, completou.

Flamengo e Santos se enfrentam no próximo sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a disputa por quem vai ser campeão simbólico do primeiro turno da competição. O confronto está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla lidera a tabela, com 39 pontos, enquanto o time paulista ocupa a segunda colocação, com 37.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo e o time mais beneficiado do futebol brasileiro pela cbf e pela arbitragem ou vcs não lembra da virada de mesa que tiveram em 1995 que o Flamengo ficou entre os 4 último e não foi rebaixado

  • Só o torcedor do Flamengo sabe o quão foi amargo a excelente gestão Bandeira de Melo e tão doce e excepcional gestão Landim, até aqui. Eu associado gestão Bandeira-Landim, um revolucionou as finanças, o outro o futebol. Agora, ninguém quer ficar 6 anos acompanhando um time mediano, sem gastar dinheiro, ter que dispensar jogador caro, tem que desfazer da equipe olímpica e etc, para recuperar o clube. Mas todo mundo reclama de quando o clube está tudo organizado e o time voando em campo.

  • Aos anti que entram aqui, um recado: isso aqui eh Flamengo, porra! Vazem daqui pois esse não eh o lugar de vocês, vermes!

  • Eu quero saber se fosse o Flamengo recebendo um pênalti mentiroso desses o que os outros estariam falando porque vou te falar meu amigo que roubo feiao

  • Os torcedores flamenguistas tão cantando vitória antes do jogo começar! Nenhum time perde na véspera! São onze contra onze! É um clássico do Futebol brasileiro! Respeito é Bom EU gosto!

  • Esse ano, com o Flamengo jogando o que está jogando, a paulistada da CBFalcatrua e da “imprença” está assustada e arisca. O Flamengo que se ligue, diante de tantos “elogios” da “imprença”, e diante das patriotadas da CBFalcatrua, que controla VAR, quartetos de arbitragem e STJD. Não vai me admirar se começarem a punir o Flamengo com perdas de mando de campo, jogar sem torcida, punição de jogadores, convocações de titulares pra disputar amistosos na Mesopotâmia, farta distribuição de cartões aos jogadores do Flamengo (preferencialmente vermelhos), sem contar a condescendência, o carinho e os cafunés que serão dispensados aos times paulistas, tipo 45 min de acréscimo (até empatarem ou fazerem o gol da vitória), validando gols em impedimento e com a mão, como em anos anteriores, os pênaltis inexistentes marcados aos 43 do segundo tempo (e às vezes até nos acréscimos), e as expulsões de jogadores adversários, preferencialmente dos times que estão à frente deles na tabela, pra facilitar um pouco a tarefa dos times de lá. O título só não pode ir parar na Gávea. Tudo menos isso, né CBF?

  • O Fla que abra o olho, pois a arbitragem não deixou o Santos tampouco as pepas perderem, se as pepas não tivessem virado contra o goias, o jogo estaria rolando até agora. O penalti pro Santos contra o sintéticu, hummm. Tudo isso pra dizer que o Fla pra ser campeão, vai jogar contra todos os times da serie A mais a arbitragem, mais a CBF que tem como presidente o Conselheiro Vitálicio do sao paulo, sr Rogerio Caboclo, haja vista o que aconteceu esse final de semana, no campeonato, o Fla que fique esperto!

  • Acho que o Sampaoli se referiu ao Flamengo quando mencionou”poderosos” e ao Palmeiras ao dizer ” recursos de outro tipo”. O Flamengo fez o dever de casa, passou 6 anos para chegar ao patamar em que está. Os outros que parem de chorar e siga o exemplo.

Comentários não são permitidos.