Ajustes finais: Flamengo encerra preparação nesta terça para decisão contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (20), o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21) e já encerra a preparação para a decisão com o Grêmio nesta terça (22). O Rubro-Negro tem convivido com a sequência de jogos e, com isso, pouco tempo para treinamento e repouso. Desta vez, o time carioca terá que superar o cansaço para enfrentar a equipe gaúcha.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O treinamento desta terça-feira (22) está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília) e será completamente fechado para a imprensa. O treinador Jorge Jesus é quem comanda a atividade. O técnico vive a expectativa de contar com o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante De Arrascaeta. O primeiro sofreu uma fratura no rosto, enquanto o segundo rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Ambos foram operados.

O caso do meia uruguaio é mais delicado, devido à região que passou por cirurgia e também pelo fato da lesão ter sido um pouco mais delicada. Caso ele seja relacionado, a tendência é que inicie o embate entre os reservas. Diferentemente do lateral-direito, que tem maiores chances de ir para o duelo e iniciar entre os titulares, mas ainda passará por um último teste na tarde desta terça-feira (22).

Caso ambos os atletas estejam recuperados, o Flamengo terá apenas dois jogadores lesionados: Orlando Berrío e Lucas Silva. Do time titular de Jorge Jesus, todos já terão retornado. A partida entre o Rubro-Negro carioca e o Grêmio é válida pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O primeiro terminou 1 a 1. Caso repita o mesmo placar, a vaga na finalíssima da competição será decidida nas penalidades.

O Flamengo já entra classificado no jogo. Isso porque, devido ao gol marcado fora de casa, o placar de 0 a 0 leva o Rubro-Negro à final da Libertadores da América. No entanto, qualquer empate por dois ou mais gols classifica o Tricolor. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ex jogador do Grêmio diz que a torcida do Flamengo não apoia o time

  • Como não consegui ingresso com meu ST e não vou bancar o tráfico desses malditos cambistas, vou juntar uns amigos pra ver o Mengão sapecar mais um e ir para a final da libertadores pela primeira vez “torcendo” (nasci em 80) de verdade. Cada um leva um pouco de carne e a cerveja, e a festa estará completa com nossa seleção deitando o pêlo nos gaúchos.

  • Rodiney é um jogadorzaço, confio nele é rápido e vai a linha de fundo, vamos confiar em todo este timaço

  • Rafinha entra jogando e Arrasca entra no segundo tempo…

  • Arrascaeta creio que possa ficar no banco, agora o Rafinha tem que jogar na marra. Rodinei foi bem contra o Flu, mas tem uma pequena diferença entre marcar o Ganso e marcar o Cebolinha

  • Nao concordo quanto a rafinha ele ficou pouco tempo parado, ja arrasca entrar no máximo aos 30 do segundo tempo.

  • Acho que não deveria entrar com Arrascaeta e Rafinha, mesmo se tiverem condições, seria muito arriscado. Melhor colocar que estiver 100%, será um jogo de vida ou morte. Filipe Luis já mostrou que está bem, pode começar jogando perfeitamente. Rodinei fez uma partida maravilhosa contra Fluminense.
    Pra frente Mengão, tua gloria é lutar

Comentários não são permitidos.