Willian Arão é o volante que soma maior número de assistências no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesse sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time Rubro-Negro abriu o placar ainda na primeira etapa com o artilheiro do Brasil, Gabigol, no entanto, cedeu ao empate com o pênalti marcado para a Raposa, convertido por Thiago Neves. Já nos últimos 45 minutos do segundo tempo, o Mais Querido balançou as redes adversárias com De Arrascaeta, após Willian Arão ter deixado o jogador de cara para o gol. Com este passe, o camisa 5 do time Rubro-Negro se tornou o volante com maior número de assistências no Brasileirão. 

De acordo com o portal SofaScore Brazil, Willian Arão é o volante que soma mais assistências no Campeonato Brasileiro até o momento, quatro ao total. Em 18 jogos que esteve em campo, o camisa 5 do Flamengo marcou um gol e possui 88% de acerto no passe e 37 desarmes. O volante do time Rubro-Negro teve uma grande evolução técnica após a chegada de Jorge Jesus ao comando da comissão técnica do Mais Querido.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo segue na liderança com 45 pontos no Campeonato Brasileiro e tem vantagem de três sobre o segundo colocado Palmeiras. O time Rubro-Negro se prepara para o próximo confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Para esta partida, mais de 44 mil ingressos já foram vendidos, e o torcedor ainda pode adquirir bilhetes para todas as localidades do Estádio Jornalista Mário Filho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Digo e repito, o problema do Arão, e a razão pela qual todo mundo queria que ele fosse pro banco ou fosse embora de vez, era a falta de comprometimento. Se mandava pro ataque e voltava andando, deixando a banana pro mau caráter que saiu há pouco do clube, errava passes de 1 m, um horror. Foi JJ quem deu consciência profissional a ele, fez ele jogar bola, ter obediência tática, perder a bola e voltar marcando, subir na hora certa. Foi JJ quem operou a transformação radical e Arão virou referência no time, seu futebol amadureceu e apareceu. Hoje, merecidamente, é um dos pilares desse time. Se ainda estivéssemos com o outro treinador, a coisa estaria bem feia, pro lado do Arão e para o do Flamengo tb. Em boa hora veio o Mister pra nos ajudar.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Bruno, o Arão sempre foi um bom jogador e sob o comando do JJ evoluiu bastante. Só não concordo contigo quanto ao Mauro Cezar: até ele tem elogiado as atuações do Arão.

  • Tite pra ter um time de verdade na seleção poderia Chamar apenas pra suprir no lugar dos estrangeiros, colocar a amarelinha sobre o Manto Sagrado e ai sim veria a seleção canarinho voar contra esses fracos adversários que tem enfrentado!

  • Cuidado Senhores com esse tal de antonio sa Sky Gato… ele oferece o serviço de desbloqueio dos canais, pega seus dados, liga na operadora se passando por você, faz uma assinatura com todos os canais e entra em contato exigindo o pagamento! Depois de 30 dias chega a conta na sua casa!

  • Não é de hoje que vem jogando bem!Daí vem o Mauro Cezar Pereira e diz que ele não tá bem e a NUTELLADA vai na onda!!SRN

  • Bem Arão, bem Arão, nunca falei mal, é outro com JJ intensidade pura…

  • Tá jogando DEMAIS o Arão…

Comentários não são permitidos.