Será que dá? Gabigol terá que aumentar média em 1.03% se quiser passar Romário na artilharia do Fla

Por: Isabelle Costa e Yuri Sobral

O Flamengo vive uma boa fase com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos, e a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Estes resultados podem ser atribuídos aos números apresentados pelo setor ofensivo do time Rubro-Negro, principalmente pelo artilheiro da equipe e do Brasil até o momento, Gabigol.

Em 38 jogos, o camisa 9 do Mais Querido já balançou as redes adversárias 28 vezes, e está próximo de alcançar a marca do maior artilheiro do Flamengo no século XXI, Hernane Brocador, que soma 36 gols em 54 partidas. Para atingir a marca de Romário, um dos principais jogadores que já passaram pelo time carioca, Gabriel Barbosa deverá aumentar sua média de gols para 1,03%. Entenda o cálculo:

Considerando a média do ex-jogador Romário, que é de 0,85 gol por jogo, multiplicando por 64, que é a quantidade restante de jogos que Gabigol pode chegar, o camisa 9 precisa alcançar a marca de 54.4 bolas na rede no total, para atingir a média do baixinho. Diminuindo os gols que ele já fez – 28 -, sobram, aproximadamente, 27 gols. Ou seja, para chegar ao número do camisa 11 em 1999, Gabriel terá que balançar as redes mais 27 vezes.


O próximo desafio de Gabriel Barbosa pelo Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Tem alguns comentários dizendo q, o Baixinho só fazia gol dentro da área. Só posso achar q são crianças comentando, tão achando q o Baixinho nasceu com 40 anos. O Romário tbm já teve 23 anos. Será q viram o Baixinho na copa 94? Viu as 3 artilharias consecutivas na Holanda? Viram ele ser artilheiro no Barça? Tbm não viram oq ele fez em apenas 3 jogos nas eliminatórias copa 2002? O baixinho em 2000 com 34 anos, fez 70 gols em uma temporada. Pra falar de um jogador tem q ver ele jogar.

  • O arraacaeta arrancou aplausos também com aquele golaço de bicicleta. E não adianta fazer careta gol de Arraacaeta.

  • Sou flamenguista desde a barriga de minha mãe , mas tem coisas que não existe comparação , respeito ambos atletas , mas a qualidade técnica de Romário é imensa , Gabigol e um ótimo jogador tem muito chão pela frente , mas Romário é lenda , Romário arrancou aplausos de torcida rivais Romário é Romário.

  • O que o Leo disse é que todos os gols do time eram feitos pelo Romário e agora são distribuiídos entre vários jogadores, o que pesa bastante a favor do baixinho. Interpretação mandou um abraço.

  • Se o Gabigol fizer um único gol por partida, e ganhassemos todas as partidas da libertadores com esse placar magrinho mesmo.
    Chegassemos no Mundial e metesse 1×0 no Liverpool com gol do artilheiro, pouco ia importar estatísticas porque o cara ficaria com nome escrito na história e ainda mereceria uma estátua de ouro na entrada do maraca kkkkk

  • Sem querer comparar, Romário foi um monstro dentro da área, Gabigol se perdesse menos gols passaria fácil essa marca do Romário, mais Gabigol tem seus méritos também

  • Colé parceiro Léo vc está querendo dizer que o maior atacante de todos os tempos dentro da área,com reconhecimento do próprio Pelé,só fazia gols porque o time joga em função dele????? Numa boa comentário totalmente sem noção…

  • A quantidade de jogas no último século deveria ser maior e outra o futebol não deveria ser tão intenso como hoje em dia.

  • Romário era jogador de área, o time jogava em função dele… ficava parado na frente esperando os outros correrem por ele… o Gabigol corre o campo todo, marca, inicia ataques e está lá para finalizar… o time não precisa jogar em função dele… veja quantos gols fazia o Flamengo com Romário e quantos faz hj com Gabigol, com um futebol muito mais bem distribuído onde todos podem receber a bola do jogo, não só um jogador perto da banheira. Olha quantos gols tem BH, Arrascaeta…

  • Com os meias e a qualidade do Fla, é bem possível…

  • A maioria desses gols do Romario eram no carioca, ele brincava de fazer hat tricks nos menores do Rio.

  • Que materia mais ridícula. Gabigol está bem mas, não dá pra comparar com Romário. A media de gols do Romário pelo Fla era fora do comum, sem contar q o elenco na época dele, ou era desequilibrado, ou era horrível.

    • Mas não tem comparação nenhuma, amigo…

Comentários não são permitidos.