Sem Everton Ribeiro, Jorge Jesus prepara opções para jogo contra o Cruzeiro

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo perdeu uma peça preciosa de última hora antes do confronto contra o Cruzeiro. Na estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), o Mais Querido não terá Everton Ribeiro, que sentiu dores no pé e foi cortado oficialmente nesta sexta-feira (20). O técnico rubro-negro, Jorge Jesus, não perdeu tempo e já testou variações para a ausência do titular.

A assessoria de imprensa do clube informou que Ribeiro ficará no Rio fortalecendo e tratando o tendão do calcanhar direito. O Mister trabalhou com escalações alternativas no último treino antes do jogo. Nesta sexta-feira, duas opções foram testadas.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A primeira tem a entrada de Piris da Motta no time titular. O paraguaio atuaria mais próximo da defesa, liberando Arão e Gérson para uma maior presença no ataque. A outra opção mexe menos com a estrutura do time titular: a troca direta de Everton Ribeiro por Berrío. O colombiano tem características muito diferentes das do camisa sete, mas atua pelo mesmo setor do campo e seria uma opção para aumentar a velocidade do time.

O Mais Querido entra em campo às 17h deste sábado (21) para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O objetivo é claro: começar o segundo turno da mesma forma que encerrou o primeiro. No último confronto entre Urubu e Raposa, melhor para os rubro-negros: o Flamengo venceu por 3 a 1 de virada no Maracanã em (mais uma) grande noite de Bruno Henrique e Gabigol.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu entraria com Rene como volante e colocava o Gerson no lugar do ribeiro

  • Nao sei o que torcedores Zé Cueca de outros timecos ficam secando aqui; vaza pé frio FDP.

  • Berrío tem sérios problemas com o domínio de bola. O cara para esta posição tem que ser habilidoso e por este motivo tem que ser o Gerson.

  • Eu entraria com reunir.. Sinceramente não tô confiando no piris ainda não..
    Sem contar q a juventude e talento do reinier fará a diferença.. teremos campo p jogar!!!
    Pra cima deles mengaaaao!!!

  • Berrio não, é um peso morto! Mantem a base do time com a entrada do Pires e desloca o Gerson pra direita. Ou mesmo o Reinier…

  • Ai seus rubronecas…pronto pra mais um vice? Kkkk eu ja vi esse filme antes..kk

  • EU IA NESSA OPÇÃO TAMBEM

  • Gostei da idéia do Piris como cão de guarda, liberando Arão e Gerson!

    Ficaríamos no 4-1-2-3, nas pontas BH e Arrasca e na organização Arão e Gerson!

  • A boa é deslocar nosso Joker (Gérson) para o lado direito e colocar o Piris da Motta.

  • JA QUE O NOSSO MAESTRO NÃO PODE JOGAR ,PODERIA ESCALAR O REINIER NO LUGAR DELE, GOSTARIA DE VER ELE BH, GABIGOL JUNTOS E ARRASC. E GERSON MUNICIANDO ELES,SIMPLES.