Com 0% de aproveitamento contra o Fla no Maracanã, Renato diz que “o Grêmio gosta” de jogar no estádio

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Flamengo e Grêmio disputaram os primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores. O empate por 1 a 1 em Porto Alegre ficou melhor para o time da casa, que foi dominado durante a maior parte do jogo e só conseguiu balançar as redes no sufoco, em um lance onde o Rubro-Negro tinha um jogador caído no chão. A realidade, porém, não impediu o falatório de Renato Gaúcho.

Conhecido pelas declarações polêmicas, o técnico do Tricolor Gaúcho foi à sala de imprensa após a partida e declarou que “o Grêmio gosta de jogar no Maracanã”. Mais uma vez, a simplicidade dos números desmente o treinador.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O Flamengo saiu vencedor dos últimos quatro confrontos contra o Grêmio no Maracanã. Em 2019, o Rubro-Negro construiu placar de 3 a 1 sobre o Tricolor. No ano passado, foram dois confrontos: pela Copa do Brasil, vitória por 1 a 0 e eliminação imposta aos gaúchos na Copa do Brasil; e vitória por 2 a 0 na reta final do Brasileirão. Estes foram todos os confrontos no estádio desde que Renato assumiu o comando técnico da equipe, em setembro de 2016.

Em 2017 e 2016, o Maracanã ficou fechado por muito tempo e, assim, não foi palco de nenhum encontro entre os times. Em 2015, porém, o Templo do Futebol lotou para assistir à estreia de Guerrero com o Manto no Rio de Janeiro – e foi do peruano o gol da vitória por 1 a 0. Roger Machado comandava o Tricolor Gaúcho na ocasião.

Na história, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram 44 vezes no Maracanã. Melhor, é claro, para o Mais Querido: são 21 vitórias do Fla, com 13 empates e apenas 10 vitórias dos gaúchos A última vez que o Grêmio saiu vencedor contra o Flamengo no Maracanã foi em 2014. Felipão comandava o Tricolor que venceu por 1 a 0, com Luan balançando as redes já aos 91 minutos de jogo.

O Tricolor Gaúcho tem problemas até com os rivais do Flamengo. A última vitória do Grêmio no Maracanã foi em junho de 2019, quando bateu o Fluminense por 2 a 0. No último encontro entre tricolores no Templo do Futebol, no último domingo (29), acabou com vitória do Flu por 2 a 1.

Pessoalmente, Renato já chegou perto de levantar uma taça no Maracanã – ainda que não com o Grêmio. Bateu na trave duas vezes: em 2006, perdeu os dois jogos da final da Copa do Brasil. Na época, ainda comandava o Vasco – e foi vice justamente para o Flamengo. Dois anos depois, assistiu da beira do gramado enquanto a LDU batia seu Fluminense nos pênaltis e calava mais de 100 mil pessoas no estádio para conquistar o primeiro – e até hoje único – título da Libertadores de um clube equatoriano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tenho a certeza que desta vez, Jesus, que adora jogos destes e provocações destas, vai montar uma estratégia de jogo e umas táticas de campo, que vai paralisar o jogo do Grêmio, Jesus vai humilhar o Renato.
    Jesus é matreiro como uma raposa e Jesus foi provocado, sacaneado e viu o Flamengo ser roubado descaradamente, Jesus não vai perdoar e vai dar o troco.
    Tenho a certeza que será um jogo historico
    Renato que está sempre com muito tesão na língua, depois deste jogo a língua do Renato vai brochar. kkkkkk

  • Só para relembrar este repórter flamenguista.urubu otário quem tem Jardel ,não precisa de Romário,e mais esta, ahhh eu sou gaúcho.entao não preciso falar mais nada.

  • Renata Gaúcha não mentil ele falou o que realmente é certo. Em outras palavras o Grêmio gosta de apanhar no Maracanã

  • covardes, entraram pra quebrar os jogadores do Flamengo, vão pagar caro essa covardia, Deus edta vendo a maldade de vocês e com certeza vocês vão sair daqui com uma derrota acachapante seus medíocres !

  • Fiquem tranquilo o arascateta não joga nem o Gersonada.

  • Mas só o Flamengo que joga no Maracanã????

  • Vai ser 2 x 2 Aí no Maracanã.

  • Esse Renato falador teve a oportunidade dele de comandar a tal seleção que ele diz ser o flamengo,agora sabe qie o time dele é inferior e fica tentando desistabilizar o mengo , mais se esquece que no mengão tem um tecnico que sabe lidar cm essa situação

  • Um TIME bem preparado por um Patricio fantástico com um currículo excelente e que mostra no dia a dia sua capacidade sem VAIDOSISMOS e o mais importante TRABALHO árduo no dia a dia. Futebol é treino + treino + CONHECIMENTO. Sabe ver e aproveitar o DOM de cada jogador em suas posições e o importante a movimentação do GRUPO num todo . E de muitos jogadores é tirar leite de pedra. Incrível pois ele JESUS consegue.

  • Vcs podem ter 60 Mil torcedor no maracanã, tudo vai se decidido dentro de campo reconhesemo que o Flamengo foi superior na Arena ñ soube ganha poderiam ter levado a classificação agora vcs estam com poblemas e Tricolor do RS, completo para um confronto de 90 minutos o de tudo pode acontece..

  • Até pouco tempo atrás toda a nação rubro negra gostaria de vê-lo como técnico….. A muito tempo atrás foi ídolo da nação rubro negra marcando gol decisivo… Memória curta….

  • Esse cara fala tanto, que quando morrer vai precisar de dois caixões, um pro corpo, outro pra língua, ?????

  • Eita inveja lascada, tá feio e vc não disfarça sua dor de cotovelo, tá passando vergonha, tá perdendo a chance de ficar calado, família nação rubro negra te espera ansiosa no Maracanã e calar sua boca

  • Renato Gaúcho só fala merda

  • Renato gosta é de levantar ???

  • ola rapaziada do mengao deixa este imbecil falar pow, ele so fala merda a unica coisa que fez no maraca, foi um gol o dado de barriga pra ele o mais nada, eu nao gosto de ouvi este portalupe boilao falar . mengao campeao das america seste ano.

  • Não ganhou do Flamengo em pleno domínio, terá que fazer isso no domínio do adversário. Foi neutralizado e dominado pelo time do Flamengo, terá que fazer isso nos domínios do adversário. E, por fim, terá que fazer gol, não importa o que acontecer, já que entra em campo desclassificado. A pressão está toda para o Renato e Grêmio. O Flamengo só precisa justificar o que já vem fazendo…

  • Renato n para de falar …kkk…Ontem foi salvo pelo VAR de tomar uma senhora goleada ….Vai querer botar banca no Maracanã?…joga quieto pra n passar vergonha ….

  • O Renato é marra pura. Torcendo pro Mengão enfiar uma goleada daquelas e ver a cara dele na coletiva de Imprensa!

  • O Grêmio gosta de jogar no Maracanã e o Flamengo gosta mais ainda, Maracanã não é Allianz Parque.

  • Esse Renato é um comédia. Aliás só tem comédia, aqui.
    Quem não gosta de jogar no Maracanã?

  • Começou o falador a defecar pela boca. Renato Portaluppi qual time brasileiro e sulamericano não gostar de ir ao estádio do Maracanã para jogar? Sujeito tem de estar falando algo para proferir a palavra Flamengo. O Renato Gaucho não realizará o grande sonho de sua existência que é ser técnico do Flamengo. Ele tem inveja do sucesso do Flamengo sob o comando do português que é competentíssimo, que em pouco tempo fez a equipe jogar um futebol magnífico. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

  • Logico que ele gosta. ele ver uma torcida de verdade cantando várias musicas empurrando o time. ele ve o Flamengo sempre surrando os times dele.. nao vai gostar? kkkkkk

  • ele não precisa ganhar. ele só precisa empatar

Comentários não são permitidos.