STJD absolve Gabigol por cartaz em comemorações de gols do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/JORNAL EXTRA

A razão prevaleceu. Nesta quarta-feira (4), um julgamento no STJD deliberou sobre punição para o atacante Gabigol por segurar cartazes em comemorações de gols pelo Flamengo. A decisão final foi de absolver o camisa 9 das acusações – segundo informações do portal O Globo.

Gabriel foi denunciado pela procuradoria do STJD por teoricamente infringir o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto, que trata de ações de marketing, afirma que quaisquer ações promocionais envolvendo o campo de jogo devem ser autorizadas através de solicitação enviada até dois dias antes das partidas.

O camisa nove do Flamengo balançou as redes e foi celebrar com a torcida. Ele pegou cartazes com a frase “Hoje tem gol do Gabigol” e exibiu acima da cabeça. A brincadeira se transformou em frase feita da Nação – ainda mais por conta da grande quantidade de gols marcados pelo atacante. A cena se repetiu nos jogos contra o Vasco, em Brasília; e Palmeiras, no Maracanã.

O STJD analisou a denúncia, mas absolveu o atacante. Dois auditores votaram pela absolvição e dois optaram por uma advertência a Gabigol. Quando há empate, a pena executada é a mais branda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Infelizmente o futebol esta perdendo a sua essência, 1- ja nao basta a nova regra do impetimento permitir que a jogada prossiga para depois entao o assistente assinalar o impedimento, 2- depois de marcar um gol ” com alguma duvida, o jogador, a equipe e a torcida ficam minutos que se tornam uma aternidade aguardando o WAR decidir o lance, que, quando confirma o gol, os jogadores nao tem nem mais o tesao de comemorar o mesmo, e 3- o gol é o orgasmo do futebol, depois de marcado o jogador mal pode comemorar. Absurdo tem que estravagar sim. Respeitando a equipe e a torcida adversaria, mas tem que comemorar com sua equipe sim, com todo êxtase!!

  • Caraca! Essa coluna está subindo muito de nível, eu que critiquei muitos torcedores por não conseguirem interpretar o que liam, ou seja: analfabetos funcionais.
    Agora até me assustei ao me deparar com a psicologia analítica criada por Carl Jung. Qdo um torcedor fala, até, em “teleologia”.
    Estamos de parabéns. ??

  • O VASCO NÃO TEM MUNDIAL;
    O VASCO NÃO TEM MUNDIAL;
    O VASCO NÃO TEM MUNDIAL;
    TEM SÉRIE B MAS NÃO TEM MUNDIAL;
    TEM SÉRIE B MAS NÃO TEM MUNDIAL.

  • Vocês não deve dar ideia a um inútil jogador sinhô de série b não ele tá esquecido pela empressa então ele aparece assim provocando para aparecer.é um endiota

  • Alguém deve ter achado uma soberba babaquice tirar os velhinhos de casa e fazer o tribunal se reunir para deliberar sobre uma matéria dessas. Se ele estivesse levantando um cartaz com propaganda de pasta de dente até se explicava, mas fazer apologia a si mesmo, à sua performance esportiva????rsrs. Só pode ser coisa de paulista assustado com o Flamengo, querendo desfalcar o time pros próximos jogos…kkkkk

  • Só faltava o stjd punir o Gabriel que comemorou um gol com um torcedor e absolver o Felipe Melo que deu pra na cotovelada no adversário. Mas não ficarei surpreso se ocorrer.

  • Absolve de que? dos gols? dos festejos? há já sei Flamengo é noticia, vamos na onda.

  • A procuradoria do STJD não consegue interpretar o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF que diz “ações promocionais”? É um artigo que tem sua função teleológica assegurar e garantir exclusividade dos patrocinadores investidores. Um cartaz que traz no seu bojo referência ao próprio jogador não ser caracterizado como “ações promocionais”. Por outro lado, quando o STJD resolve procrastinar julgamento de determinado jogador da Crefisa, expulso corretamente, concede efeito suspensivo só porque não podem se reunir para finalizar o julgamento. É isso, Brasil!

  • bem que poderiam liberar os nomes desses dois auditores pra gente pesquisar a vida dos mesmos e descobrir pra quais times torcem

  • Transgressao *

  • Carlos Alberto ainda e jogador de futebol ? Achou que não e mais . Então, como o stjd vai puni-lo? Ele deve responder na instancia criminal, caso o ato dele seja alguma tranguessao criminal .

  • Po tantas cousas pra vcs verem isso nao ogende a ninquem pq nao puni o carlos alberto so vive criticando o gabigol isso pode acabar em briga se encherga stj

  • ESSES DOIS QUE VOTARAM POR ADVERTÊNCIA COM CERTEZA SOLTARAM PIPAS DIANTE DO VENTILADOR.

  • STJD querendo aparecer, PORQUE NÃO PUNE O CARLOS ALBERTO,INCENTIVANDO A VIOLENCIA.

Comentários não são permitidos.