Após sequência de jogos e sete dias longe do Rio, elenco do Flamengo recebe folga nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 1 a 0 a Chapecoense, em partida disputada na Arena Condá, neste domingo (06). O Rubro-Negro entrou no jogo com bastante intensidade, criando muitas chances de gol, mas no segundo tempo do duelo o ritmo caiu consideravelmente. Para muitos, o desgaste tem atingido os jogadores do Fla, que receberam folga nesta segunda-feira (07).


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Não é para menos. O Flamengo está em uma sequência de jogos alucinante. Desde o 21 de setembro, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, o clube carioca já entrou em campo cinco vezes em 16 dias. Em média, o Rubro-Negro disputa um jogo a cada 3,2 dias. Além disso, o Fla está há sete dias longe do Rio de Janeiro, o que ajuda no desgaste dos atletas, mas evita o transtorno de viagens seguidas e dá mais oportunidade de Jorge Jesus treinar o time.

O Flamengo foi à Porto Alegre no dia 30 de setembro, em uma segunda-feira. Isso porque, o Fla encarou o Grêmio na última quarta-feira (02), no Rio Grande do Sul. Na sexta (04), o clube carioca viajou para Santa Catarina, onde enfrentou a Chapecoense neste domingo (06). Após essa maratona de jogos e dias longe de casa, os jogadores ganharam um dia de descanso com as suas famílias.

Entretanto, a sequência de jogos está longe de ter um fim. Isso porque, o Flamengo terá uma semana livre para treinos apenas entre os dias 11 e 16 de novembro. Enquanto isso, o Rubro-Negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (08), com foco no Atlético-MG. A partida contra o Galo acontece no Maracanã, na próxima quinta (10), às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse jogo com o atlético mineiro é de fundamental importância a vitória, ainda mais se o VARmeiras perder pontos para o santos, porque assim abririamos uma boa vantagem, podendo até sair com um resultado ruim de Curitiba, uma vez que jogo lá com o sintético paranaense sempre foi dificl para o Flamengo.

  • Concordo totalmente com colegas sugerindo preservar contra atlético sintético e fluminenC. Vai com tudo contra galo e Fortaleza.

  • Para conseguir algo grandioso é necessário sacrifício. O time tem consciência disso!!!!
    A meta é a tríplice coroa!!!
    Eles vão entrar pra história e superar a geração de 81.
    Vai pra cima deles Mengoooo!!!

  • Sou da opinião que precisa poupar contra o Atlético-PR e contra o Fluminense. Contra o Atlético porque o Flamengo nunca ganha lá em Curitiba e contra o Fluminense porque o time teria somente 72h de descanso, muito pouco né…

  • acredito que temos que ganhar do Atlético mineiro e poupar Gerson e Everton contra o Atlético Paranaense, pois sempre foi páreo duro e vai exigir muito deles, creio que seria o melhor para o time, tentar vencer os mineiros com o melhor que temos e poupar contra os Paranaenses.

  • Temos que poupar o Everton e Gerson, deixar esses dois para o dia 23/10, ja estamos sem o Arrascaeta.

Comentários não são permitidos.