Após polêmica com a CBF, Flamengo segue na dúvida sobre escalação de Reinier e aguarda aval do STJD

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

Após se esquivar de polêmicas e manter linha mais conservadora, o Flamengo decidiu “atirar a primeira pedra” em resposta a atitudes da CBF. Uma delas foi o veto à ida de Reinier ao Mundial sub-17, competição na qual o Garoto do Ninho era a principal arma da Seleção Brasileira. Agora, porém, o Fla não tem certeza se poderá utilizar o meia-atacante na partida desta quarta-feira (16), contra o Fortaleza, aguardando ainda o aval do STJD.


Não perca: Fortaleza x Flamengo, na internet, você só vê aqui!


A situação ocorre pois, por se tratar de um atleta convocado, ele não pode entrar em campo por outra competição – a escalação seria considerada irregular e poderia haver perda de pontos. Apesar disso, a CBF definiu pela convocação de Pedro Lucas, do Grêmio, e alega que já liberou Reinier para atuar pelo Rubro-Negro. O clube, porém, mantém a cautela.

Mesmo tendo ciência de que o camisa 19 foi desconvocado, o Flamengo mantém o alerta ligado. O clube aguarda que a alteração seja registrada no sistema “Gestão Web”, no qual Reinier ainda aparece como um dos escolhidos para a Copa do Mundo sub-17. Se a atualização não ocorrer, o jovem só entrará em campo se o Fla receber a liberação do STJD, solicitada na segunda-feira (14).

Reinier foi titular em dois dos últimos três jogos do Flamengo. No mais recente, contra o Athletico Paranaense, ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Nesta quarta, contra o Fortaleza, o Rubro-Negro não conta com três peças consideradas titulares no setor – De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique – e, provavelmente, o jovem ganhará vaga entre os 11 iniciais se a questão burocrática for solucionada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cauby Athayde disse Tudo.

  • Evidente que a CBmerda vai sacanear o Flamengo.

  • Se eu fosse a diretoria do Flamengo, nem levaria o rennier para Fortaleza em hipótese nenhuma.

  • Libere aí STJD a CBF não segura a onda, fica espesta diretoria, 87 agente não esquece.

  • Vão fazer de tudo pra tirar os títulos do Flamengo esse ano. Tanto na Libertadores quanto no brasileiro. Tomara que estejam de olho nisso e não deixem nada de ruim acontecer… Essa torcida não merece ficar mais um ano sem nada

  • Teve comentarista que disse que ele foi DESCONVOCADO tanto que já levaram outro pro seu lugar, outro chamou a diretoria de FRAQUINHA por não ter deixado Reinier ir pro torneio, vocês precisam se informar. GENTE O FLAMENGO INFORMOU POR ESCRITO A CBF QUE NÃO IRIA LIBERAR REINIER, PORQUE NÃO TINHA JOGADORES NA FUNÇÃO PARA JOGAR, a cbf concordou e convocou outro jogador para o lugar do Reinier, acontece que NO SISTEMA GESTÃO WEBER, prestem bem atenção, O REINIER CONTINUA CONVOCADO PELA CBF, No caso, o jogador convocado pela cbf se jogar pelo clube, O CLUBE PERDE OS PONTOS, isso É LEI. Agora prestem atenção, como REINIER CONTINUA CONVOCADO DO PONTO DE VISTA LEGAL,(deixem o lero de lado), ele, Reinier NÃO PODE JOGAR PORQUE O FLAMENGO VAI PERDER OS PONTOS, MESMO QUE GANHE A PARTIDA. O flamengo, em face do acima SOLICITOU ao STJD que oficiasse a CBF PARA DESCONVOCAR REINIER NO SISTEMA WEBER, o Desembargador SALOMÃO DETERMINOU QUE A CBF EM 24 COLOCASSE NO SISTEMA A DESCONVOCAÇÃO, o prazo ACABOU ONTEM Á NOITE E ATÉ AGORA A CBF NÃO CUMPRIU O DETERMINADO PELO STJD, observem que até agora NÃO EMITI NENHUMA OPINIÃO, apenas esclareci os fatos, então por favor NÃO DIGAM QUE ELE ESTÁ DESCONVOCADO PORQUE ELE NÃO ESTÁ e também, NÃO CHAMEM DE FRAQUINHA UMA DIRETORIA QUE MONTOU O TIME QUE ESTÁ AI E TROUXE O MÍSTER. saudações rubro negras.

  • Tudo leva crer que a CBF MALDITA quer tirar pontos do Flamengo se escalar o REINIER, o Flamengo está certo em só escalar se tiver toda documentação.

  • Na dúvida nao escale. os 3 pontos são muito valiosos pra desperdiçar nesse momento

  • Esse tal de Francisco Borges é RETARDADO??? Alguém sabe dizer??? Porque só um RETARDADO pra chamar essa diretoria de “fraquinha”.
    É cada imbecil que aparece nesses comentários, que parece até ANTI disfarçado.

  • Seleção Brasileira, quem ainda acredita nisso?! Pelo amor dê Deus( me desculpem) mas só “bobo” para acreditar em patriotismo, em respeito ao torcedor, ao anunciante e ao atleta…gente depois do 7×1, seleção pra mim já era. Tá na cara e só não vê quem não quer, que “eles”, compraram a copa em casa nas, não a vitória mas sim a roubalheira que foi por conta da euforia do apaixonado brasileiro. E COMO ROUBARAM!!! AÍ , ainda querem ter razão nesse episódio do jogador do flamengo. Porque eles não brigaram? Porque não é data FIFA e o time que fez, sustenta e precisa do jogador tem que ter prioridade. Sabem se uma coisa, tá na hora dos clubes “peitarem” a CBF inclusive com relação a outros assuntos também. Mas isso foca para uma próxima .

  • O STJD deu 24 horas para a CBF se manifestar. O prazo já expirou, mas o STJD nada fez.
    Tá esquisito. Estão armando algo.

  • Se a cautelar não sair, não deve ficar nem no banco, simples assim, ou alguém acha que a CBF não fará de tudo para tirar os pontos do flamengo caso isso ocorra.
    Deixa que até sexta sai e ele estará disponível para o Florminense.
    Todo mundo lembra do caso da Portuguesa, não seremos ingênuos.

  • Essa história está me dando receio. Flamengo precisa analisar essa situação com muita cautela, pois poderá sofrer punição com perda de pontos…por exemplo.
    A CBF é vingativa e perigosa, cuidado para não por todo o trabalho por terra…..

  • FIZERAM MERDA NE DIRETORIA ( RENIEER NEM TITULAR É ) AGORA DE MOTIVOS PRA CBF PUNIR NOSSO MENGÃO ( PERDERAM UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE VALORIZAR O PASSE DO GAROTO) LÁ ELE ETA TITULAR, CAPITÃO E CAMISA 10 ( NO MENGÃO É 4 RESERVA) DIRETORIA FRAQUINHA. SRN

  • Ficar no banco, é o mesmo que jogar. O nome vai pra súmula do jogo!!!!!

  • Alguém acredita que a justiça no Brasil não está do lado dos poder? A justiça esportiva do mesmo jeito está diretamente ligada aos interesses da cbf. Então, por vingança da cbf, caso o stjd não possa impedir que o Reinier jogue, vai adiar o máximo a decisão para impedir que este jogador não jogue o maior número de partidas prejudicando dessa maneira o Flamengo. Só espero que as atitudes anti-esportivas da cbf parem por aí.

  • Ele já foi “desconvocado” (tanto que já convocaram outro para seu lugar), e logo já está disponível para atuar pelo Flamengo. E se a cbf quiser fazer algo contra o Fla é só a diretoria determinar que todo jogador da base que for convocado em data não fifa este não será liberado, mesmo que este fique no banco caso seja impedido de entrar em campo. Simples assim!

  • Falar o que da CBF? Vamos supor que a quero defender … iniciaria por onde? Que a gestão financeira é boa e justa? Sabemos que não é! Que a seleção é bem comandada e sem interesses? Nossa não dá!
    Ah, mas o campeonatos da CBF são muito bem organizados e não tem polêmica?? Também não é.
    Ah, mas a eleição para Presidente é justa, clara e soberana? Não é!
    Como defender? Não tem como!
    Vejam seus últimos gestores? Onde estão? Como estão? Tem preso, tem milionário respondendo por diversas arbitrariedades … tem de tudo. Só não tem 1 que é glorificado ou tido como gestor sério e bom!

    Vejam nossa seleção … virou motivo de piada há muito tempo. Acabaram com a Camisa Sagrada que foi construída com suor e garra.
    Tivemos a pior derrota de uma seleção em casa em todos os TEMPOS … a maior vergonha da história do futebol foi da nossa seleção e o que isso adiantou? NADA X NADA. SEM MUDANÇAS!
    Só vexame atrás de vexame!
    Ganhamos uma copa América de forma vergonhosa e sem honra e querem glorificar esse título.
    O que precisa mais? Quais vexames precisamos passar para haver mudanças de verdade???
    CBF é mais forte que o Câmara e o Senado! Houve mais mudanças no Congresso Nacional que na CBF!
    Vergonha TOTAL!

  • Certo, muita cautela pra não dá motivos para atrapalharem nossa busca pelo título. ???

Comentários não são permitidos.