Tite elogia versatilidade de Bruno Henrique: “Já trabalhou nas três funções da frente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

São 31 participações diretas em gols em 40 partidas. Este é um resumo de tudo que Bruno Henrique conquistou em pouco tempo de Flamengo. No Rubro-Negro desde janeiro, o atacante caiu instantaneamente nas graças da torcida ao estrear com dois gols numa virada em um clássico contra o Botafogo. Desde então, se firmou como um dos jogadores mais decisivos do país e recebeu merecida convocação para a Seleção Brasileira. Pela primeira vez na Canarinho, o camisa 27 rubro-negro recebeu elogios que o enchem de moral: o técnico Tite não escondeu sua admiração em entrevista coletiva.

Durante a preparação para os amistosos contra Colômbia e Peru, o treinador da Amarelinha conversou com a imprensa. No papo, fez questão de valorizar a versatilidade do atacante do Flamengo e mostrou a importância tática dele. Para Tite, Bruno Henrique é capaz de fazer bem todas as funções do ataque.

– Não é falso 9, é verdadeiro 9 (risos), como disse o Tostão outro dia. Às vezes, a gente entende o 9 como o pivô que fica lá na área e não dá profundidade. O Bruno pode trabalhar e já trabalhou nas três funções na frente -, disse.

Bruno Henrique já atuou por todas as faixas do ataque rubro-negro em 2019. Independentemente de posicionamento, mostrou qualidade e poder de decisão. O camisa 27 se tornou “Rei dos Clássicos” ao quebrar uma marca histórica: se tornou o primeiro jogador a fazer dois gols em clássicos contra todos os rivais estaduais em um ano. Mostrando qualidade tanto para finalizar quanto para servir companheiros, o atacante já havia chamado a atenção de Tite pelas qualidades técnicas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Tite só confia nos pupilos dele, se colocar BH em campo que acho difícil será fora de posição só para não precisar mais convocar. Vai vendo

  • O flamengo irá decidir contra o grêmio e precisa quebrar um tabu.Nunca venceu o Grêmio na arena em Porto Alegre.Fora isto sempre em Libertadores foi eliminado pelo clube tricolor do sul.

  • Bruno Henrique jamais será titular desse time. Tite já tem sua panelinha, e os caras vão com ele até completarem 45 anos. Tiago Silva, Miranda, Firmino, Gabriel Jesus (o “artilheiro” que não fez gol na Copa), o “Cai-Cai”, que atualmente só cria caso, só falta chamar novamente o Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Fernandinho, etc…. Que p…. de “renovação” é essa? Tudo bem que o nosso BH está feliz com a convocação, é a primeira vez e tal, mas alguém acredita mesmo que esse paneleiro corintiano vai botar ele pra jogar? Foi só pra desfalcar o Flamengo contra o Avaí.

  • De que adianta? Tite sempre faz mais do mesmo. Está treinando com o mesmo ataque de sempre como titular. Amistoso é para fazer teste, tem que colocar as caras novas, as outras ele já conhece.

Comentários não são permitidos.