CBF divulga arbitragem de Athlético x Flamengo; juiz principal já se envolveu em polêmica em 2018

A maratona não para! Poucos dias após enfrentar o Atlético-MG, o Flamengo vai a Curitiba para jogar contra o Athletico. Nesta quinta-feira (10), a CBF divulgou a escala de arbitragem da partida.

O jogo será comandado por Braulio da Silva Machado, que tem a certificação FIFA e trabalha para a Federação Catarinense. Em 2019, Machado já apitou dois jogos do Flamengo. Ele foi o responsável por comandar o encontro do Rubro-Negro com o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileirão; e o jogo contra o Santos, pela 19ª rodada – ambos no Maracanã. O Mais Querido saiu vitorioso nas duas. O árbitro teve atuação discreta.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Em 2018, porém, Machado foi envolvido em polêmica com o Flamengo. Ele apitou o confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque. O juiz foi responsável por erros flagrantes: deixou de expulsar Felipe Melo por entrada violenta em Vinícius Júnior, não conseguiu controlar confusão iniciada pelos jogadores alviverdes e, no fim, cometeu erro que revoltou os rubro-negros. Após ter expulsado o goleiro adversário, deu cinco minutos de acréscimos. O Rubro-Negro teria a chance de jogar contra um jogador de linha improvisado, mas Machado apitou o final da partida após apenas um minuto.


Não perca: Flamengo x Atlético-MG, na internet, você só vê aqui!


No jogo contra o Athletico, Braulio da Silva Machado será auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC). O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima (PR) e Anderson Carlos Gonçalves será o analista de campo.

O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, da federação paulista. Marcio Henrique de Gois e Alex Ang Ribeiro, também da mesma federação, serão os assistentes de árbitro de vídeo. Ednilson Corona (CBF-SP) será o observador de VAR.

Veja também

  • Cincordo com a Marli. Todos erram, mas só os erros dos árbitros são evidenciados
    . Vc sabe por que? Por que eles são muitos e evidwnciam a incompetencia de cada um destes sopradores de qpito e da entidade que is reune, a CBF. Não quer críticas? Vai fazer alguma coisa que demonstra sua competência e não tente ser árbitro de futebol. Seja bom pai, bom filho, bom esposo, mas nao tente ser um bom juiz. Ja demonstrou que não consegue!

  • Por favor gente, um atacante erra um pênalti e ninguém fala nada, um zagueiro entrega um gol ou faz contra ninguém crítica, agora só quem faz parte da arbitragem e conhece a índole deles, todos seres humanos, Pais de família, tentando alcançar sonhos também, sendo que treinam muito mais e estudam muito mais que muitos jogadores que ganham milhões pra jogar merda nenhuma, muito hipocrisia da nossa parte fazer esse tipo de julgamento além de chamar a pessoa de qualquer coisa que seja sem conhecê-la… Critiquem menos, façam mais… Ladrões são os dirigentes e Cartolas das equipes que o Flamengo nem pagar as famílias pelos jovens que morreram pagou ainda, isso vcs não criticam né!?

  • Vão garfar ao nível extremo hoje…VAR Paulista e Árbitro Polêmico….ainda tem anti que fala que a arbitragem tem esquema….sim tem esquema em prejudicar o Flamengo.

  • sempre da federaçao paulista ou da catarinense… deu um penalti pro gremio e nao marcou um claro no BH

  • Nesse jogo contra o Grêmio esse ano, ele deixou de marcar um pênalti claríssimo do Rafael Galhardo em cima do Bruno Henrique. Poderia ter nos prejudicado.

  • Pqp esse cara sempre prejudica o flamengo safado .

Comentários não são permitidos.