A CBF divulgou aos quatro ventos que uma das maiores polêmicas do calendário nacional seria resolvida em 2020. A entidade afirmou, através de dirigentes, que, a partir do próximo ano, o Campeonato Brasileiro teria pausas durante das datas FIFA – quando as seleções nacionais jogam, desfalcando os times dos jogadores convocados.
Nesta sexta-feira (4), porém, veio a verdade: a Confederação cumpriu a promessa, mas pela metade. O Brasileirão vai, de fato, parar durante as datas FIFA, mas há rodadas marcadas para apenas um dia depois de jogos das Eliminatórias e não há brecha para a Copa América – ou seja, os clubes continuarão sendo desfalcados.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
O fato chocou o presidente da FIFA. Gianni Infantino foi interpelado pelo repórter brasileiro Jamil Chade, da ESPN e do portal UOL nesta sexta-feira. O mandatário da entidade máxima do futebol mundial reagiu com surpresa ao ouvir o fato. Chade contou o diálogo em seu blog:
“Sério?” perguntou Infantino. “Não?! No meio da competição?“, completou.
O italiano lamentou a decisão.
“É uma pena. Trata-se do campeonato nacional mais importante da América do Sul“, disse.
O Flamengo sofreu com convocações ao longo de 2019. Com um elenco estrelado, chegou a ter jogadores chamados para quatro seleções sul-americanas: Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Assim, ficou sem alguns dos seus melhores jogadores em partidas-chave do Brasileirão – é o caso de Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio, todos chamados para amistosos na data FIFA de outubro.
Aqui os líderes mandam o seguinte recado: não invista, porque não vale a pena. Seja malandro e será recompensado. Não queira melhorar, do jeito que está já é ótimo!
Resolve tudo com calendario de transicao de 18 meses, de 19 de janeiro de 2020 a 4 de julho de 2021, 74 domingos e 74 quartas feiras. Nunca clubes e selecao jogam no mesmo dia
Serie A = 38 domingos – Libertadores e Sulamericana 2020 = 20 quartas
Estaduais = 8 domingos – Libertadores e Sulamericana 2021 = 10 quartas
Copa America = 4 domingos – Copa America = 4 quartas
Olimpiadas de Toquio = 3 domingos – Olimpiadas de Toquio = 2 quartas
Eliminatoras Copa do Mundo em 2020 = 5 domingos – Eliminatorias Copa do Mundo em 2020 = 5 quartas
Eliminatorias Copa do Mundo em 2021 = 2 domingos
Eliminatorias Copa do Mundo em 2021 = 2 quartas
Decisao da Libertadores = 1 domingo – Supercopa do Brail = 1 quarta
Mundial de Clubes da FIFA 2021 = 3 domingos – Mundial de clubes da FIFA = 2 quartas
Copa do Brasil = 12 quartas
Copa do Nordeste = 12 quartas
TOTAL = 74 domingos e 74 quartas feiras.
Ele está estagiando no futebol, o seu comportamento para quando estiver na câmara dos deputados ou senado.
ELE? COMPORTAMENTO?
TÁ FALANDO DE QUEM CARA PÁLIDA?
Sobreposição de calendários, deve ser caso único no mundo.
São detalhes como este e outros que têm contribuído para o retrocesso do futebol Brasileiro.
É uma pena que as coisas estejam asim, é
que durante algumas décadas do século passado, o Brasil teve o melhor futebol do mundo.
Continua a produzir bons jogadores, mas o resto é o que se vê e é o que se sabe…
O problema do calendário são os estaduais, se acabar com eles tudo estará nos conformes. A questão é, como ficarão os clubes pequenos. Então eu proponho o fim dos estaduais para os grandes centros, no que tange aos grandes. Para os pequenos, segue normalmente.
Sugiro o seguinte :
Estaduais so para quem não for disputar a serie A. Simples assim
A cbf é a maior piada que existe!
Foda se
Não adianta ficar chorando por aqui, a pressão tem que ser em cima dos presidentes doa clubes, eles que tem força, mas o nosso presidente é uma vergonha porque é conivente como os outros, lembram que se vendeu sendo chefe de delegação na copa América. Esses presidentes se não fossem corruptos criavam uma liga independente.
So acabar com campeonato estaduais ki não existe em nenhuma parte do planeta daria para adequar calendário tranquilamente sem causar prejuízo aos clubes
ESSA CBF E UMA VERGONHA SABE QUANDO O BRASIL GANHA OUTRA COPA NUNCA POIS ENQUANTO OS OUTROS PAISES ANDAM PRA FRENTE NO QUESITO DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL O NOSSO BRASIL ANDA PRA TRAZ EM TUDO TALENTO NOS TEMOS DE SOBRA NOSSOS TANTO QUE EXPORTAMOS PRA OUTROS PAISES NOSSO CAMPEONATO DEVERIA SER UM DOS MELHORES CAMPEONATOS DO MUNDO MAIS A QUERIDA CBF ESTRAGA SEU PROPIO PRODUTO QUANDO MUTILA OS TIMES EM FASE EMPORTANTISSIMA DO CAMPEONATO ONDE UM JOGO PODE DECEDIR QUEM VAI SER CAMPEÃO LA NA FRANTE UMA FASE EM QUE N SE PODE VACILAR MAIS INFRLIZMENTE NOSSA CBF FAZ TUDO ERRADO POR ISSO AQUELES 7A1. MAIS ACREDITO NO MISTER E NO FLAMENGO SEREMOS CAMPEÃO MSM COM TODAS AS ADIVERSIDADE
Para melhorar o calendário brasileiro de futebol:
– Enxugar os campeonatos regionais. No caso do Rio de Janeiro, os 4 grandes + os 4 pequenos que sairiam de um torneio antes do Carioca.
– Ou diminuir o campeonato brasileiro, colocando -o com 19 rodadas, onde 1 clube jogaria 9 partidas em casa e 10 foras, ou vice-versa, definido em um sorteio, respeitando às datas Fofas.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Pessoal!! Vamos resumir isso!! A culpa d cbf de fazer o q quer são dos clubes q votam no calendário do ano seguinte!!! Principalmente aqueles q vão de Pires na mão !!
Gabigol se convocado for são 40 dias.blz o salário de Gabigol deve ser pago pela CBF,imagina todos os clubes fazendo isso,CBF pagando Daniel Alves, Gabigol, Fagner, Bruno Henrique, Rodrigo Caio.