Notícias

Soberba? Onde? Discurso no Flamengo é totalmente inverso ao que adversários e mídia indicam

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Virou moda: seja na imprensa ou até mesmo em clubes adversários, o discurso implantado sobre o Flamengo é de que o Rubro-Negro está com ‘salto alto’, acreditando que vencerá todos os títulos que disputa. A mais recente declaração foi de Romildo Bolzan Junior, presidente do Grêmio, que indicou uma soberba do Fla em relação ao confronto da semifinal da Libertadores. Na segunda-feira (16), o jornalista Andre Rizek, do canal SporTV, afirmou que a atuação do Grêmio no último fim de semana foi um ‘aviso’ ao Flamengo, alegando que a equipe carioca já estava pensando na final e desconsiderando a força do adversário. No entanto, o que se vê no Mais Querido é diferente.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Por parte da torcida, o apoio, de fato, tem sido forte a cada partida. Não a toa, o Flamengo domina recordes e mais recordes de público e de audiência em 2019. Nas redes sociais, os tradicionais memes e brincadeiras têm sido compartilhados, mas ainda assim, o discurso ‘pés no chão’ é mantido. Mais importante que isso, a postura de jogadores e dirigentes é ainda mais cautelosa.

Rafinha, que chegou há pouco tempo no Flamengo, mas já é uma das referências técnicas e um dos líderes do vestiário, falou diversas vezes no sentido de manter o foco no trabalho. Em uma das declarações, ele revelou até mesmo um ‘puxão de orelha’ nos jovens, em relação à empolgação com o momento.

— Temos jogadores jovens, quem tem uma pouco mais de cancha tenta passar essa tranquilidade. Para pensar grande, tem que manter a tranquilidade, saber sobressair na adversidade. Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols, então procuramos passar essa experiência. Mas é bom -, disse o lateral-direito após o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

Gabigol, apesar de seu estilo mais brincalhão e debochado, é outro que prega paciência e pés no chão. Em coletiva na manhã desta terça-feira (17), o camisa 9 declarou sobre a importância de manter a preparação forte para os desafios que ainda virão.

— Dentro do clube não tem empolgação. Sabemos que não ganhamos nada e estamos fazendo bons jogos. Isso de campeão no turno não define muita coisa, tem muitos jogos complicados ainda. Não pensamos nisso e não tem empolgação. Como o Mister fala: “O importante é chegar no final e levantar a taça”. Creio que estamos fazendo um grande trabalho.

Por parte da diretoria, o discurso é o mesmo. Marcos Braz, vice presidente de futebol que tem grande força na pasta, não costuma esconder o jogo. Em uma das vezes que foi questionado sobre o favoritismo do Flamengo, seu discurso foi de que “só no fim do ano será possível definir se o ano foi bom”.

Sendo assim, apesar de o discurso dos rivais tentar a todo momento forçar uma rivalidade e indicar uma soberba no Rubro-Negro, fato é que tal postura não parece afetar a Nação e, principalmente, os jogadores e demais envolvidos no trabalho do dia a dia do clube.

Ver comentários

  • Isso é fruto da mídia. Os jogadores sabem que eles tem de manter o foco para continuar vencendo os jogos até a conquista da taça. Apesar do time ser estrelado tem de ter comprometimento, como a maioria ali é cobra criada, inclusive o J.J que é a maior das cobras criadas da Gávea, os anti não conseguiram desestabilizar o ambiente sadio no Flamengo. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

  • Ue mas foi a filha do técnico do grêmio que tava sorteando ingressos para final da copa do brasil antes de passar pelo athletico paranaense , quem e mesmo soberba.

  • Soberba nunca, mas deixou chegar amigo...agora segura!!!

  • SR PRESIDENTE, CUIDADO COM O QUE FALA ,POR ACASO Vamos fazer o curso "Como Cultivar Humildade e Perder a Arrogância" com o professor Renato Portaluppi.,PRESTE ATENÇÃO ESTÃO TENTANDO DESESTABILZAR O MENGÃO DE QUALQUER JEITO, LEMBRE-SE ESTA PALAVRA ARROGANCIA E SOBERBA ESTÃO SAINDO DE SUA BOCA ,AQUI O TRABALHO É SERIO E EFICIENTE, E LEMBRE-SE PRESIDENTE NÃO É SO CORAÇÃO QUE MATA NÃO, INVEJA E DOR DE COTOVELO TAMBEM,KKKKKK, É BOM QUE FALEM DEMAIS AGORA ,POIS ISTO SO DARA COMBUSTIVEL PARA DARMOS UM CALABOCA NO GREMIO DENTRO DE CAMPO, AFINAL E DENTRO DE CAMPO QUE SE RESOLVE É O QUE ESTAMOS FAZENDO DENTRO DE CAMPO E DEMAIS OBA OBA OBA NÃO MAS FELIZES SIM.

  • O Presidente do Grêmio quer criar um clima de superação, de motivação extracampo. De fato, o Flamengo impõe medo aos seus adversários, mas, convenhamos, o Grêmio é um adversário indigesto. Hoje, o Flamengo deita e roda em cima do Grêmio. Mas, o jogo tem suas variáveis, o que pode levar a uma derrota traumática. Jorge Jesus, aliás, perdeu título no último minuto, sabe qual é a dor do oba-oba, da negligência, da falta de atenção do time. O Renato Gaúcho tem receoso de montar uma estratégia, o Flamengo marca pressão em determinados jogos, e em outros marca com linha alta. O fator de medo é se levar gol fora de casa, o bicho vai pegar no Maracanã. O Flamengo não está perdoando nada, qualquer erro do adversário, gol do Flamengo.

  • Estão tentando desconcentrar o Fla.
    Nosso tem que ter a cabeça no lugar, os pés no chão e não cair na pilha.
    Grêmio e todos os outros times estão desesperados.

  • Queria destacar o Marcos Braz e sua postura anti-cheirinho, ele é o grande responsável pelo futebol do Flamengo... bap e landim tentaram atrapalhar colocando o Abel pra treinar o time, mas quando o MB pode escolher o treinador, tudo se encaixou.

  • O Dirigente do Grêmio querendo holofotes, o técnico bonachão que só ganhou um Titulo no FLAMENGO e depois mais nada, inclusive sendo ele culpado por termos perdido alguns jogos em que ele falava em demasia e o pior por sua CULPA demos DJALMINHA de graça junto com o péssimo presidente que tivemos Luiz Augusto Velloso que destruiu o Clube e em sequência o kleber leite, desde 2013 o clube vem se reestruturando e sofremos com o CHEIRINHO, agora chegamos em outro patamar. VAI CAGAR RENATO E BOLZAN E CARLOS ALBERTO OTÁRIO RECALCADO.

  • Poderia dizer, eufemisticamente, que o presidente do Grêmio foi infeliz. Poderia! Mas vou direto ao assunto: ele foi - e é - um bobalhão, que já está se cagando de medo de enfrentar o Flamengo.