FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF
Flamengo e São Paulo abriram a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols encerrou a sequência 100% do Rubro-Negro no Maracanã, mas ainda o deixou entre os mandantes invictos do Brasileirão. Fernando Diniz, estreante da noite, analisou a postura do Tricolor durante o duelo e exaltou a dedicação do elenco frente ao líder da competição.
– Foi um bom resultado. O Flamengo vinha de uma sequência enorme de vitórias, batendo recordes. Fizemos um jogo que era preciso fazer. O time foi taticamente muito inteligente, corajoso. Subimos as linhas a hora que deu. Na hora que não dava, eles estavam com muita flutuação atrás, um jogo perigoso. Quando baixamos o bloco o time ficou mais seguro, tivemos chances de contra-ataque para matar o jogo também. O time foi muito guerreiro, tiveram coragem, se doaram. Merecemos o empate -, destacou.
Se por um lado o empate foi considerado justo, por outro Jorge Jesus detonou a postura do Tricolor. Precisando da vitória para seguir na cola dos primeiros colocados, o São Paulo não adotou a conduta de quem queria sequer praticar futebol. Exagerou nas ceras, abdicou do ataque e praticou um número elevado de faltas durante a partida. O Mister rubro-negro comparou a atitude paulista com a do futebol árabe.
– O São Paulo tem bons jogadores e não precisa fazer tanto antijogo, e o árbitro foi conivente. Parar o jogo porque estão com câimbras musculares? Me senti na Arábia Saudita. Lá que os jogadores se atiravam no chão. Parecia que estava na Arábia Saudita. Se for uma lesão, tudo bem. Mas câimbras não é para paralisar o jogo -, avaliou.
Após o empate, o Flamengo vira a página do Campeonato Brasileiro e concentra seu foco no principal objetivo dos últimos 35 anos: semifinal da Copa Libertadores da América. O clube deve adotar o mesmo esquema de preparação que seguiu contra o Internacional – isolamento em Viamão, a 25 km de Porto Alegra, e retorno para a capital no dia do jogo. O duelo será na próxima quarta-feira (02), às 21h30, na Arena Grêmio.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
São Paulo não jogou o igual ao Flamengo!
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640
Merecemos o empate!!!! Hahahahahahaha... Vamos Flamengo pra cima deles Mengo!!!
Além de terem jogado o tempo todo esperando 1 bola milagrosa, fizeram cai-cai para garantir um empate com o Maior do mundo. Esse Flamengo é mesmo fantástico.
Anti jogo foi oq o thuler fez com o pato no primeiro turno ... eterno VARmengo , chore na cama q é lugar quente
Como diz o Renato!! Treinou time na onde mesmo na Arabia, bela comparação,
Tão no cheiro ainda
O São Paulo fez o possível no que podia fazer por mais que o time tenha um elenco muito bom, todo mundo sabe que eles não estou jogando nada de futebol a várias rodadas, o time vive se quebrando e está sem nenhum entrosamento, mesmo assim, ainda conseguiu segurar o ataque do Flamengo, Aborleda foi guerreiro, tiveram umas 4-6 oportunidades de gol, mas não foram felizes. Flamengo jogou muito bem, porém reclamaram das 27 faltas que o SP fez mas não mencionam as 20 faltas praticadas pelo FLA, fora os pisões no Daniel Alves, no mínimo deveriam levar amarelo, e nem isso aconteceu. Tiveram 2 gols devidamente anulados por impedimento, 1 para cada lado, foi um ótimo jogo, ainda mais para quem tava no estádio, se não fosse isso, as duas torcidas que estavam presentes, não teriam aplaudido a atuação de suas equipes. Tem jogador, torcedor e jornalista que fala muita merda.