Zinho se rende a Jorge Jesus e destaca mudança de função de Gabigol em relação ao Flamengo de Abel

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo contratou Gabriel Barbosa no início da temporada, e o artilheiro demorou a desempenhar um bom futebol. O atacante oscilou bastante nas mãos de Abel Braga. Porém, Gabigol, como é conhecido, evoluiu consideravelmente sob o comando de Jorge Jesus. O ex-jogador e agora comentarista Zinho falou sobre o tema.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


No programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o comentarista lembrou que Gabriel Barbosa não tinha o mesmo desempenho com Abel Braga, que pediu demissão do Flamengo em maio deste ano. Zinho ressaltou que o sistema de jogo proposto por Jorge Jesus fez com que o atacante evoluísse e passasse a viver o melhor momento da carreira.

— O Gabigol está jogando demais, está jogando muito. Pra mim, é o melhor momento da carreira dele… Agora, ele tem que agradecer muito ao Jorge Jesus também. Ele é muito bom jogador. O pessoal tinha até aquela brincadeira do clube do vinho e não tem essa coisa. Com o Abel, ele não tinha esse rendimento -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

O Abel deslocava para a direita, ele, às vezes, tinha que acompanhar lateral. O sistema de jogo do Jorge Jesus, colocando ele junto com o Bruno Henrique mais à frente, com os três meias vindo por trás, esse sistema de jogo, possibilitou, facilitou, o estilo de jogo do Gabriel. O sistema de jogo do Jorge Jesus colabora, e muito, para ele estar se destacando. Jorge Jesus é fundamental para ele -, finalizou.

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em janeiro e tem contrato por empréstimo até dezembro deste ano. O Rubro-Negro busca negociar com a Inter de Milão, da Itália, para adquirir os direitos do atacante. Em 2019, Gabigol entrou em campo 40 vezes e marcou 30 gols, além de dar sete assistência, o que dá média de 0,9 participação em gol por partida. No Campeonato Brasileiro, a média supera um por jogo. Isso porque, até então, ele disputou 15 duelos e balançou as redes em 16 oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zinho tem argumentos plausíveis pelo fato de ter vivido essa experiência dentro do gramado. Valeu Zinho.

  • É òbvio que o time melhorou com jj e qualquer outra coisa dita nao faz sentido pq antes vencia o madureira ou bangu de forma apertada jogando feio e ainda deixava o Arrascaeta no banco…vai tomar seu vinho Abel vc merece lutou por isso e o Zinho assim como muitos jornalistas podem fazer o mesmo

  • teste aqui>> https://tinyurl.com/TesteProIptv

    Sem antenas, sem aparelhos, basta um dispositivo conectado a internet e você terá TV de qualidade.
    Você poderá assistir seus canais e filmes favoritos a qualquer momento. No seu celular,
    na sua SmartTv, Tv box, no seu computador ou no seu tablet.
    manda um zap para (98) 98106-2760

  • Esses comentaristas, já estão, enlouquecido com esse time do do Flamengo

  • Esse Abel, nunca teve o DNA do Flamengo

  • Houve um processo de fritura com Abel, pois o time não rendia, isso foi errado, mas não colocar o Arrascaeta pra jogar, pra encher de volantes, num esquema, já anulado pelos adversários ? todo o time subiu de produção, com novo esquema…

  • Botou a amizade pelo Abel acima do Flamengo!!! Agora deu o braço a torcer.

  • Diferente do Abel Braga, que achava que atacante é lateral, Jorge Jesus acha que atacante é atacante, ponto final.

  • Tô contigo, jovem. Kkk

  • Chatisse da porra, se a imprensa fala mal é ruim, se fala bem ta ruim também, vão pro inferno.

  • na vdd o zinho foi um baita jogador eu adimirei ele muitas vezes ao lado de ZiCAOa 8 de ouro Adilio Andrade e outros jogadores da epoca , mais fico pensando o Zinho nao descobrir como o flamengo mudou tanto ,uma tatica de alto nivel do comandante , o flamengo com o JESUS NAO TEM TREINADOR QUE ENQUADRE DESSA FORMA AQI NO BRASIL.

  • Zinho enxergou o óbvio. Comentarista fraco, e sobre o Gabigol sempre foi um excelente na europa não vingou porque não teve uma sequencia. Abelao não é técnico ele é entregador de coletes.

  • Falta de assunto .
    Toda a Nação sabe disso …

Comentários não são permitidos.