Zagueiro do Santos, Aguilar freia empolgação por ‘decisão’ contra o Fla: “O torneio é longo, tem mais uma volta”

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma ‘final antecipada’ entre Flamengo e Santos. Os dois primeiros colocados duelam pela liderança da competição. De um lado, o melhor visitante. Do outro, o único mandante 100%. A ansiedade toma conta dos torcedores e do amantes do futebol – que aguardam um belo jogo no Maracanã. Para o zagueiro Felipe Aguilar, no entanto, a importância deste jogo não se difere dos demais.

Jogo desse sábado é importante como todos os outros. O primeiro e o segundo da tabela se enfrentam e será uma boa partida, pela torcida de lá, pela importância… Tentaremos fazer o melhor para ganhar. O Flamengo vai falar do melhor ataque, e podemos falar das virtudes do Santos. Qual é a diferença de falar se é mais ou menos? No final, se decide em campo. Torneio é longo e tem mais uma volta completa. Trabalharemos para ser os melhores no dia a dia e no fim do ano, se Deus quiser, seremos os melhores -, disse durante coletiva de imprensa.

O Santos encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira (13). Sampaoli não poderá contar com Diego Pituca, suspenso, e Pará, por questão contratual. Além dos desfalques confirmados, o meia Evandro pode aumentar a lista de baixas.

Flamengo e Santos se enfrentam para decidir quem será o último líder do primeiro turno. O jogaço será no Maracanã, às 17h do sábado (14). Todos os ingressos para a partida já foram comercializados e a promessa é de casa cheia – tem sido assim em todos os jogos do Rubro-Negro em 2019.

Veja também

  • A CPF (paulista), quer dizer CBF, vai fazer de tudo para atrapalhar o Mengão, sempre.

  • O rapaz está certo. Futebol se ganha no campo, não com bravatas sobre si mesmo, como faz um certo “falador” gaúcho. São líder e vice-líder do campeonato, tem tudo para ser um jogão se a CBFalcatrua, e sua “comichão de arbitragem”, não atrapalhar e decidir que é o Santos que tem que ganhar o jogo. A “imprença”, louca pra criar um clima ruim, já até andou perguntando a esse rapaz “o que sentiria se marcasse um gol no Flamengo, no Maracanã”, e o incauto chegou a responder, todo empolgado. Parece que deu um estalo nele, colocou os pés no chão e partiu pra respostas mais genéricas e adequadas ao momento. Repito, se a paulistada da CBFalcatrua não atrapalhar e deixar o jogo ser decidido pelos atletas e seus treinadores, será um jogão. Sou mais Flamengo! SRN

  • Ei sei é que o Mengão tem que bater a sardinha hoje, de qualquer jeito.
    Tem muito faz me rir envolvido :
    Premiação de 1 do turno : R$ 9.9 “milhão”
    Mais a renda , é jogo hoje de levar uns R$ 12 “milhão”, veio.
    Mete outra, Aguilar!
    Não vem de mi mi mi…f

  • Ele não deixa de ter razão. Quem está criando esse clima de decisão é a imprensa, não os jogadores. Acho que a importância do jogo é ser um jogo de seis pontos pela liderança do campeonato, pois se ganharmos, faremos mais três pontos e impediremos que o Santos faça. Como ele diz, o campeonato é longo e esse jogo não vai decidir na, entretanto, aumentará a confiança por termos vencido dois dos concorrentes ao título e não desperdiçado pontos dentro de casa, pra quem quer ser campeão, ganhar os jogos como mandante é super importante! SRN

  • Santos não tem elenco pra ser campeão brasileiro.

  • É verdade, tem que manter a regularidade, santos joga só o brasileiro..

Comentários não são permitidos.