fbpx

Caio Ribeiro destrincha ideias de Jesus, revela susto com o Fla e aponta ‘jogador chave’ da equipe

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV

O técnico Jorge Jesus tem pouco mais de três meses no Flamengo, mas o curto período já é o suficiente para o treinador encantar com seus métodos e resultados. Caio Ribeiro, ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo foi mais um que enalteceu o trabalho do português. No programa “Bem, Amigos”, da emissora SporTV, Caio analisou a postura do Mister e enalteceu o bom relacionamento que ele tem com os atletas.

– Tem a parte teórica e a parte prática. A parte teórica é quando o treinador chega, e a prática é o que a gente vê em campo. Eu liguei para alguns caras que jogaram com o Jesus, para entender o conceito de futebol dele. Todos disseram que ele é extremamente rigoroso e inquieto. Ele joga junto, cobra o jogador dentro do campo, e para ter esse tipo de cobrança, tem que ser parceiro dos caras, para não perder o grupo. E ele não perde, porque sabe a hora de apertar e a hora de abraçar.‬


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Na sequência, o ex-jogador detalhou uma conversa que teve logo após a estreia de Jorge Jesus, no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O comentarista se disse assustado pela forma que viu o Fla em campo. Na sequência, porém, ele destrinchou as ideias do treinador e apontou o zagueiro Pablo Marí como fundamental para o esquema.

– Naquele empate por 1 a 1 com o Ahletico, o Flamengo foi engolido pelo Athletico. Eu fiquei assustado, até por conta da linha de impedimento. Eu liguei para um amigo e perguntei se era assim que ele trabalhava a linha de impedimento. Ele (amigo de Caio Ribeiro) disse que não, mas que em uma semana o Jorge Jesus arrumaria a linha. Depois ele disse que o time do Jorge Jesus não jogava com volante. O primeiro volante dele é um cara que tem qualidade no passe -, disse ele, antes de completar:

– Depois disso, chegou o Marí, e eu perguntei por que o Marí, da segunda divisão da Espanha, que ninguém conhecia. Me responderam que, no time do Jesus, quando os meias são marcados, jogam os volantes. Quando os volantes são marcados, jogam os zagueiros, e o Marí é um cara de inversão de bola, que quebra linha, faz a defesa adversária balançar. A partir disso você entende a ideia de futebol dele. Quando você tem a qualidade individual, a gestão de vestiário e a qualidade do treinamento, o Flamengo passa a ser esse time que tem jogado hoje.

27 Comentários

  • A visão de J.J é perfeita. Não à toa o português é um exímio estrategista. Os técnicos brasileiros estão obsoletos porque geralmente jogam atrás, na retranca. Volante para eles tem de ser o cara faltoso, maldoso. O volante moderno não tem sõ de marcar, tem de ter visão de jogo, bom passe, por isso o William Arão se transformou em um monstro de volante, pois ele tem todos os atributos de um volante moderno. O Gerson também. Pergunta pra nação se estão com saudades de Gustavo Cuellar. Se estivesse no elenco, certamente ele seria banco, ele não teria vaga nessa equipe atual.

    Saudações rubro negras!

  • Esse Caio Ribeiro sempre foi um baba 🤤 ovo 🥚 de quem está por cima…
    Na época de Flamengo ele era reserva do Romário e só faltava dar pra ele… 😂 😂 😂
    Hoje quem ele Chupa é o Galvão Bueno….
    Sua opinião nunca contribui pra nada novo…. Ele é o profeta do já acontecido…. Péssimo

  • Falou tudo, Luciano.
    Agora temos um TREINADOR e falo pra vocês, o Flamengo hoje é um time competitivo e quando perder, não vamos achar que é terra arrasada.

  • Quanto os meios são marcados, os volantes jogam, quando os volantes são marcados, os zagueiros jogam, quando os zagueiros são marcados, o goleiro joga. É um esquema de jogo bem elaborado, bem treinado. Aliás, o Renato Gaúcho que não tinha nenhuma ideia de como parar o Flamengo no primeiro tempo, sentiu na pele a complexidade do time do Flamengo.

  • Perfeito Luciano Otavio, resumiu bem o que o Caio Ribeiro comentou.
    Ficou provado que nossos técnicos são meros entregadores de coletes. Não têm condições de treinar e cobrar um esquema de jogo que não seja a marcação recuada e o contra-ataque com 2 ou 3 jogadores velozes e com alguma habilidade. Depois do Tele, o futebol brasileiro viveu de lampejos com alguns atacantes craques e fora de série como Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho… e só!! Nem essa seleção com o Neymar do Tite assusta mais.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Nao sei oque ele fez que todo muido começou a jogar o fino da bola e os dois volantes dele marca e apoia ao mesmo tempo o Arão trasformou a agua pro vinho de vaiado passou a ser ovacionado pela torcida

  • Eu não entendo, desse caio . Querer aparecer para ser o cara que está decifrando o sistema do JJ.Ninguem é burro para ver o que ele está fazendo. Qual é a dele? Jogou no Flamengo, mas é paulista e um dedo duro. Nem os maiores estrategistas ,foram antiéticos para chegar a fazer esse trabalho sujo. A que ponto chegou esse rapaz. Eu que o achava um cara que não fosse apelar para se sobressair. Para mim não passa de um oportunista barato e desqualificado.

  • O Pablo Marí foi uma grata surpresa. Zagueiro alto, rápido, tem bom passe e é jovem. Dedo do JJ. Pode falhar, como qualquer jogador, ainda mais jogando na defesa, mas não falha na frequência que os nossos antigos zagueiros falhavam.

  • Ate o goleiro melhorou com esse treinador ….. queria ver se o pará tivesse no time se ia melhorar tambem kkkk

  • André Aguiar… Prepara as tuas narinas porque o cheiro que elas vão sentir é da vitória do MENGAO… Larga o pó e se prepara pra sentir o cheiro de CAMPEÃO… Mané…!!!

  • Não acredito que o atual esquema de jogo do Flamengo se limite à isso…esse comportamento tem mais haver com o comprometimento do jogador, da postura do grupo como uma estrutura única, a transformação da equipe em um só bloco, em um organismo que reage e se alterna conforme a necessidade é a grande mágica. Uma máquina voltada para fazer gols, com o máximo aproveitamento das particularidade de todos do elenco. Ainda está se aperfeiçoando…aguardem… SRN

  • André deve ser mais um vascaíno sem futuro. Tá com raiva por que os craques do Mengão estão arrebentando. O time do Mengão só teem que entrar em campo e fazer o que sabem. Com relação ao Caio Ribeiro, é um dos melhores do brasil. Duro é quem assiste o neto, Ronaldo giovanele , o Milton Neves. Aí estão sem rumo mesmo

  • Impressiona o tamanho do Flamengo. . Tem povoado as mídias internacionais por todo o mundo.
    Essa enormidade que jamais os antis vão entender. Aqui no Brasil todos os times são locais, regionais, só o Flamengo tem o poder de vencer as barreiras dos nossos limites geográficos…. parabéns MENGÃO….

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Ser Flamengo não tem explicação!
    Só quem é sabe do que se trata. O resto é papo furado de invejoso.

  • Antônio, não adianta trocar de número telefônico. Estamos próximos e vamos te pegar. Você deixou rastros suficientes pra nós !!

  • Acho que todo mundo sabe o atual time titular do Flamengo…

    Se o Tite que ganhar alguma coisa de modo fácil, é só aproveitar o trabalho do JJ.
    Coloca o Neymar no lugar do Arrascaeta, Tiago Silva no lugar do Mari, e TALVEZ o Casemiro no lugar do Arão…

    Vale lembrar que o entrosamento é fundamental no futebol.
    Na época do Pelé, a base da seleção eram os times do Santos e Botafogo.
    Na época do Zico, embora a seleção não ganhou, encantou o mundo tendo um time que se baseava no Flamengo e no Galo.
    A Espanha foi campeã tendo 6 jogadores do Barça.
    E a Alemanha foi Tetra com 6 jogadores do Bayern de Munique…

  • O negócio é o seguinte: Flamengo deixou de ter uma diretoria passiva e conformista e agora temos um treinador que cobra resultados. E parabéns ao Jesus! Não é qualquer um que comanda um time como o Flamengo.

  • Criação de sites e aplicativos para celular