“Tudo por amor. Eu vou treinar, mas é para ajudar o meu Flamengo”, descreve Filipe Luís

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Filipe Luís nunca escondeu de ninguém o seu amor pelo Flamengo, clube que torce desde pequeno. Acertado com o equipe da Gávea depois de longas negociações, o sentimento parece ficar ainda mais evidente com as declarações do jogador após os jogos. No programa “Bem, Amigos!“, do canal SporTV, não foi diferente. O lateral voltou a descrever a sensação de atuar pelo Fla.

É uma sensação diferente. Lá na Europa, você vai treinar, vai jogar jogos importantes, finais de Champions e tudo mais… isso é o teu sonho que você tinha desde pequeno, conseguiu o máximo do futebol, mas agora a sensação é diferente porque parece que o cara está fazendo tudo por amor. É aquele sacrifício, mas claro, eu vou treinar, mas é para ajudar o meu Flamengo -, destacou o jogador.

Para o mesmo canal, o lateral esquerdo já havia contado a sua expectativa para estrear no Maracanã lotado com a camisa do Flamengo. A primeira partida no palco atuando em seu clube do coração aconteceu no último dia 10 de agosto (sábado). Ao relembrar a experiência, Filipe Luís disse ter se sentido realizado como jogador.

Já tinha jogado no Maracanã com a camisa do Brasil, mas não com a camisa do Flamengo… É especial. É diferente. No túnel (contra o Grêmio), eu pensava: “Temos que ganhar”. Eu sentia a torcida e só pensava em como era especial. A torcida empurra mesmo, né? Mas tem que ser frio e dar aquela calma no jogo, que o torcedor não quer, mas é preciso. Foi muito emocionante (a estreia). Daria tudo para ter jogado com a camisa do Flamengo no Maracanã antigo, só pra sentir o que era aquilo. Neste Maracanã de agora todo mundo canta, vejo todo mundo levantando, pulando… é emocionante, uma sensação de dizer: “agora sou jogador de futebol, joguei no Maracanã com a camisa do Flamengo” -, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diferença do Flamengo atual está no profissionalismo dos administradores alinhados a vontade de fazer um Flamengo vencedor. Antigamente pensavam em ganhar e não tinha planejamento para as dívidas. Na Direção do Bandeira se pensou em organizar o clube mas avisou que títulos não seria possível. Hoje, se tem a união de vencer e pagar andando lado a lado. Que o Mengão cresça sendo o maior em números de títulos frente aos nossos rivais nacionais e apresentando sempre um belíssimo futebol. E acima de tudo com responsabilidade financeira. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

  • Agora to gostando, os outros jogadores que passaram não sabiam o que é ser flamengo. Não valorizavam…

  • Sejamos mercenários tb, né. Amor, amor, mas eu quero título. Quando levantar taças eu assisto as reportagens dele. Por enquanto é papo…

  • Difícil acreditar, fez tanto doce pra vim. Deixou de jogar contra o atlético Paranaense por demora de sua decisão. N jogou contra o Emelec tb pelo mesmo motivo. E soube q só viria se o fla se classificasse para as quartas. Com dinheiro tds querem jogar no fla agora. Dizer que ama o clube ganhando até 1MI por mês é fácil. Quero ver reduzir o salário para jogar no clube se iria aceitar. SRN.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Engraçado, navego bastante pela internet e já vi, pelo menos uns dois sites, dizendo que Felipe Luís torce para o São Paulo. Bom, deixa pra lá. Pra cima do Santos no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Avisa os outros lá da Europa que se quiserem ser jogadores de verdade tem que passar aqui pelo Mengão. TJ. SRN.

  • Isso sim e Flamengo .. Os ultimos jogadores não sabiam o valor da nossa camisa .

Comentários não são permitidos.