Só cinco? Em brincadeira, Rodrigo Caio escolhe quais jogadores do Flamengo convocaria para a Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Uma música que virou meme para a Nação e virou quase unanimidade após as vitórias rubro-negras diz que o Flamengo não é time – é seleção. De fato, o Mais Querido tem um dos elencos mais fortes do país. O Fla é recheado de jogadores com qualidade para serem convocados – difícil é escolher só um ou outro.

Em entrevista para o portal do canal Fox Sports, o zagueiro Rodrigo Caio foi perguntado sobre quais companheiros de equipe ele gostaria de convocar para a Seleção Brasileira. Após breve hesitação, o xerife rubro-negro elegeu a lista – e não precisou ser modesto.

Rapaz… eu levaria Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol -, afirmou.

Todos os jogadores citados pelo camisa três têm passagens pela Seleção Brasileira. Rafinha foi convocado pela primeira vez em 2008, quando jogava pelo Schalke-ALE, e participou da campanha da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Também integravam aquela Seleção sub-23 outros dois rubro-negros: Diego Alves e Diego Ribas.

Filipe Luís teve longa passagem pela Amarelinha, entre 2009 e 2019, disputou 44 partidas. No caminho, levantou as taças da Copa das Confederações (2013) e da Copa América (2019). O meia Everton Ribeiro teve passagem (ainda) curta pela Seleção principal, mas jogou nas categorias sub-18 e sub-20 e fez parte do elenco que venceu a Argentina no Superclássico das Américas em 2014.

O próprio Rodrigo Caio viveu grandes momentos com Gabigol pela Canarinho. Em 2016, os dois fizeram parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Tornaram a se encontrar na Seleção principal: a estreia de Rodrigo veio em amistoso contra o Panamá – ocasião em que Gabriel balançou as redes.

O zagueiro chegou a ser cotado para uma vaga na lista final da Copa do Mundo em 2018, mas uma lesão atrapalhou seu rendimento e ele ficou na lista de suplentes. Já Gabriel Barbosa teve poucas oportunidades após a Copa América Centenário, em 2016.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com os vários comentários aqui postados. Os jogadores do Flamengo não podem deixar subir a cabeça a boa fase que estão passando. Tá na hora da humildade. Pra cima do Avaí no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Marcelo Barbosa,cautela (ou seja,boca fechada e humildade) e canja de galinha não fazem mal a ninguém! O time tá jogando pro gasto,ainda não vi dar show de bola e nem passear em campo…e não se trepudiar nunca e menos ainda antes de ganhar algo relevante. Até obteve resultados, mas é pouco para as nossas pretensões. É muito oba oba pra pouca conquista. O trabalho está só começando e o caminho mais difícil, aliás, muito mais, ainda está por vir… Calma! E trabalho com seriedade e foco!

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Realmente, não pode deixar subir a cabeça o momento atual. Está jogando muito pq se trabalha muito e os jogadores são de qualidade e se esforçam. Mas tudo que acontece no Flamengo é enorme e a mídia pode contaminar o time com oba-oba, melhor futebol do país, já ganhou tudo, etc. E sabemos que no futebol não é assim! Quem se exalta será humilhado! Por isso, que o Mengão precisa calçar as sandálias da humildade e seguir trabalhando silenciosamente. Porque a mesma mídia que elogia hoje, amanhã está metendo a lenha!! SRN!

  • Falar, dar entrevistas a diversas mídias não tem problema algum. Diria até mais, podemos zoar sim os antis. O problema é deixar subir a cabeça e se acomodar em campo, coisas que eu duvido que acontecerá com o Mengão esse ano, pois temos um técnico que administra muito bem isso junto aos jogadores e os nossos jogadores são muito maduros para deixar isso acontecer.

  • Tá na hora de blindar o time.
    Temos que fechar o elenco e diminuir o oba oba. Ainda falta muito campeonato pela frente.

  • Concordo contigo, Fernando. O elenco deveria estar mais quieto, apenas trabalhando. Estão dando declarações demais. Num momento em que se corre risco de vida se der pedaladas em campo, pode-se esperar qualquer coisa dessa “imprença” tacanha e bairrista, doida por uma fofoca que desestabilize o time. SRN

  • Acho que estes jogadores do Flamengo estão falando demais… é muita entrevista para diversos meios… deveriam é blinda a equipe, toda hora estão estampando capas de jornais, portais e etc… daqui a pouco um deles dispara/fala alguma besteira e gera intriga dentro e fora do campo… estão falando demais, cuidado!!! Tem gente nesta imprensa tendenciosa, só esperando a primeira rateada!! SRN

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Nessa lista estão faltando pelo menos dois: Gérson e B. Henrique

Comentários não são permitidos.