
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O Flamengo atingiu feito histórico no último domingo (13). Sob a batuta do Mister Jorge Jesus, o Mais Querido voltou a vencer o Athletico em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro – quebrando uma marca que já durava 45 anos. Foi a primeira vitória do Fla na Arena da Baixada na história do Brasileirão e a liderança está mais garantida do que nunca, mas o apito final não veio sem polêmica.
A arbitragem de Bráulio da Silva Machado foi muito criticada por torcedores, jogadores, jornalistas e dirigentes. Nesta segunda-feira (14), o SporTV divulgou áudios das conversas entre a equipe de arbitragem da partida. O tema é um pênalti em Lucas Silva, que foi marcado mas cancelado em seguida por Machado.
Nas gravações, não é possível saber quem está falando cada frase, mas se sabe que a conversa é entre os árbitros do VAR e o juiz de campo. É possível ouvir um dos envolvidos cravando: “É muito pênalti”.
Vídeo: Fla da Decepção
A equipe de VAR, composta por Rodrigo Guarizo do Amaral, Marcio Henrique de Gois e Alex Ang Ribeiro – todos da federação paulista -, debate o lance. Uma voz pede melhor visão sobre o lance, enquanto outro envolvido crava que foi pênalti claro. No fim, uma terceira voz questiona os dois e encerra a discussão contrariando a decisão do árbitro de campo.
“- Mais devagar, mais devagar. Vou parar na hora que ele pisa no pé.
– Vou parar na hora que ele pisa no pé.
– Mostra a outra que tem o pé. Você consegue mostrar? Isso, olha, na esquerda ele pisa no pé.
– Tem mais de trás?
– Mais de trás é mais que pênalti. Essa daqui é pênalti, olha.
– Deixa eu ver de novo…
– Parece, cara… parece pênalti.
– Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele viria para trás. Como a gente vai dar um negócio desses?”
No lance, Lucas Silva driblou Léo Pereira e acabou derrubado dentro da área. Bráulio da Silva Machado assinalou a infração, mas acabou consultando o VAR e, em decisão considerada injustificável por diferentes comentaristas de arbitragem, anulou a penalidade.
A polêmica não parou por aí. Cartões amarelos para Jorge Jesus e Bruno Henrique foram questionados. Na súmula, Machado justificou as advertências com supostos xingamentos, mas não descreveu o que ouviu.
Na coletiva de imprensa após o apito final, Jorge Jesus foi duro nas críticas ao juiz e afirmou que ele deveria se afastar do futebol e tirar férias. Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também veio a público falar da atuação do árbitro. O dirigente aproveitou para atacar também cartolas de clubes paulistas que falaram que o Rubro-Negro seria beneficiado pelas atuações do VAR no campeonato.
Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…
Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…
Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…
Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…
O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…
Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…
Ver comentários
Isso só expõe que no Brasil dos desonestos, com VAR ou sem VAR, isso aqui continua uma vergonha pra prejudicar quando querem prejudicar. Hoje e já um certo tempo, a vítima é o Flamengo.
É brincadeira o cara ir no var e usar essa palavra parece que é penâty.
Safados, roubam na cara dura e cara de pau.. para toda rede nacional e do mundo ver.. cbf deveriam sair de camburão direto pra prisão entidade suja e nociva ao futebol brasileiro a confederação paulista de arbitragem é uma mafia paulista que deveria ser investigada pelo fbi so por segurança...
Igual aquele penalti do Geromel no BH contra o Grêmio no primeiro turno, penalti claro e ignorado. Ainda dizem que esse VAR ajuda o Flamengo kkkkk
Eles focaram muito na questão do pé, mas deixaram de analisar que a coxa esquerda do Lucas Silva é atingida pela coxa esquerda do zagueiro. Esse choque proposital o desequilibrou, impedindo-o de seguir na jogada. Os caras precisam olhar todo o cenário, pois um jogador pode ser derrubado ou impedido de prosseguir de diversas formar. Está bem claro que ele é desequilibrado pela coxa do zagueiro, que malandro a recolhe rapidamente, o impedindo de prosseguir.
O var não deveria interferir em lances controversos. Se na própria sala do var eles tinham opiniões diversas como , então, chamar o juiz pra dizer que eles não tinham certeza se o juiz havia acertado? O juiz não consulta o var, logo não perguntou a opinião deles...
Isso só comprova que não houve erro. Houve, sim, má fé. ROUBO!!!!
Pelo o que pude entender, como o Lucas Silva não fez nenhum movimento "mirabolante" com a perna onde ocorre a falta, deu-se à entender que não houve pênalt. Uma escolha equivocada pelo fato do VAR informar que houve pênalti
"Parece que foi penalty"........."Acho que estava impedido". Qual sera a proxim do VAR
Qualquer uma pessoa de juízo e boas intenções vai ver que o pé do Lucas Silva está preso por baixo do pé do jogador do Atlético e com a perna esquerda ele trava a passagem do Lucas, se não for pênalti e porque não existe pênalti
A imagem é clara e não se briga com a imagem.
O Lucas Silva dá um toque na bola tirando-a do alcance do zagueiro , o zagueiro, então, coloca a perna entre a bola e o Lucas Silva, impedindo a sua passagem. Quando há o contato e o Lucas Silva começa a cair em ato contínuo o zagueiro recolhe a perna.
Só cego não vê ou quem não quer ver.