STJD confirma recebimento de ofício do Flamengo pela liberação de Reinier

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF

O Flamengo vive um imbroglio com a CBF. Desfalcado de três jogadores convocados (e um suspenso) para a partida contra o Avaí, o clube tenta a liberação de Reinier, chamado para a Seleção sub-17 para três amistosos. O Rubro-Negro tentou a liberação diretamente com a Confederação, mas a entidade não cedeu. Assim, o Mais Querido protocolou ofício no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela escalação do jovem. Nesta quinta-feira (5), o órgão confirmou o recebimento de uma MI (Medida Inonimal) vinda do Fla.

Em nota, o STJD cita os motivos dados pelo Flamengo para justificar a desconvocação. O presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, determinou prazo de 24h para que a CBF se pronuncie.

O Flamengo apontou mais de uma razão para se defender no caso. Segundo o clube, a CBF enviou à FFERJ documento pela convocação de Reinier no dia 17 de agosto, um sábado, mas o ofício só chegou ao clube dois dias depois. O atleta teria que se apresentar no dia 01/09 – assim, o prazo mínimo de 15 dias de antecedência para a convocação não teria sido respeitado.

Além disso, o Rubro-Negro afirma que só há obrigatoriedade de liberação para a Seleção Principal e, em datas FIFA, para duas partidas. Reinier foi chamado pela Seleção sub-17 para a disputa de três amistosos.

Na MI há ainda o argumento de que o Flamengo enviou ofício à CBF pedindo formalmente a liberação do Garoto do Ninho por conta de convocações (Berrío, De Arrascaeta e Bruno Henrique foram chamados para suas Seleções) e lesões. Mesmo assim, a Confederação não liberou o registro de Reinier, o que obrigou o clube a buscar a via jurídica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu a CBF é paulista tudo bem meu é divisao de base e so nao liberar mas ninguem pra seleção de base so nao escalar mas tambem nao vai mas ai quero ver o q eles vai fazer .

  • A CBF não está nem aí para os clubes, o “negócio” deles é a seleção.

  • CBF. Sempre prejudicando o clubes, Santos agora o Flamengo.

  • Só para lembrar, recentemente o Fagner aquele que quebrou a perna do Ederson do FLA e o Cássio goleiro do gambá estavam convocados e foram liberados para enfrentar o MENGÃO pela copa do Brasil, agora não liberar o Reinier é mostrar o quão são safados esses da cbf, acho que direitos ainda são iguais, se libera pra um tem que liberar para todos.

  • O Flamengo realmente é uma seleção pois a cbf tem que saber dividir como pode desfazer a única seleção brasileira.

  • Lembram do caso André Santos?
    A soberba do nosso jurídico quase nos custou um rebaixamento e, nesse caso, pode nos custar a perda de um título.
    Vai brigar com a CBF pra quê? Deixa o menino de fora!
    O Fluminense está na zona e quer motivos para virar a mesa mais uma vez.

  • Como sempre, a CBFalcatrua empenhada em prejudicar todos os clubes que não sejam da sua “terrinha”. Apesar de estar localizada no Rio de Janeiro, virou um “consulado” dos times de SP e trabalha 24h em prol desses times. Fosse um jogador do Corínthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos, a liberação seria dada sem nem a necessidade de ofício direto. Bastaria um telefonema de quaisquer dos presidentes desses clubes para o Caboclo. O “espírito de corpo” faria o resto. Como é o Flamengo, eles são irredutíveis. Amanhã o Corínthians precisa do Cássio para algum jogo, pedem liberação e eles liberam. Se o Flamengo pedir a liberação do Bruno Henrique….rsrs…já sabem o que eles fariam. Essas atitudes só reforçam a seguinte idéia: a CBFalcatrua, corrupta e bairrista, apenas nos inspira nojo e revolta. Simples assim.

  • Inonimal??? Kkkk

Comentários não são permitidos.