Técnico do Vasco, Luxemburgo afirma que Arrascaeta mudou características para se adaptar ao Fla

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo está fazendo valer todo investimento em grandes nomes do futebol nacional e internacional. É do Rubro-Negro a maior transação entre clubes brasileiros por um jogador: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio chegou à Gávea em janeiro, fez sua estreia no dia 23, mas nem sempre teve espaço entre os titulares – principalmente sob o comando de Abel Braga. Com Jorge Jesus, porém, o camisa 14 é fundamental e impressiona nos números junto a Bruno Henrique e Gabigol. Nesta terça-feira (10), o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo comentou sobre as características do craque.

O Arrascaeta mudou suas características para se adaptar ao Flamengo. Ele é muito diferente do que era no Cruzeiro. Ele sabe que no Flamengo vai ter que ralar o rabo no chão. Desculpa pela palavra usada -, declarou durante o programa Seleção SporTV.

Pelo Flamengo, o uruguaio soma 34 jogos e 12 gols – participou de 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas. No Campeonato Brasileiro, Arrascaeta é o líder isolado em assistências, são sete em dez partidas. É dele, também, o gol considerado o mais bonito da temporada – de bicicleta contra o Ceará, após receber um belo cruzamento do Rafinha.

Convocado pela seleção uruguaia, De Arrascaeta desfalcou o Flamengo na vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, em Brasília. Contra o Santos, porém, o meia deve estar entre os titulares da grande decisão do primeiro turno contra o Santos, vice-líder do Brasileirão. O duelo está previsto para sábado (14), às 17h, no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.