Caio Ribeiro destrincha ideias de Jesus, revela susto com o Fla e aponta ‘jogador chave’ da equipe

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV

O técnico Jorge Jesus tem pouco mais de três meses no Flamengo, mas o curto período já é o suficiente para o treinador encantar com seus métodos e resultados. Caio Ribeiro, ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo foi mais um que enalteceu o trabalho do português. No programa “Bem, Amigos”, da emissora SporTV, Caio analisou a postura do Mister e enalteceu o bom relacionamento que ele tem com os atletas.

– Tem a parte teórica e a parte prática. A parte teórica é quando o treinador chega, e a prática é o que a gente vê em campo. Eu liguei para alguns caras que jogaram com o Jesus, para entender o conceito de futebol dele. Todos disseram que ele é extremamente rigoroso e inquieto. Ele joga junto, cobra o jogador dentro do campo, e para ter esse tipo de cobrança, tem que ser parceiro dos caras, para não perder o grupo. E ele não perde, porque sabe a hora de apertar e a hora de abraçar.‬


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Na sequência, o ex-jogador detalhou uma conversa que teve logo após a estreia de Jorge Jesus, no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O comentarista se disse assustado pela forma que viu o Fla em campo. Na sequência, porém, ele destrinchou as ideias do treinador e apontou o zagueiro Pablo Marí como fundamental para o esquema.

– Naquele empate por 1 a 1 com o Ahletico, o Flamengo foi engolido pelo Athletico. Eu fiquei assustado, até por conta da linha de impedimento. Eu liguei para um amigo e perguntei se era assim que ele trabalhava a linha de impedimento. Ele (amigo de Caio Ribeiro) disse que não, mas que em uma semana o Jorge Jesus arrumaria a linha. Depois ele disse que o time do Jorge Jesus não jogava com volante. O primeiro volante dele é um cara que tem qualidade no passe -, disse ele, antes de completar:

– Depois disso, chegou o Marí, e eu perguntei por que o Marí, da segunda divisão da Espanha, que ninguém conhecia. Me responderam que, no time do Jesus, quando os meias são marcados, jogam os volantes. Quando os volantes são marcados, jogam os zagueiros, e o Marí é um cara de inversão de bola, que quebra linha, faz a defesa adversária balançar. A partir disso você entende a ideia de futebol dele. Quando você tem a qualidade individual, a gestão de vestiário e a qualidade do treinamento, o Flamengo passa a ser esse time que tem jogado hoje.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio é o seguinte: Flamengo deixou de ter uma diretoria passiva e conformista e agora temos um treinador que cobra resultados. E parabéns ao Jesus! Não é qualquer um que comanda um time como o Flamengo.

  • Acho que todo mundo sabe o atual time titular do Flamengo…

    Se o Tite que ganhar alguma coisa de modo fácil, é só aproveitar o trabalho do JJ.
    Coloca o Neymar no lugar do Arrascaeta, Tiago Silva no lugar do Mari, e TALVEZ o Casemiro no lugar do Arão…

    Vale lembrar que o entrosamento é fundamental no futebol.
    Na época do Pelé, a base da seleção eram os times do Santos e Botafogo.
    Na época do Zico, embora a seleção não ganhou, encantou o mundo tendo um time que se baseava no Flamengo e no Galo.
    A Espanha foi campeã tendo 6 jogadores do Barça.
    E a Alemanha foi Tetra com 6 jogadores do Bayern de Munique…

  • Antônio, não adianta trocar de número telefônico. Estamos próximos e vamos te pegar. Você deixou rastros suficientes pra nós !!

  • Ser Flamengo não tem explicação!
    Só quem é sabe do que se trata. O resto é papo furado de invejoso.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Cheira cú do Antônio, foi fenomenal.kkkkk

  • Impressiona o tamanho do Flamengo. . Tem povoado as mídias internacionais por todo o mundo.
    Essa enormidade que jamais os antis vão entender. Aqui no Brasil todos os times são locais, regionais, só o Flamengo tem o poder de vencer as barreiras dos nossos limites geográficos…. parabéns MENGÃO….

  • NÃO ADIANTA arco-iris hoje somos o melhor time da América do Sul. XUPA VASCO. Kkkk k.

  • André deve ser mais um vascaíno sem futuro. Tá com raiva por que os craques do Mengão estão arrebentando. O time do Mengão só teem que entrar em campo e fazer o que sabem. Com relação ao Caio Ribeiro, é um dos melhores do brasil. Duro é quem assiste o neto, Ronaldo giovanele , o Milton Neves. Aí estão sem rumo mesmo

  • Kkkkkkk rindo até o fim do ano, cheira o cú do Antônio desbloqueador de canais!

  • André aguiar vá cheirar o cu do Antonio desbloqueador de canais.

  • Não acredito que o atual esquema de jogo do Flamengo se limite à isso…esse comportamento tem mais haver com o comprometimento do jogador, da postura do grupo como uma estrutura única, a transformação da equipe em um só bloco, em um organismo que reage e se alterna conforme a necessidade é a grande mágica. Uma máquina voltada para fazer gols, com o máximo aproveitamento das particularidade de todos do elenco. Ainda está se aperfeiçoando…aguardem… SRN

  • André Aguiar… Prepara as tuas narinas porque o cheiro que elas vão sentir é da vitória do MENGAO… Larga o pó e se prepara pra sentir o cheiro de CAMPEÃO… Mané…!!!

  • André Aguiar! Vai chegar “O CHEIRO DESSE SEU “CÚ” SUJO SEU OTÁRIO”..

  • O Flamengo hj é o melhor time da América

  • Não ganhou nada ainda. Quero ver quando vier a crise do cheiro!

  • Ate o goleiro melhorou com esse treinador ….. queria ver se o pará tivesse no time se ia melhorar tambem kkkk

  • O Pablo Marí foi uma grata surpresa. Zagueiro alto, rápido, tem bom passe e é jovem. Dedo do JJ. Pode falhar, como qualquer jogador, ainda mais jogando na defesa, mas não falha na frequência que os nossos antigos zagueiros falhavam.

  • Eu não entendo, desse caio . Querer aparecer para ser o cara que está decifrando o sistema do JJ.Ninguem é burro para ver o que ele está fazendo. Qual é a dele? Jogou no Flamengo, mas é paulista e um dedo duro. Nem os maiores estrategistas ,foram antiéticos para chegar a fazer esse trabalho sujo. A que ponto chegou esse rapaz. Eu que o achava um cara que não fosse apelar para se sobressair. Para mim não passa de um oportunista barato e desqualificado.

  • Nao sei oque ele fez que todo muido começou a jogar o fino da bola e os dois volantes dele marca e apoia ao mesmo tempo o Arão trasformou a agua pro vinho de vaiado passou a ser ovacionado pela torcida

  • Perfeito Luciano Otavio, resumiu bem o que o Caio Ribeiro comentou.
    Ficou provado que nossos técnicos são meros entregadores de coletes. Não têm condições de treinar e cobrar um esquema de jogo que não seja a marcação recuada e o contra-ataque com 2 ou 3 jogadores velozes e com alguma habilidade. Depois do Tele, o futebol brasileiro viveu de lampejos com alguns atacantes craques e fora de série como Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho… e só!! Nem essa seleção com o Neymar do Tite assusta mais.

  • Quanto os meios são marcados, os volantes jogam, quando os volantes são marcados, os zagueiros jogam, quando os zagueiros são marcados, o goleiro joga. É um esquema de jogo bem elaborado, bem treinado. Aliás, o Renato Gaúcho que não tinha nenhuma ideia de como parar o Flamengo no primeiro tempo, sentiu na pele a complexidade do time do Flamengo.

  • Falou tudo, Luciano.
    Agora temos um TREINADOR e falo pra vocês, o Flamengo hoje é um time competitivo e quando perder, não vamos achar que é terra arrasada.

  • Esse Caio Ribeiro sempre foi um baba ? ovo ? de quem está por cima…
    Na época de Flamengo ele era reserva do Romário e só faltava dar pra ele… ? ? ?
    Hoje quem ele Chupa é o Galvão Bueno….
    Sua opinião nunca contribui pra nada novo…. Ele é o profeta do já acontecido…. Péssimo

  • A visão de J.J é perfeita. Não à toa o português é um exímio estrategista. Os técnicos brasileiros estão obsoletos porque geralmente jogam atrás, na retranca. Volante para eles tem de ser o cara faltoso, maldoso. O volante moderno não tem sõ de marcar, tem de ter visão de jogo, bom passe, por isso o William Arão se transformou em um monstro de volante, pois ele tem todos os atributos de um volante moderno. O Gerson também. Pergunta pra nação se estão com saudades de Gustavo Cuellar. Se estivesse no elenco, certamente ele seria banco, ele não teria vaga nessa equipe atual.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.