FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Em meio à euforia, a lamentação. Flamengo e Athletico protagonizaram um duelo de alto nível, apresentando um futebol com qualidade de sobra. No entanto, nem tudo foi festa na Arena da Baixada. Torcedores da equipe paranaense, que estavam no muro próximo ao campo, ofenderam o lateral Renê com insultos racistas. De acordo com relatos, as ofensas ocorreram durante os 90 minutos e também foram direcionadas a outros jogadores do clube carioca. O Furacão trabalha para puni-los.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Durante uma cobrança de lateral, Renê foi chamado de “macaco” e “favelado” por três torcedores que estavam no muro. O clube Athletico Paranaense trabalha para identificá-los e puni-los. As lamentáveis ofensas ocorreram no mesmo fim de semana em que Roger Machado, técnico do Bahia, fez um importantíssimo depoimento sobre o racismo no futebol e a desigualdade na sociedade.
A resposta do lateral veio em campo. Além da atuação sólida, Renê foi responsável pela assistência do segundo gol de Bruno Henrique, nos minutos finais de partida. Os dois gols do camisa 27 deram fim ao retrospecto negativo do Flamengo na Arena da Baixada – essa foi a primeira vitória do clube no estádio pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo garantiu, ainda, a permanência na liderança com oito pontos de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado.
Mundial de Clubes 2025 começa no dia 15 de junho e tem final marcada para…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…
Ver comentários
Esses torcedores da região Sul do país se acham superiores aos demais estados do Brasil só por a porcentagem de pardos e negros ser de menor percentual nesses estados do sul. Racismo é crime, se os 3 indivíduos forem localizados deveriam ir pra cadeia, mas como no Brasil nada funciona ficará por isso mesmo.
Saudações rubro negras!
É verdade, as pessoas dos estados do sul são bastante preconceituosas com o restante do país, sobretudo em relação a negros, nordestinos e cariocas.
Se acham superiores, é bem comum ofensas racistas vindo daquela gente.
Deveriam fundar um novo partido nazista, pois se julgam tão superiores a outras raças e etnias...
NÃO É NOVIDADE NENHUMA SOBRE A TORCIDA DO PARANAENSE ONDE SEU SÍMBOLO É UMA TOTENKOPF SS. NÃO É NOVIDADE NENHUMA DO ESTADO DO PARANÁ RACISTA E FASCISTA DA LAVA JATO.
Moro em florianopolis, e sou mengao, acho que nao podemis generalizar que todos aqui no sul sao racistas. Infelizmente é relacionado com educaçao e por todo nosso pais a educaçao é precaria.....
Mas as autoridades precisam sim identificar os envolvidos e punir....
Essa atitude do Afletico me surpreendeu achei que iriam abafar e olham que criticam muito a gestão do atual presidente
Moro em Santa Catarina, e não é por causa de uns três ou quatro ignorantes racistas, que o resto do país pode generalizar e dizer que a população total dos três estados da Região Sul se acham superiores aos demais. Inclusive torço para o Mais Querido! SRN
O tempo todo fizeram gestos obscenos e xingavam quaisquer jogadores do flamengo que se aproximavam para bater lateral ou escanteio. É só pedir as imagens da globo que identificarão vários...
Concordo com você Xhiko.
Sou Flamengo de Goiás e vi o jogo pela TV, respeito a população do Paraná, mas achei a torcida do Atlético muito agressiva, xingando e fazendo gestos obscenos o tempo todo. Pareceu algo generalizado, tinha outra visão sobre os paranaenses.
Não vejo o racismo como exclusividade dos estados do sul do país, vejo disseminado em todos os lugares! Athletico é um dos poucos clubes que mostram interesse e tem condições de punir esse tipo de ato racista!! Parabéns por pelo menos tentar punir!