Ajustes finais: Flamengo encerra preparação neste sábado para jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta-feira (16), em pleno Castelão. O Rubro-Negro carioca, no entanto, não tem muito tempo para descansar. Após folga na quinta-feira (17) e reapresentação nesta sexta (18), o Fla encerra sua preparação neste sábado (19), em atividade marcada para ter início às 10h (horário de Brasília).


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O Rubro-Negro não tem tido muito tempo para repousar e treinar. Com jogos consecutivos, os treinos têm sido mais regenerativos do que táticos. Neste sábado (19), véspera de clássico com o Fluminense, a tendência é que Jorge Jesus pegue leve com os jogadores, que têm se desgastado bastante nas últimas partidas.

O treinador do Flamengo poderá contar com o retorno de Diego Ribas, que está entrega à comissão técnica, Filipe Luís, que já treina com bola, além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos contra o Fortaleza, mas voltam a estar à disposição de Jorge Jesus. Lincoln é outro que se recuperou de lesão e deve ser relacionado.

 Agora, o departamento médico rubro-negro tem Arrascaeta (joelho esquerdo), Rafinha (rosto), Berrío (tornozelo direito) e Lucas Silva (coxa esquerda), mas os dois primeiros têm grandes chances de retornarem ao time contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (23).

Se relacionado, Diego deve ficar como opção no banco no Fla-Flu. O treinador do Flamengo já disse que não pretende poupar o time no clássico, exceto em casos pontuais, caso algum jogador apresente desgaste muscular com risco de lesão.

Com as voltas de suspensão de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, a provável escalação tem: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo (20), em partida marcada para ter início às 18h (horário de Brasília). O clássico é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputado no Maracanã. Até então, mais de 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Alves
    Rodinei
    Rodrigo Caio
    Pablo Marí
    Renê
    Arão
    Gerson (2° tempo tira)
    Reinier
    Everton Ribeiro
    Bruno Henrique
    Gabigol

  • Cuidado com…esses vagabundos…. Falando DESBLOQUEIO DE CANAIS….. SURPRESAS CHEGA PRÓXIMA FATURA…

  • Os titulares têm levado muita porrada, essa tem sido a tática e a estratégia de alguns adversários.
    Enfermaria do Flamengo parece Enfermaria de zona de Guerra.
    Fluminense é time pequeno e time pequeno gosta de apanhar.
    Amanhã joga o time do Brasil

  • Acho que o Coringa nem devia entrar em campo, o Marí tbm, e o Arão, jogaram todas, e o Gerson foi substituído mais cedo no último jogo justamente por desgaste, é melhor poupar esses.

  • Vendo ingresso Flamengo x Grêmio setor Leste Superior R$700,00 zap 22 99900-3598

  • Seria bom dar um descanso para o Marí e o Gerson. Jogaram todas.

Comentários não são permitidos.