Bruno Henrique se diz “no melhor do mundo” e relembra origens: “Tinha dia que o time ia viajar, e não tinha o que comer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ÉRICA MATOS / IGREJA DO RECREIO

Para muitos, a vida de jogador é fácil. Entretanto, poucos conseguem ter sucesso na carreira, pois desistem devido à dificuldade encontrada e também por falta de oportunidade. Bruno Henrique, atualmente destaque do Flamengo, passou por momentos difíceis. Quando atuava pelo Uberlândia, de Minas Gerais, ele chegou a não ter algo para se alimentar.


 Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Passei várias dificuldades. Todos os jogadores tinham moradia, só eu e mais um amigo morávamos no alojamento. Tinha dia que o time ia viajar e a gente não tinha o que comer às vezes. O dinheirinho que a gente ganhava guardava para comprar um biscoito, um suco… -, disse o jogador, em palestra para cerca de 400 pessoas na noite desta segunda (07), no “Craques da Paz“, evento beneficente na Igreja do Recreio, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bruno Henrique saiu dos campeonatos de várzea da capital mineira direto para o profissional aos 21 anos. A primeira oportunidade foi no Cruzeiro, onde não tivera sucesso. O atacante passou ainda por Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg, da Alemanha, e Santos. Na equipe paulista, o jogador chegou a jogar em altíssimo nível, sendo cogitado na seleção brasileira e equipes da Europa. Porém, uma lesão no olho quase o tirou do futebol.

Sei da importância que é estar no caminho de Deus, minha família é toda da igreja. Vou contar um testemunho do que aconteceu comigo em 2017 no Santos. Estava no auge, cotado para Seleção, para times grandes da Europa… E no primeiro jogo do Paulista me machuquei. Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o por que -, contou o atacante, que aproveitou para enaltecer o Flamengo:

Fizeram “macumbaria” para não chegar no meu sucesso. Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a Seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano -, finalizou BH.

Após muitas dificuldades, Bruno Henrique vive o melhor momento na carreira. O jogador, de 28 anos, já balançou as redes em 21 oportunidades e deu 13 assistências em 2019. Ele disputou, até então, 46 jogos pelo Rubro-Negro. No Santos, Bruno atuou em 86 partidas, marcou 20 gols e deu 16 assistências. O atacante deve estar em campo contra o Atlético-MG, nesta quinta (10), às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de admirá-lo como excelente jogador que dá tudo de si para o melhor da equipe, tenho, também, uma grande admiração por sua humildade. Sucesso, que Deus continue te abençoando.

  • Parabéns Bruno Henrique, vai nessa Humildade, com fé e raça!!!
    Deus te abençoe sempre!

  • Sou cristão, e algumas coisas desacordo do Bruno Henrique, todos passamos dificuldade nessa vida, temos momentos altos e baixos, estamos sujeitos a tudo, e não é porque vc se machucou que deve associar isso à Macumba ou ao Diabo, não tem nada haver, Jesus Cristo deixou claro: no mundo tereis aflições; o apóstolo Paulo também: Posso passar por qualquer situação, sei viver em fartura e também em dificuldade, mas em toda e qualquer situação sou mais que vencedor, em Cristo Jesus, posso todas as coisas naquele que me fortalece. Que Deus abençoe sua caminhada e que seja realmente coroado esse ano, seria muito bom ver o Flamengo, campeão da Libertadores, do Brasileirão e também do Mundial Interclubes, isso colocaria nosso Brasil em evidência novamente, pois a imagem está manchada desde 2014. Abraço e sucesso!

  • Boa tarde a toda nação rubro negra. Deus seja louvado. Bruno Henrique Deus da festa pra você, toda a sua humildade vem de longa data, Deus conhece o seu coração… Deus nunca te esqueceu, mas as vezes precisamos passar por dificuldades é conseguir enxergar um pouco a mais que os outros quanto e importante Deus, a família e o trabalho… parabéns… sou de belem do pará e torço muito por você… Deus te abençoe

  • Glória à Deus!

  • BRUNO, com Deus no comando, vc será sempre mais que vencedor!!!

  • Vá na fé meu irmão em Cristo Jesus

  • Você merece Bruno Henrique você está jogando muito foco no que você está fazendo.

  • Parabéns Bruno Henrique, VC é um vencendo.

  • Nesse elenco de craques o Bruno Henrique é titular absoluto. Sempre com humildade e trabalho acima de tudo. Amanhã queremos e precisamos de um gol seu. Parabéns Bruno Henrique.

  • O Bruno Henrique é só mais um exemplo da vida sofrida dos brasileiros. Ele conseguiu o sucesso, a esmagadora maioria não conseguirá..

  • Macumbaria é igual Aids… Só pega em quem tem medo!

  • Esse parece que nasceu no Mengão…
    Craque, humilde de favela…..
    ??????????????????????

  • Craque dentro e fora do campo.

  • Bruninho e muito gostoso vc primeiramente enaltecer a DEUS( a ele primeiramente do q tudo , toda honra e toda glória ) e depois dizer q está no melhor do mundo. De fato o flamengo estava precisando desse leque de feras q estão no mais querido. Rumo ao BI da libertadores e BI mundial. Kkkkk pra desespero dos antis.

  • Parabéns craque, o teu sucesso é um exemplo de vida e de fé.
    O Flamengo conta contigo na conquista de muitas vitórias e de títulos.
    Boa sorte na tua carreira

  • és um vencedor, de origem humilde, não se perdeu nos vicios que o dinheiro proporciona: mulheres, bebidas, noitadas, o povo ainda fala que seu irmão joga mais…. isso é estrutura familiar, parabens Bruno Henrique, da varzea para a seleção brasileira….nossos craques do campinho do condomínio, da segunda divisão do espanhol…, do sul do pais.

  • Parabéns Bruno Henrique sua história é um exemplo para muitos é mesmo na dificuldade sempre com Deus no pensamento e no Coração.

Comentários não são permitidos.