Comentarista aponta desequilíbrio nos elencos como fator determinante em comparação entre Flamengo e Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Grandes destaques do mercado de contratações, Flamengo e Palmeiras são os atuais protagonistas do futebol brasileiro. Devido ao investimento, as comparações entre os elencos se tornam inevitáveis e há quem aponte o desequilíbrio como fator determinante para escolher o melhor. Nesta terça-feira (15), o comentarista Pedrinho analisou a diferença entre titulares e reservas em cada equipe.

O elenco do Palmeiras, a diferença dos reservas para os titulares é menor, por isso tem um elenco maior. Os titulares do Flamengo estão bem acima dos reservas. Essa distância de titular e reserva é grande. A do Palmeiras é pequena, por isso não sente tanta diferença. No Flamengo, apesar dos reservas terem dado conta, se sai o Bruno Henrique o reserva está um pouco distante da capacidade técnica do Bruno – afirmou o ex-jogador durante o programa Seleção SporTV.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O Flamengo, porém, vive o melhor momento entre as equipes. É o atual líder, com oito pontos de diferença, e é o dono do melhor desempenho como mandante e também como visitante neste Campeonato Brasileiro. Inclusive, o clube não sabe o que é perder no Maracanã desde abril, quando sofreu o último revés para o Peñarol, pela fase de grupo da Libertadores.

Em contrapartida, o desgaste aparece como o principal adversário do Rubro-Negro. Só em outubro, por exemplo, quatro jogadores pegaram passagens para o departamento médico – entre eles, dois precisaram recorrer a cirurgia. A situação incomodou Jorge Jesus, que reclamou da quantidade de faltas duras sofridas pelo Mais Querido.

Apesar das baixas, o Flamengo corre contra o tempo e mantém a esperança de contar com seus principais nomes para o reencontro com o Grêmio, no próximo dia 23. Antes da semifinal, o Rubro-Negro encara o Fortaleza nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente sou palmeirense mas vamos ser sincero o Lucas Lima e o Gustavo scarpa e o que tá faltando jogar o tanto q jogavam nos seus respectivos time se não o Palmeiras estava a frente do Flamengo e o William está fora de ritmo os laterais e os volantes bom pode melhorar acima da média só o Dudu
    Agora o Flamengo está numa boa faze estão voando se o jogadores estivesse em outro time não estaria jogando assim

  • em se tratando do ex jogador podrinho esperar o quê?

  • SRN, eu diria que os dois elencos se equivalem , a diferença são os onze titulares do mais querido, que estão acima de qualquer médias. Se colocarmos os reserva do mengao no Palmeiras e os reservas do Palmeiras no Mengo, chegaram a conclusão que estes reservas no Palmeiras São equivalente ao time titular, e se colocar os reservas do Palmeiras no flamengo vai haver uma grande diferença de titular para reserva . O que quero dizer é que o grande diferencial é exatamente os titulares do mais querido

  • É incrível como sempre tem um chinelinho velho para um pé doente.
    Por mais idiota que possa ser um comentário sempre haverá alguém para corroborar…
    Mas a diferença de opiniões é e será sempre saudável.
    SRN.

  • Aí na foto coloca Arrascaeta. Ta fraco esse portal.

  • Então o elenco da Juventus era melhor antes do clube contratar o Cristiano Ronaldo.

  • Nao se esqueçam
    Nos últimos 04 anos o palmeiras ganhou 03 titulos nacionais e o flamengo nenhum
    Essa é a diferença de um time bem planejado e finanças sadias
    Esse ano os dois não ganharam nada a nível nacional.
    Aguardem porque o ano ainda não terminou, previsões podem falhar

  • O melhor elenco é aquele que dá retorno, o elenco mais caro, é o do palmeiras, o melhor futebol, é do elenco do Flamengo…

  • So que estes comentarista de merda não fala não se é medo ou não querem reprovar total o elenco gasto pelo porco.sem duvda a diferença dos reservas para os titularares do mengo é grande todos nos sabemos;?;? GOSTARIA QUE ELES FALASSEM QUE MUITO RESERVAS NO MENGO SERIA TITULAR TRANQUILO NOS PORCOD.EX RENÊ.VITINHO.DIEGO.PIRES DA MOTA.RODOLFO,BERRIO.NA MINHA OPINIÃO O ELENCO DO MENGO E MUITO SUPERIOR O DO PALMEIRAS.mas enfim e preciso puxar um pouquinho pra os agiotas

  • Esperar o que do Pedrinho?? Jogador mediano/rebaixado e comentarista medíocre.

  • Eu assisti o seleção
    Foda ,tem que pegar o conteúdo todo da entrevista .
    Ele falou que o time do Flamengo está bem acima do Palmeiras ele fez a comparação entre titular e reservas .
    Por não ter muita diferença e falou a verdade .
    O time da porcada não tem os caras que decidem igual ao nosso ,por a maioria ser do mesmo nível entre titulares e reservas .
    Os nossos reservas estão dando conta ,vamos ser sinceros galera nossos titulares não tem nem comparação .
    Nível de seleção .
    Vamos pra cima rumo ao título ?⚫️

  • O que o Pedrinho disse é correto, mas se justifica. O Palmeiras consegue fazer grandes investimentos ha pelo menos três anos, o Flamengo só chegou nesse patamar de investimento no time ano passado (completamente desperdiçado com as contratações de Vitinho e Piris da Motta). Eu discordo quando falam que o time do Palmeiras é muito inferior ao do Flamengo. Os zagueiros, laterias, volantes e meias deles são muito bons. A diferença é que no Palmeiras os onze titulares não são todos excelentes, coisa que acontece no Flamengo. Mas tirando o Flamengo, o time do Palmeiras vira fácil o melhor do país.

    Acho que a diretoria não pode se deixar iludir e achar que o time está perfeito. Ano que vem precisamos sim de reforços, mesmo que pra compor elenco. Um meia, um volante, um zagueiro e um goleador. Com esses reforços o elenco do Flamengo ficaria encorpado o suficiente pra não sentir a ausência dos titulares.

  • Desequilíbrio também na arbitragem onde o palmeiras perdeu 4 pontos nos jogos contra Bahia e internacional.

  • Rodinei desequilibra qualquer elenco. Não tem bola nem pra jogar no Avaí ou CSA. O João Lucas tem “futuro”.
    Ano que vem o elenco tem que ser repensado, não dá pra confiar em Rodinei, Piris da Motta ou Berrio. E falta o tal centro avante de referência que o Jesus pediu.

  • Ia esquecendo…
    O time aqui da esquina da minha rua, é igual ao Palmeiras, sai um entra outro e ninguém nota…

  • A diferença é que o nível time reserva do Flamengo está mais próximo do time titular do Palmeiras que o time titular do Palmeiras para o titular do Flamengo!

  • Concordo com o rapaz…
    Isso também acontece na Chapecoense, no Avai, no CSA, no Ibis, no Vasco.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • A conta é simples, o time titular do Flamengo está anos luz a frente do Palmeiras, se o time titular do Flamengo fosse o time do Palmeiras, os reservas do Flamengo não estariam tão distante dos titulares.

  • Nenhuma das lesões dos jogadores do Flamengo se deve a problema muscular, o que indicaria desgaste. Não acho que os jogadores estejam no limite físico.

  • Pra equilibrar o elenco, flamengo precisa de um zagueiro, um lateral direito, um volante e um centroavante. Contrata logo o Gustavo Henrique, que pode vir de graça. Trás de uma vez o Thiago Maia, que tá doido pra vir! O Marcinho do Botafogo pode vir também, não custa tão caro e vai ser um excelente reserva pro Rafinha. Pro ataque, podia contratar o Blandi do San Lorenzo. Dessa forma, todos os jogadores teriam reservas que dão conta do recado.

    D. Alves (César)
    Rafinha (Marcinho)
    F. Luis (Renê)
    R. Caio (Thuler)
    P. Marí (G. Henrique)
    Arão (P. da Motta)
    Gerson (T. Maia)
    E. Ribeiro (Diego)
    Arrascaeta (Reinier)
    B. Henrique (Vitinho)
    Gabigol (Blandi)

    Isso fora os jogadores da base para compor elenco, Dantas, João Lucas, Hugo Moura, Vinicius, Bill, Lucas Silva, Vitor Gabriel… Aí daria pra se desfazer as carniças: Rodinei, Rhodolfo, Lincoln, Berrío…

  • Tem que trazer um zagueiro pra disputar vaga com Rodrigo Caio, Rodolfo e Thuler são fracos. Lateral direito, na esquerda o René quebra o galho, um primeiro volante e um centro avante.
    Barca: Rodnei, Rodolfo, Berrio, diexaria o Piris por mais uma temporada. Empresta o Lincoln pra ver se vinga , empresta o garoto lateral direito pra pegar rodagem.

  • Esses comentaristas torcedores são foda na inveja

  • Comparação babaca de quem não tem o q fazer, se vc for ver o elenco de Avaí e Chapecoense por exemplo, não tem diferença entre titulares e reservas.
    O elenco do Palmeiras tem uma diferença menor porque o nível técnico também é pior e por isso está 8 pontos atrás do Flamengo!!

  • O time titular do C.R.Flamengo é muito mais qualificado do que a do Palmeiras. Não há comparação. Reservas sim, talvez o Palmeiras possua em seu elenco jogadores melhores do que o do Flamengo, mas os titulares não há comparação.

    Saudações rubro negras!

  • Discordo. As contusões do Flamengo, em sua maioria, são resultado de choques com adversários. Não estão associados ao estresse da sequência de jogos.a equipe passou por uma fase de perda de jogadores por estresse na chegada do JJ . Foi-lhes imposto um ritmo de treinamento ao qual não estavam acostumados. O resultado desta preparação aparece agora. O Flamengo corre alucinadamente do início ao fim do jogo.

  • Palmeiras? Elenco? Só pode tá de sacanagem!!!! Comparação esdrúxula.

  • Vou deixar uma pergunta simples para o Pedrinho. Fosse o time titular do Flamengo parte do elenco do porco os reservas estariam a altura? Exemplo: os laterais do palmeiras estão no nível de Rafinha e F. Luis?

  • A diferença é grande porque a equipe titular do Palmeiras não é tão qualificada como a do Flamengo, daí a diferença deles é pouco perceptível, já o mengão a qualidade dos reservas cai drasticamente.

Comentários não são permitidos.