Notícias

STJD absolve Gabigol por cartaz em comemorações de gols do Flamengo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/JORNAL EXTRA

A razão prevaleceu. Nesta quarta-feira (4), um julgamento no STJD deliberou sobre punição para o atacante Gabigol por segurar cartazes em comemorações de gols pelo Flamengo. A decisão final foi de absolver o camisa 9 das acusações – segundo informações do portal O Globo.

Gabriel foi denunciado pela procuradoria do STJD por teoricamente infringir o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto, que trata de ações de marketing, afirma que quaisquer ações promocionais envolvendo o campo de jogo devem ser autorizadas através de solicitação enviada até dois dias antes das partidas.

O camisa nove do Flamengo balançou as redes e foi celebrar com a torcida. Ele pegou cartazes com a frase “Hoje tem gol do Gabigol” e exibiu acima da cabeça. A brincadeira se transformou em frase feita da Nação – ainda mais por conta da grande quantidade de gols marcados pelo atacante. A cena se repetiu nos jogos contra o Vasco, em Brasília; e Palmeiras, no Maracanã.

O STJD analisou a denúncia, mas absolveu o atacante. Dois auditores votaram pela absolvição e dois optaram por uma advertência a Gabigol. Quando há empate, a pena executada é a mais branda.

Ver comentários

  • STJD querendo aparecer, PORQUE NÃO PUNE O CARLOS ALBERTO,INCENTIVANDO A VIOLENCIA.

  • ESSES DOIS QUE VOTARAM POR ADVERTÊNCIA COM CERTEZA SOLTARAM PIPAS DIANTE DO VENTILADOR.

  • Po tantas cousas pra vcs verem isso nao ogende a ninquem pq nao puni o carlos alberto so vive criticando o gabigol isso pode acabar em briga se encherga stj

  • Carlos Alberto ainda e jogador de futebol ? Achou que não e mais . Então, como o stjd vai puni-lo? Ele deve responder na instancia criminal, caso o ato dele seja alguma tranguessao criminal .

  • bem que poderiam liberar os nomes desses dois auditores pra gente pesquisar a vida dos mesmos e descobrir pra quais times torcem

  • A procuradoria do STJD não consegue interpretar o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF que diz "ações promocionais"? É um artigo que tem sua função teleológica assegurar e garantir exclusividade dos patrocinadores investidores. Um cartaz que traz no seu bojo referência ao próprio jogador não ser caracterizado como "ações promocionais". Por outro lado, quando o STJD resolve procrastinar julgamento de determinado jogador da Crefisa, expulso corretamente, concede efeito suspensivo só porque não podem se reunir para finalizar o julgamento. É isso, Brasil!

  • Absolve de que? dos gols? dos festejos? há já sei Flamengo é noticia, vamos na onda.

  • Só faltava o stjd punir o Gabriel que comemorou um gol com um torcedor e absolver o Felipe Melo que deu pra na cotovelada no adversário. Mas não ficarei surpreso se ocorrer.

  • Alguém deve ter achado uma soberba babaquice tirar os velhinhos de casa e fazer o tribunal se reunir para deliberar sobre uma matéria dessas. Se ele estivesse levantando um cartaz com propaganda de pasta de dente até se explicava, mas fazer apologia a si mesmo, à sua performance esportiva????rsrs. Só pode ser coisa de paulista assustado com o Flamengo, querendo desfalcar o time pros próximos jogos...kkkkk

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo sente dores e Danilo entra no jogo do Brasil x Egito

Brasil e Egito estavam empatados em 1 a 1 quando Danilo precisou sair do banco…

06/06/2026