Volta da Geral: Deputados do Rio de Janeiro aprovam retirada de cadeiras de setores do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O primeiro passo pode ter sido dado pela volta de uma grande tradição do futebol carioca. O Maracanã pode voltar a ter uma “Geral”: nesta terça-feira (24), a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou projeto de lei que libera a retirada de cadeiras de setores inferiores do Maracanã.

A proposta, apresentada pelos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT, fala na retirada de cadeiras dos setores inferiores do estádio com um objetivo claro: a criação de setores populares, com ingressos mais baratos. A justificativa do projeto é, justamente, baseada nos altos preços dos ingressos. No texto, os políticos afirmam que o Maracanã “necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


A aprovação na ALERJ, porém, é só um passo para que o Maracanã torne a ter setores populares. Desejo antigo do Flamengo, os setores sem cadeira ainda necessitariam de maior tempo para implementação. Nesta terça-feira, o jornalista Cahê Mota, do portal GloboEsporte.com, publicou no twitter uma série de informações sobre as obras necessárias para que o sonho se torne realidade. De acordo com Mota, ainda há diversos passos para que a obra sequer saia do papel: no texto, cita “estudo minucioso do impacto estrutural, formatação de um projeto, aprovação do projeto, orçar o projeto, abrir licitação e, por fim, executá-lo”. O setorista detalha as reformas estruturais pelas quais o estádio precisaria passar: mudanças no degraus, aumento do número de banheiros, alterações nos acessos e instalação de novas barreiras são lembrados.

O jornalista encerra a sequência de tweets ressaltando que, para que as reformas aconteçam, o estádio precisaria ser fechado, gerando prejuízo. Além disso, o responsável pela obra seria o permissionário definitivo do Maracanã – no momento, Flamengo e Fluminense têm concessão provisória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bom. Maraca com 90 mil pessoas vai ser show.

  • Porra é só cobrar mais barato no setor, vai arrancar cadeira ..pqp. tinha ser do PT .. tem que ver o pobre fudido 90min em pé.

  • O Flamengo “se conseguisse “, era fazer o seu próprio Estádio com capacidade de 350 mil torcedores …..
    Aí dava para atender bastante gente !!!!!

  • Flamengo, é também povão. A geral sempre fez parte dessa torcida mais querida do mundo. Espero q isso seja resolvida logo.

  • KKKKK KKK…. Mais RUBRO NEGROS….SEMPRE MAIS RUBRO NEGROS…. ⚫?⚫?⚫?

  • Ficaremos sem Gabigol agora 30 milhões de Eugos, e por meses sem Maracanã, aí não dá…

  • É RIDÍCULO o poder público tentando fazer política social com o dinheiro da iniciativa privada. A geral antigamente beneficiava quem? Péssima visão, péssima acomodação, péssima escoação das pessoas, conforto zero, segurança zero … Resumindo, sempre foi degradante!!!. Mas vivemos num sistema capitalista e quanto maior a demanda, maior é o preço, fora q o estádio comporta 65mil, somos 40mi … Sempre vai ter gente de fora, não dá pra inventar espaço do nada, amontoar as pessoas como gado

  • Se for para fazer uma nova reforma no Maracanã é melhor deixar do jeito que está, já pensou o Mengão, agora que voltou a usar o Maracanã a seu favor, sem o Maraca novamente por mais um tempão por causa de reforma????

  • Voltar a “geral” é mostrar que o Brasil continua insistindo em ser país de quarto mundo. Isso é herança dos 13 anos de desastre PTista? Vamos pensar grande.

  • Se tem PT no meio, tem tramoia e corrupção… não dá pra comemorar nada vindo dessa corja de FDP!

  • Esse tal de Cahê Mota esta sempre contra o Flamengo. Ele sempre ver o lado ruim das situações do que concerne ao clube. Sempre esta soltando noticias ruins em vésperas de jogos importantes para rubro-negro. Ele esta sempre torcendo contra. CAHÊ DEIXA O MEU FLAMENGO EM PAZ!!!!!

  • Essa ai de geral é para ganhar apelo.
    A verdade que querem tirar as cadeiras para aumentar o numero de torcedores no estadio. A geral como era nunca mais existirá. Era pessimo de ver o jogo e super popular.
    Duvido muito que os preços sejam populares, vamos ver.

  • Ou seja só em 2020 e olhe lá.

  • Quero saber se quem está vibrando com a volta da geral e diz ter saudades da mesma, frequentava a geral. Ou pelo menos foi uma vezinha na geral. DUVIDO! Sofrimento puro! Mijo na cabeça, roubos, morteiro 12 x 1 no seu pé, bomba de caída, arrastão e ver a metade de cima do jogador qdo ele está do outro lado do campo. Qta saudade!!! Qta nostalgia… só pra quem ia de arquibancada.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • alguém ai tem o contato da FLAZZAP ???

  • Na minha opinião creio que ficará ridículo. O Maracanã de outrora nunca mais existirá. A geral era rebaixada, a visão era ruim (de baixo pra cima). O Maracanã está lindo como está. Poderiam tirar cadeiras dos setores Sul e Norte, aí tudo bem. Este projeto vai deixar o estádio mais feio, não vai encher, como imaginam, e vai prejudicar a visão dos que estiverem sentados, atrás. Um retrocesso. E olha que frequentei muito a geral. Tenho 55 anos de Maraca e de Mengão.

  • Algum editor de imagem ou profissional poderia fazer uma maquete recriando a geral da pra faze-la depois da mureta basta baixar o campo em 40 cm e fazer a geral proxima do campo nao precisaria nem tirar as cadeiras e nao precisaria nem deixar o maracanã fechado pra obras se vão gastar recursos pra fazer essa obra gastem de uma forma mais certa e segura

  • Encontrei a casa do desgraçado do d esbloqueador de canais…agora ele vai ce ferrar.kkkkk

  • Tomara que entre pessoas do bem não entre também aqueles bandidos que só faziam baderna.

  • nada de padrão fifa, ´só pra arrancar dinheiro, viva a geral e seus geraldinos….

  • É onde seria a nova geral? ?

  • Pela volta dos vendedores de biscoito.
    Tem mais alguém além de mim que não tira foto pra postar em Instagram nos jogos?

    Vamo que vamo. Cultura raiz renascendo.

  • Parabéns a diretoria do Mengão pela iniciativa!! ????❤️?

  • Vai chegar aos 100 mil com a geral

  • Cheguei antes dos vendedores enjoados !!!

Comentários não são permitidos.