CBF divulga escala de arbitragem para Chapecoense x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta terça-feira (01/10), a CBF realizou o sorteio das escalas de arbitragem da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no domingo (6), às 11h. A partida será comandada por Vinicius Gonçalves Dias Araújo, da Federação Paulista.

Vinicius tem experiência na Série A desde 2015, mas não apita um jogo do Flamengo desde 2017. Naquele ano, intermediou duas partidas do Mais Querido: um empate por 2 a 2 contra o Fluminense no Maracanã e uma vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Sport na Ilha do Urubu.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


No clássico Fla-Flu, Vinicius participou de lances polêmicos e viveu uma situação curiosa. Na época, os rubro-negros reclamaram de pênalti não marcado sobre Rodinei, mas o lateral não estava dentro da área. O árbitro assinalou pênalti interpretativo a favor do Fluminense – lacne que gerou o segundo gol da equipe. Já os tricolores protestaram em dois lances: no primeiro gol rubro-negro, Everton estaria impedido; e uma entrada dura de Conca rendeu apenas cartão amarelo, quando o adversário exigia uma expulsão. Aos 20 minutos do segundo tempo, o juiz protagonizou uma cena no mínimo inusitada: ao sentir dores na coxa, trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, que ocupava a posição de assistente adicional 1, localizado atrás do gol.

Em 2019, Araújo já apitou três jogos na Série A – curiosamente, dois envolvendo a Chapecoense (contra o Athletico e o CSA). Ele trabalhou, também, no clássico entre Botafogo e Vasco, válido pela sétima rodada.

No jogo contra a Chapecoense, o árbitro será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender, da federação catarinense; e Marco Antônio Martins, também da federação de SC, será o analista de campo.

O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral; auxiliado por Douglas Marques das Flores e Fabricio Porfirio de Moura – todos da federaçãod e SP. Marrubson Melo de Freitas, da federação do DF, será o Observador do VAR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Arbitragem paulista mais uma vez, amaioria que apita é da federação paulista? isso está errado tinha que ser dividido entre as federações, cbf corrupta

  • Quero ver se o presidente do flamengo não vai tomar providências quanto essa coja de marginais que comada a CBF

  • Arbitragem tendenciosa. VERGONHA de campeonato organizado pela cbfpaulista.

  • E tome de árbitro paulista em jogos do Flamengo..rsrs. Esse ano é contra tudo e contra todos.

  • É incrível como só existe árbitro paulista pra apitar jogos do Flamengo

  • Landim Bananão!!!

Comentários não são permitidos.