FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo contratou Gabriel Barbosa no início da temporada, e o artilheiro demorou a desempenhar um bom futebol. O atacante oscilou bastante nas mãos de Abel Braga. Porém, Gabigol, como é conhecido, evoluiu consideravelmente sob o comando de Jorge Jesus. O ex-jogador e agora comentarista Zinho falou sobre o tema.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
No programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o comentarista lembrou que Gabriel Barbosa não tinha o mesmo desempenho com Abel Braga, que pediu demissão do Flamengo em maio deste ano. Zinho ressaltou que o sistema de jogo proposto por Jorge Jesus fez com que o atacante evoluísse e passasse a viver o melhor momento da carreira.
— O Gabigol está jogando demais, está jogando muito. Pra mim, é o melhor momento da carreira dele… Agora, ele tem que agradecer muito ao Jorge Jesus também. Ele é muito bom jogador. O pessoal tinha até aquela brincadeira do clube do vinho e não tem essa coisa. Com o Abel, ele não tinha esse rendimento -, disse o comentarista, antes de prosseguir:
— O Abel deslocava para a direita, ele, às vezes, tinha que acompanhar lateral. O sistema de jogo do Jorge Jesus, colocando ele junto com o Bruno Henrique mais à frente, com os três meias vindo por trás, esse sistema de jogo, possibilitou, facilitou, o estilo de jogo do Gabriel. O sistema de jogo do Jorge Jesus colabora, e muito, para ele estar se destacando. Jorge Jesus é fundamental para ele -, finalizou.
Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em janeiro e tem contrato por empréstimo até dezembro deste ano. O Rubro-Negro busca negociar com a Inter de Milão, da Itália, para adquirir os direitos do atacante. Em 2019, Gabigol entrou em campo 40 vezes e marcou 30 gols, além de dar sete assistência, o que dá média de 0,9 participação em gol por partida. No Campeonato Brasileiro, a média supera um por jogo. Isso porque, até então, ele disputou 15 duelos e balançou as redes em 16 oportunidades.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Falta de assunto .
Toda a Nação sabe disso ...
Zinho enxergou o óbvio. Comentarista fraco, e sobre o Gabigol sempre foi um excelente na europa não vingou porque não teve uma sequencia. Abelao não é técnico ele é entregador de coletes.
na vdd o zinho foi um baita jogador eu adimirei ele muitas vezes ao lado de ZiCAOa 8 de ouro Adilio Andrade e outros jogadores da epoca , mais fico pensando o Zinho nao descobrir como o flamengo mudou tanto ,uma tatica de alto nivel do comandante , o flamengo com o JESUS NAO TEM TREINADOR QUE ENQUADRE DESSA FORMA AQI NO BRASIL.
Chatisse da porra, se a imprensa fala mal é ruim, se fala bem ta ruim também, vão pro inferno.
Tô contigo, jovem. Kkk
Diferente do Abel Braga, que achava que atacante é lateral, Jorge Jesus acha que atacante é atacante, ponto final.
Botou a amizade pelo Abel acima do Flamengo!!! Agora deu o braço a torcer.
Houve um processo de fritura com Abel, pois o time não rendia, isso foi errado, mas não colocar o Arrascaeta pra jogar, pra encher de volantes, num esquema, já anulado pelos adversários ? todo o time subiu de produção, com novo esquema...
Esse Abel, nunca teve o DNA do Flamengo
Esses comentaristas, já estão, enlouquecido com esse time do do Flamengo