Aos 18 anos, zagueiro do Flamengo comemora experiência com a seleção principal: “Faz diferença”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A seleção brasileira realizou dois amistosos, sendo um na última sexta-feira (06) e outro na madrugada desta quarta (11). O grande nome do Flamengo que participou dos jogos foi o atacante Bruno Henrique. Porém, com menos holofotes, outro jogador rubro-negro esteve envolvido no trabalho: o zagueiro Lucas Freitas, de 18 anos, foi chamado para treinar com o grupo de 23 selecionados e comemorou a experiência.

Em entrevista à CBF TV, Garoto do Ninho contou como foi estar ao lado dos jogadores que representam o país em competições esportivas. Além disso, ele citou Thiago Silva, do PSG, como uma referência a qual ele pôde conhecer pessoalmente e trabalhar ao lado.

– Foram dias de muito aprendizado, de conhecer os jogadores pessoalmente, uma experiência incrível. O Thiago Silva sempre foi uma referência para mim, vejo vídeos direto dele antes do jogo, e pegar essa experiência ao lado dele foi importante. Pegar informações e tentar praticar […] Com certeza. Foi um período de muito aprendizado, a gente vai pegando cada detalhe que faz diferença -, disse o atleta.

Com apenas 18 anos, Lucas Freitas é um dos destaques da base do Flamengo. Em 2018, quando ainda estava no sub-17, ele formou dupla de zaga ao lado de Gabriel Noga e foi campeão da Copa do Brasil da categoria. Apesar do sucesso com o Manto Sagrado, o jovem tem futuro indefinido no clube. Isso porque, com contrato até o fim deste ano, ele ainda não definiu se renovará o vínculo com o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.