CBF vai à FIFA pedir obrigatoriedade de liberação de jogadores para seleções de base

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A FIFA vai promover reunião do seu Conselho daqui a duas semanas, em Xangai, na China. A ocasião vai reunir confederações do mundo todo para debater o futebol e a CBF já tem duas pautas em vista. O jornalista Martín Fernandez publicou no blog Bastidores FC, do portal GloboEsporte.com, que a confederação brasileira vai pedir duas alterações nas regras do esporte.

A primeira delas pode impactar o Flamengo de forma direta. A CBF vai pedir que a FIFA inclua no seu calendário oficial os jogos das seleções de base (sub-23, sub-20 e sub-17). Isto faria com que todos os clubes do mundo liberassem obrigatoriamente os atletas convocados para estas partidas. Hoje, esta obrigação é apenas para jogadores chamados para as seleções principais.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A não-obrigatoriedade para jogadores de base foi o argumento usado pelo Flamengo para liberar Reinier dos amistosos da Seleção Sub-17 em setembro. O jovem acabou liberado por liminar do STJD, entrou em campo e marcou gol na vitória do Mais Querido sobre o Avaí, no dia 7 de setembro. O Vasco passou por situação parecida com Talles Magno.

Segundo Fernandez, os clubes europeus devem apresentar resistência ainda maior à proposta. Os casos de Rodrygo e Vinícius Jr – do Real Madrid e com perspectivas para atuarem na seleção sub-23 – são usados como exemplos para ilustrar o caso.

A outra proposta levada pela Confederação diz respeito às licenças de trabalho de treinadores. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, chegou a sugerir, em entrevista ao jornal O Globo, a criação de um sistema unificado mundial para formação de técnicos. Hoje, os treinadores brasileiros têm dificuldade para encontrar espaço no cenário europeu – e a CBF julga que isto acontece pela falta de validação dos certificados nacionais no Velho Continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cbf e Fifa tudo fdp

  • VENHA FAZER PARTE DA MELHOR EMPRESA DE INVESTIMENTOS
    A2TRADER INVESTIMENTO

    FORMA DE GANHOS
    ELA GARANTE 100% SEU CAPITAL DE VOLTA MAIS 60% EM 40 DIAS ÚTEIS 4% AO DIA EM CIMA DO SEU CAPITAL ?
    CADASTRE-SE HOJE MESMO E VENHA REALIZAR SEUS SONHOS

    A2TRADER REALIZANDO SONHOS

    VOU DEIXAR O LINK PARA SE CADASTRAR ABAIXO ?
    app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    LINK?100% seguro

    ENTRE NO LINK PARA SE CADASTRAR

    ?ATENÇÃO
    APÓS SUA ATIVAÇÃO ENTRE CONTATO PARA SER ADICIONADO AO GRUPO DA EQUIPE?

    3 FORMAS DE ATIVAÇÃO

    COMPRA DE SALDO
    BTC
    VIA URPAY
    ATRAVÉS DA URPAY PESQUISA NO YOUTUBE COMO FAZER ATIVAÇÃO

    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ
    WHATSAPP
    (92) 98455-8779

    VENHA HOJE MESMO E NÃO PERCAM TEMPO⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= MARINALDO CRUZ ?

    INSTAGRAM ?
    NALDOCRUZZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    FORMAS DE PAGAMENTO DA EMPRESA A2TRADER TODOS DIAS 5 CADA MÊS NÃO VOCÊ SE PROGRAMAR PARA FAZER SEU SAQUE

    FORMAS DE RECEBIMENTO DA EMPRESA

    VIA URPAY
    BTC

    PRA SE ATIVA NA EMPRESA ATÉ O MOMENTO É VIA

    URPAY
    E COMPRA DE SALDO

  • A Casa Bandida do Futebol (CBF) contra-ataca novamente! Acompanhe as cenas dos próximos capítulos!

  • Antes a gente torcia para que fossem convocados jogadores de nossos times,agóra, fico puto quando convoca!
    Só serve para desfalcar os times em ocasiões de maior necessidade dos times,ainda mais que não jogão, levam os caras pra esquentar banco, estou cansado desta panelinha do Tite!

  • Tem uma caixa preta difícil de ser aberta. Tem muita pilantragem. CBF tem apenas função arrecadadora. Um covil.
    Só prejudicam os times brasileiros.

  • Engraçado…no a tal CBF ajuda algum clube pra se achar no direito de prejudicar em momentos cruciais do campeonato? Aliás, só atrapalha como esses amistosos sem graça nenhuma com timecos sem expressão. Tá na hora de aprenderem compor um calendário coerente e deixar clubes como nosso mengão em paz e sem prejuízo.

  • Bando de FDP,
    O bolso fala mais alto. Alguém de algum clube endinheirado e paulista, deve estar bancando um prejuízo ao Mengão.

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 17:13

    O autoritarismo dessa CBF e um tanto quanto inaceitável, mas isso agradecem a desunião desses Presidentes de Clubes Bundoes que temos.

  • E facil e so colocar que toda equipe que tiver 2 jogadores convocados nao interessando para qual seleção for a equipe nao pode jogar os jogos nas datas fifas.

  • Na boa… só acompanho a seleção em época de copa do mundo. Nao gasto com ingresso, nao gasto com camisa e nem com nenhum outro produto licenciado. Perca de tempo e dinheiro.

  • A CBF não atua, na prática, para defender os interesses do futebol brasileiro, mas para agenciar a venda de jovens jogadores para o exterior. O esforço em assegurar a convocação de jogadores para as suas seleções de base se explica porque essas seleções servem de vitrines que reunem em único torneio, realizado em um único país em curto período de tempo, as jovens promessas de todo o mundo, facilitando a identificação dos msis talentosos e o assédio dos empresários. Foi assim que dirigentes de entidades gerais de países subsenbolvidos como o Brasil enriqueceram durante suas gestões. Tanto a CBF como a propria Fifa deveriam ser substituídas por entidades que deixassem de agir a serviço do mercado financeiro, que especula com a venda de jogadores do mesmo modo que especula no mercado futuro de commodities.

  • O Flamengo concorda em liberar os jogadores, desde que a CBF pague os salários.

  • Taí um futebol que eu não faço questão de ver, é a da seleção brasileira!

  • Acho que o último jogo da seleção que eu assisti, foi Brasil x Espanha pela copa das confederações… De lá pra cá, só jogo do Mengão… Não vou ficar dando Ibope pra essa máfia..

  • A CBF/Tite perderam a oportunidade de mostrar que o caminho a ser tomado por essa nova ADM, será diferente! “Poderiam não convocar jogadores que atuam no Brasil, com isso valorizaria o Brasileirão/clubes e de quebra agradaria os torcedores. Por essas e outras, que a CBF/seleção Vem perdendo o carinho do povo! Discurso falso, enganador dessa gente… Cabloco, Juninho, Tite (canalhas)
    Obs.: falam que em datas FIFA em 2020, não terá jogo no brasileiro… e a Copa América…? Um mês de competição! Vão fazer oque? PQP…. só FDP….

  • Se tem CBF e FIFA no meio, já sabem que não sairá nada produtivo…

  • Não faz sentido convocar jogador para seleção para não ser testado e desfalcar o clube em meio a uma competição. Então, que se pare a competição. Jogos sem noção!

  • Adicione a isto um seguro pago pela entidade no caso do jogador se machucar ou ficar inativo por um período, como também seus vencimentos mensais, direito de imagem e outros custos. A CBF tem fins lucrativos o que é um absurdo. Fatura milhões as custas dos times e paga uma miséria de premiação.

  • A cbf é uma vergonha. Mantém está seleção caça níquel atuando o ano inteiro em amistosos o mais longe possível a não interrompe seus campeonatos prejudicando aos clubes que têm jogadores convocados e o calendário de 2020 confirma isso apesar das negativas dos dirigentes da entidade. Como torcedores devemos simplesmente boicotar os jogos da seleção que não é do país é da cbf.

  • CBF lixo como sempre.

  • Cambada de interesseiros. Os grandes europeus vão bater o pé. Quero ver se as federações europeias fazem isso?

  • Tem que aproveitar e sugerir, que se o jogador for convocado, que a CBF pague o salário do mês do jogador convocado tanto para o time profissional como o de base, sendo um insentivo para os clubes.

  • CBF sabe direitinho como fazer as pessoas se interessarem pela seleção…

  • alexandre mais eles foram convocados pra isso mesmo não foi pra jogar e sim para atrapalhar o Flamengo

  • Do que adianta convocar para esquentar banco e atrapalhar o Flamengo ?

Comentários não são permitidos.