
FOTO: RUDY TRINDADE /FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Avaí neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O time Rubro-Negro realizou seu último treinamento nesta sexta-feira (06), e seguiu viagem para Brasília para o confronto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o Mais Querido como líder da competição e o Leão da Ilha sendo o lanterna do torneio, as duas equipes entram em campo em busca dos três pontos.
Após ter conquistado sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense por 1 a 0, o Avaí busca outro resultado positivo para melhorar a situação em que se encontra. Mesmo tendo destacado que o Flamengo é favorito para o jogo, o técnico Alberto Valentim acredita que o time catarinense possa fazer uma boa partida contra o Rubro-Negro.
— Mesmo com total favoritismo para eles, podemos até citar um 90% para eles e 10% nós, o futebol não te dá garantias de que a equipe com maior aporte é que saia vencedora, o esporte tem disso, pode nos dar essas surpresas, temos condições de fazer um bom jogo, mesmo com eles sendo favoritos.
Após o confronto contra o Avaí, o Flamengo enfrentará o seu principal rival na tabela, o Santos, no dia 14 de setembro, sábado, às 17h, horário de Brasília, no Maracanã. Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do Peixe, que é o segundo colocado, entretanto, o time Rubro-Negro possui vantagem devido ao saldo de gols.
Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…
Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…
Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…
Ver comentários
Menos de 6 a 0 nem comemoro... SRN
Qualquer vitória garante meu fim de semana
Se jogar sério, é de 7 pra cima. Não pode relaxar, vale a manutenção da ponta.
O importante é ter humildade entrar em campo com raça e disposição pra trazer esses 3 pontos que mantém a liderança .pra cima deles mengao.