Titular pela primeira vez, Reinier é eleito melhor meia da rodada no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Avaí por 3 a 0, no último sábado (14), na 18ª partida do time no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus teve um bom desempenho no confronto, assim como o jovem meia Reinier, recém-promovido das categorias de base do Rubro-Negro. O garoto, de 17 anos, atuou tão bem, que foi eleito o melhor da posição na rodada do Brasileirão.

O perfil do Campeonato Brasileiro abriu enquete na rede social do Twitter e colocou Reinier como opção. Além dele, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Carlos Sánchez, do Santos, e Alisson, do Grêmio, estavam na disputa. Com atuação acima da média, o meia do Flamengo foi o escolhido por grande maioria dos votos. De 8.964, 6.992 pessoas (78%) elegeram o atleta rubro-negro.

Foto: Reprodução / Twitter

Reinier já foi apontado como o melhor sub-17 do mundo. Ele subiu para os profissionais no meio deste ano e, até então, entrou em campo em três partidas. Contra o Avaí, neste sábado (07), foi a primeira vez do jovem entre os titulares. O meia terminou o jogo com uma assistência para Gabriel Barbosa abrir o placar, além de marcar o terceiro gol do confronto.

Veja também

  • Eu estava no estádio, quem avaliou o Reiniere não assistiu o mesmo jogo que eu. Quando a bola chegava nele, a jogada não tinha continuidade, perdeu vários lances e a “assistência” veio de um passe errado que era pra outro jogador. O Gerson jogou muito mais que ele.

  • Tem que dar espaço a Lázaro e Vitor hugo,para dar rodagem e valorizar os caras, assim cada vez mais causa redundança e vai chegar o momento que não compraremos jogador apenas venderenos, o fla e o único time que demora a dar chance a base,o rival colocou thales com 17 anos, o cara já valorizou 1000 por cento,temos que ser incisivos,não existe no país um plantel melhor que o nosso…como diz a frase ” craque agente faz em casa”mas como sem dar espaço?…

Comentários não são permitidos.