FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo se classificou para a tão sonhada final da Libertadores depois de aplicar um baile no Grêmio, vencendo o duelo de volta por 5 a 0, e agora precisará bater o River Plate para erguer a taça de campeão das américas. Por meio de seu presidente, Alejandro Domínguez, a Conmebol reafirmou o compromisso de realizar a decisão no Chile.
A grande instabilidade política e os inúmeros protestos vívidos no país fizeram com que a entidade começasse a cogitar um plano B para a disputa da grande final da competição continental, que está marcada para acontecer no dia 23 de novembro, em Santiago. Entretanto, Alejandro deixou claro que a mudança de local está descartada.
– Santiago será a sede para a final da Libertadores, isso está definido. O Chile vai se recuperar do que está vivendo -, disse o mandatário da organização, em participação no programa da Grande Radio AM 1080, do Paraguai.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
A própria conta oficial da Conmebol, no Twitter, se manifestou em meio aos muitos rumores sobre uma possível alteração no local e também ratificou que o embate entre Flamengo e River Plate acontecerá no estádio Nacional, em Santiago.
“Reafirmamos nosso compromisso de comemorar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 no Estádio Nacional de Santiago do Chile, em 23 de novembro“, informou a organização.
Reafirmamos nuestro compromiso de celebrar la Final Única de la CONMEBOL @Libertadores 2019 en el Estadio Nacional de Santiago de Chile el próximo 23 de noviembre. pic.twitter.com/rmnh3ZvL27
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 24, 2019