fbpx

“Vai ficar marcada para o resto da minha vida”, diz Gabigol sobre temporada pelo Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Gabigol vem fazendo um ano marcante com a camisa do Flamengo. Contratado no início do ano, o atacante já soma 28 gols em 38 jogos com a camisa rubro-negra, sendo o jogador que mais balançou as redes no Brasil nesta temporada. Em entrevista concedida ao canal “De Sola“, o camisa 9 disse já se sentir um flamenguista e não escondeu a felicidade de realizar o sonho de atuar pelo clube.

(O amor pelo Flamengo) é muito grande. Me sinto flamenguista e também me sinto em casa. E isso não é somente agora. Foi desde quando eu cheguei. Me senti muito a vontade aqui. Sempre tive o sonho de jogar no Flamengo e está se realizando de uma forma maravilhosa. Amo ir ao Maracanã, jogar lá. Quando não pude jogar, estava lá torcendo junto com a torcida. Essa passagem ficará marcada para o resto da minha vida -, afirmou.

A diretoria do Flamengo tem se movimentado para garantir a permanência do artilheiro para a próxima temporada. Em recente entrevista, o vice de futebol Marcos Braz reafirmou o interesse do clube da Gávea pela compra em definitivo de Gabriel, revelando que a cúpula já vem trabalhando para fechar a transferência desde a viagem para a Itália, quando houve apresentação de proposta ao centroavante Mario Balotelli.

Temos contrato com o Gabriel até o dia 31 de dezembro. Até lá vamos finalizar a tentativa de compra do jogador. A gente nunca deixou de trabalhar em relação a isso aí. Isso vem sendo feito desde quando fomos lá pra fora ver a situação do Balotelli. E é isso. Tem que ter tranquilidade. Tem muito tempo pra fazer isso. Não existe nenhum desleixo com a situação, mas não pode se afobar. Tem que fazer de forma tranquilo porque senão vai custar muito caro -, disse o dirigente.

18 Comentários

  • Torço por ele sempre, tá em uma fase boa de gols. Só uma dúvida, será que vale pagar 80 milhões no Gabigol? Porque meu questionamento!! O Gabigol está fazendo gol porque ele é o cara, ou porque o Flamengo constrói tantas chances de gols que termina que de três ele guarda uma ou até duas por jogo? Se o guerreiro estivesse hoje no mengão ele também seria artilheiro?

  • Se é que não deixei claro, é que. Do jeito que o Flamengo está jogando com essa grana poderíamos trazer dois atacantes de 40 milhões cada um, e já que o Flamengo está criando chances de gols eles poderiam fazer os gols que o Gabigol está fazendo? Exemplo o Everaldo da chape. E sobraria ainda uns 60 milhões pra contratar outro? Deixando claro só um questionamento, porque ele também perde muitos gols, e não é um centroavante, o 9 que Jesus tanto pede.

  • Caro Paulo,

    Apenas para contribuir com a sua reflexão sugiro que você veja com mais calma, talvez o VT para sair do “calor da emoção”, os últimos jogos do Flamengo procurando observar a constante movimentação sem bola do Gabriel.

    Essa movimentação tem sido fundamental para a criação de espaços nas linhas defensivas adversárias. Note que não são só os meias que não guardam posição fixa no ataque do Flamengo. Gabriel atua muitas vezes como meia também. Por isso ele também tem dado boas assistências.

    Eu particularmente procuro ampliar o conceito usual de assistência para além do passe que resulta em gol. Somo também o passe que coloca o companheiro em condições de fazer o gol, independentemente do resultado do ataque.

    A questão do valor para mim depende de alguns fatores extras:

    a. quanto o Flamengo lucrou com a venda das camisas do Gabriel?
    b. Em uma eventual compra, em quanto ficaria a questão salarial + luvas do Gabriel? Pergunto porque não sei se hoje o valor percebido pelo Gabriel inclui as luvas parceladas que ele teve direito na Inter.
    c. Quanto vai estar o valor do Euro?
    d. O pagamento é a vista ou parcelado?

    Em outro ponto, o JJ quer um centro avante de ofício para ter também alternativas (mais algumas) de esquema/estratégia durante o jogo.

    Um Forte Abraço,
    SRN

  • Paulo Silva, segue um trecho de uma reportagem do ESPN:
    “Enquanto os números individuais do atacante podem fazer o torcedor pensar que o Flamengo não precisa se esforçar na renovação de contrato, os resultados apontam em outra direção. Dos 44 jogos com ele em campo, foram 26 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas. Enquanto isso, sem o dono da camisa 9, a equipe venceu 10 vezes, empatou 11 e perdeu 6 – todas pelo Campeonato Brasileiro. Na especialidade de Guerrero, o gol, a diferença também chama atenção. Com ele, 81 gols marcados (1,84 por jogo). Sem o peruano, 37 (1,37 por jogo). Resta agora ao Fla se entender, ou não, com seu atacante para definir o futuro.”

    Isto em 2017, ano em que ele jogou por toda temporada em não tínhamos meio/atacantes de alto nível que temos hoje! &;-D

  • já tivemos anos e anos de atacante meia boca, o Gabi está jogando o fino, merece o investimento, caro é perder campeonato por falta de finalizador, igual perdemos a copa do Brasil do ano passado, chega de cheirinho…

  • Nossa torcida ainda não entendeu o projeto de estabelecimento da marca Flamengo. Mostrar poderio econômico, expandir o alcance da cobertura jornalística sobre o clube para outros mercados e conquistar títulos fará com que a marca Flamengo e o clube entre em um processo crescente sem volta. O nosso clube está crescendo com suas colunas fincadas na solidez da marca. Assim, não nos faltará mais dinheiro. É um projeto audacioso e eles estão sabendo cumprir as metas. Nosso papel e apoiar o time e empurrá-lo sempre. Vamos deixar o Flamengo trabalhar !!!

  • Lembra muito o nosso eterno Nunes , raça pura. Lógico que qualquer bom jogador faz gol nesse time. Bom momento para o Gabigol. Mas com certeza não fica no Mengão.

  • Exatamente isso, Luiz.
    O problema é que esse ranço do complexo de vira latas, não sai de determinados torcedores, nunca.

  • Não obrigado… será que não dá pra trocar a Paolla Oliveira por duas “Reginas Casé?”
    Se der, deixa pra mim a Paolla Oliveira e manda pra casa do Paulo Silva as duas “Reginas”, por favor.

  • não acredito que tem torcedor que prefere EVERALDO ao gabriel, flamengo cheio do dinheiro e nego querendo que compre atacante meia boca. Qual o problema de vocês? estão tão acostumados com pouca coisa mesmo?

  • Se o Guerrero estivesse hj no Flamengo já tinhamos sido eliminados como sempre. Não é possível que dps de 3 anos com esse lixo ainda tem gente que não aprendeu. pqp

  • Tem torcedor de outros times se fingindo ser flamenguista. Gabigol já. A torcida paga.

  • Sei que não é uma tarefa fácil….mas estava pensando aqui: Somos 42.000.000 de torcedores….se o Flamengo faz uma campanha pra arrecadar no mínimo 10,00/torcedor por mês quanto não seria esse montante no ano?… será que conseguiríamos comprar qualquer jogador?

    Apenas uma reflexão!!!

  • Depois que eu li que era melhor investir no Everaldo da Chape ao invés investir pesado no Gabigol eu parei se ler. Respeito a opinião de todos, mas esse tipo de pensamento pequeno o clube tem a 35 anos. Quem quer ganhar e se manter no topo tem que gastar e contratar os melhores. Veja o exemplo dos times do ponta da Europa. Inglaterra, Espanha e Alemanha. Se pagamos uma fortuna pelo De Arrascaeta, porque não pagar mais pelo atacando que é artilheiro, inteligente, brigador, rápido e raçudo?

  • FLAMENGO MAIOR DO BRASIL , GABRIEL TEM QUE FICA E A DIRETORIA SE ESFORÇAR , GOSTEI DA IDEIA DE ARRECADAÇÃO.

  • Flamengo é um grande clube, e portanto tem que pensar grande. Montar um grande time eleva o nome do clube aqui e internacional. Terá retorno fácil, com a NAÇÃO dando suporte.

  • A Estratégia é comprar o Gabriel e promover alguém da base. O Flamengo sempre formou bons atacantes . Ultimamente Vini Jr e Vizeu.

  • Criação de sites e aplicativos para celular