Chegou e encantou! Filipe Luís fala de início no Flamengo e celebra facilidade na adaptação

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma contratação arrastada e com direito a novela e reviravoltas. Quem acompanhou a negociação do Flamengo por Filipe Luís pode afirmar: a trajetória do lateral no Mais Querido é o completo oposto da confusão que antecedeu a sua chegada. O camisa 16 chegou já com moral de titular e precisou de muito pouco tempo para desfilar sua qualidade com o Manto Sagrado.

Nesta terça-feira (1), os canais oficiais da Libertadores divulgaram entrevista exclusiva com o lateral. No papo, Filipe Luís falou sobre sua chegada e exaltou a fácil adaptação que teve.

[O início tem sido] Um pouco melhor do que eu imaginava, pois tivemos muitas vitórias seguidas. O clube está cada vez melhor, está crescendo e está com uma estabilidade que tinha perdido nos últimos anos. Meu começo está sendo maravilhoso. Ao mesmo tempo, só tenho mais vontade de continuar vencendo e crescendo com o clube. No futebol, não dá tempo de aproveitar as vitórias, pois temos sempre que pensar no próximo jogo e manter a regularidade -, disse.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Filipe Luís se firmou quase instantaneamente. O lateral alia qualidade técnica acima da média com uma inteligência tática refinada por alguns dos melhores treinadores do futebol europeu – e assim se destaca rodada após rodada. O camisa 16, porém, faz questão de evitar a individualidade e dividir os méritos com o resto do elenco.

Quando você joga com jogadores de muita qualidade, facilita a adaptação. É o que está acontecendo comigo. Do meu lado sempre tem o Arrascaeta, o Everton, o Gabi, o Gérson e todos os outros… nós conseguimos nos entender muito rápido. A qualidade desses jogadores torna mais tudo mais fácil, todo mundo cresce dentro do campo. É um processo, mas dentro do campo está indo perfeito -, explicou.

O retorno ao futebol brasileiro foi uma decisão difícil, de acordo com o próprio lateral. Após quase 10 anos na Europa, ele teve propostas para continuar no continente, mas acabou optando por voltar a jogar no Brasil. Vestir o Manto Sagrado do time que torcia na infância pesou a favor – e o profissionalismo segue sendo em nível europeu.

Tentei mudar o menos possível [a rotina]. Logo escolhemos a casa e tentei fazer tudo o mais rápido possível, achamos uma casa parecida com a de lá. Fiz tudo rapidamente para poder me concentrar no futebol. Tentei deixar as coisas externas para quem cuida disso e ainda faltam algumas coisas na vida pessoal. Mas no profissional já sigo a mesma rotina do Atlético -, contou.

Filipe Luís tem apenas dez partidas com o Manto Sagrado, mas já é um dos jogadores preferidos de muitos torcedores. Ainda não marcou gols ou deu assistências, mas se tornou peça fundamentalmente da saída de bola e da construção de jogadas do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele é um bom jogador e trará mais vitórias ao seu time. Quando uma pessoa não sabe o que seu parceiro faz, pode verificar a atividade com o https://espiaoparacelular.com/ aplicativo e descobrir toda a verdade.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Ele veio graças ao Diego Ribas e esposa que apresentaram a cidade, o RJ não é tão violento como da televisão, tem áreas isoladas e ilhas de prosperidade..e tem mané que chingam o Diego Ribas…foi uma negociação complicada, mas Filipe é padrão europeu….

  • alexandre concordo com o que você escreveu. E acrescento que antes de o Filipe Luis fechar com o Flamengo houve aquela novela, infelizmente. Mas muitos torcedores não entendem é que para se fechar com um jogador do naipe dele a negociação nunca será simples e como não foi. Muitos diziam que ele estava esnobando o Flamengo e bla bla bla, mas esqueceram que o cara fez carreira na Espanha, sua vinda para o Brasil precisaria de toda uma adaptação profissional e pessoal. Graças aos Céus deu tudo certo. Ele é disparado o melhor da posição jogando no Brasil.

    Saudações rubro negras!

  • Felipe girafa Luis, vale o que pesa, lateral que tem visão e passe de meia…belissima contratação…acostumado a jogos encarniçados do campeonato Espanhol,noçao tática incrível, vai fazer história.

Comentários não são permitidos.